Cultura

“Festival Jazz em Casa” acontece hoje em Toledo

| 18/11/2017 - 08:00

“Festival Jazz em Casa” acontece hoje em Toledo

Finalmente chegou o dia do grande evento musical que brindará a cidade de Toledo com o melhor da arte instrumental. O “Festival Jazz em Casa” será neste sábado, com início previsto a partir das 20 horas. Muito Jazz, Blues e MPB fazem parte do repertório das bandas que se apresentarão na praça de alimentação do Shopping Panambi. Uma das atrações será a Banda Jazz 467, composta por integrantes que atuam no cenário musical de Cascavel e de Toledo. Formada pelos músicos Luís Felipe Köppe (no piano), Luciano Dallastra (na guitarra), André Longo (no baixo elétrico), Gianni Ambrosino (na bateria) e Cristiano Frank (no saxofone), a banda já vinha promovendo encontros, ensaiando seu repertório, e na tarde deste sábado fará a passagem de som para deixar tudo pronto para o show a noite. Outra banda convidada que se apresentará na noite de sábado é a Talkin Blues, formada pelos músicos de Marechal Cândido Rondon Gustavo, Konieczniak e Marcel Colling.
O idealizador do “Jazz em Casa”, André Longo, nos informa que esta foi concebida para ser a primeira edição do Festival, que tende a crescer e ser apresentado a cada ao com um maior número de participantes (para a edição de 2018, já estão sendo contatados alguns exponenciais do Jazz nacional, que virão de outros estados para se apresentar em Toledo).
Nossa página de Cultura apóia iniciativas que visem a difusão das artes e a valorização dos talentos de nossa cidade e região, e com essa perspectiva vem acompanhando os preparativos para o evento. Além da Gazeta de Toledo outros parceiros locais apóiam a iniciativa do músico, compositor e arranjador André Longo em se esforçar para que nossa cidade passe a contemplar gêneros musicais apurados e requintados, como são os três apresentados no Festival (Jazz, Blues e MPB). Com o compromisso que este veículo de comunicação possui com o desenvolvimento da cultura e do trabalho de seus agentes, não poderíamos nos furtar de apoiar esse empreendimento artístico, que veio para se somar à produção local e democratizar o acesso à cultura em Toledo, ao promover o Festival em local aberto ao público, sem a cobrança de ingresso.
Aproveitamos para parabenizar o músico idealizador do projeto, seus parceiros e os demais artistas e apoiadores da iniciativa. E da mesma forma que os parabenizamos, não podemos deixar de lembrar que André Longo faz questão de agradecer o apoio que está recebendo de cada comerciante e empresário que estão contribuindo para a institucionalização de um evento tão importante para o cenário musical da cidade. Em nome dos organizadores do “Festival Jazz em Casa” registramos seus agradecimentos às empresas patrocinadoras do evento.
Chegamos, neste fim de semana, ao tão esperado dia em que a música instrumental será celebrada e a partir de hoje Toledo o Jazz passa a residir na cultura toledana, pois em nossa cidade o Jazz está em casa. O “Festival Jazz em Casa” é aberto ao público e todos estão convidados para ir prestigiar.
Fernando Baldi Braga
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Grande espetáculo de dança com o Ballet ArteMúsica será no domingo

Virada Cultural confirma uma das vocações de Toledo

Começa amanhã a 7ª Virada Cultural de Toledo

Livro resgata trajetória de Duílio Genari

Divulgadas atrações da Virada Cultural

Cultura disponibiliza diversos cursos gratuitos para 2018

Conferência aprova propostas para a cultura e aclama os novos conselheiros

Por que ela

Dica da Livraria Saber

Mais um passo dado para fortalecer a cultura em Toledo

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)