Cidade

Escola Municipal Waldyr Luiz Becker Completa 10 Anos

| 15/11/2017 - 09:00

Escola Municipal Waldyr Luiz Becker Completa 10 Anos

A Escola Municipal Engenheiro Waldyr Luiz Becker completou dez anos e como parte das comemorações foi realizada, na última semana, atividades para envolver a comunidade nas festividades. Apresentação cultural dos alunos, distribuição de bolo feito pela Cozinha Social, exposições de atividades desenvolvidas ao longo do ano e da história marcaram a festa. Cerca de 800 pessoas participaram das ações.
Para a diretora da instituição Marisa Todescatt - que está na escola há uma década - comenta que a instituição tem muito a comemorar, porque foram várias as conquistas alcançadas no período. “No primeiro ano, o Colégio alcançou 4.8 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o que nos deixou extremamente insatisfeitos, eu lembro que toda a equipe ficou triste, mas o nosso último índice foi de 6.8 o que demostra um grande salto e a nossa expetativa para o próxima divulgação é aumentar dois pontos”, comenta a diretora.
A escola conta com 600 alunos e 130 crianças que são atendidas no contraturno escolar. “Somando os alunos do tempo integral, mais as crianças que fazem parte do projeto Circo da Magia, temos em torno de 800 alunos por dia”, informa a diretora.
Para Marisa, ações como essa integra a equipe, os alunos e a comunidade. “Isso intensifica o nosso trabalho, pois precisamos valorizar as atividades que fortalecem essa aproximação entre a comunidade e o corpo docente, porque quem sai ganhando é a escola, os alunos, os professores e, posteriormente, a sociedade”.
A diretora agradece a equipe da Cozinha Social que confeccionou o bolo. “Decidimos fazer essas comemorações a cada cinco anos. Nessa edição, tivemos um número significativo de participações. Foi um momento bem produtivo e importante, além de ter toda a representação de cantar os parabéns e a distribuição de bolos”, finaliza.
Autor: Núbia Hauer
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Acit recebe visita de comitiva da Unioeste

Cota única da parcela do IPTU deve ser paga até dia 12 de março

Nova coordenadora assume Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária

Certi Pioneiro retorna com atividades nesta sexta-feira

Núcleo de Gastronomia se prepara para renovar selo de qualidade

CNMP apresenta proposta para ocupantes de cargo em comissão no MP

Paraná altera base de cálculo do ICMS de medicamentos

Convênio oferta atividades em contraturno escolar na rede municipal

Inscrições para vagas de curso sobre Inovação encerram dia 11/03/18

Radar portátil passa por aferição do Inmetro

Mais Destaques

Política

PF cumpre sete mandados de prisão na 48ª fase Lava Jato; sede do governo do Paraná é alvo de busca

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)