Cultura

3º Toledo em Dança agita a semana com oficinas e mostras de vários estilos

| 14/11/2017 - 20:50

3º Toledo em Dança agita a semana com oficinas e mostras de vários estilos

Desde a última segunda-feira (13/11) a cultura de Toledo tem suas atenções voltadas para a dança. Com uma programação que contempla toda a semana, estão sendo realizadas diversas atividades que compõe a terceira edição do “Toledo em Dança”. O evento é composto por mostras itinerantes (que percorrerão os colégios de alguns Distritos Rurais e da área urbana), oficinas voltadas aos estudantes e profissionais que atuam na área, e por uma Mostra Avaliativa, a ser realizada no Teatro Municipal.
Na segunda-feira a comunidade de Boa Vista pode presenciar a exibição dos trabalhos de dança que para lá foram levados. Na terça, foram as escolas dos Distritos de Novo Sobradinho e Novo Sarandi que prestigiaram as apresentações da equipe da Escola Ballet Arte Música. Amanhã será a vez do Colégio Estadual Moraes Rego, que também receberá alunos e alunas da Escola Arte Música. Na sexta-feira, os mesmo dançarinos se apresentarão, junto com artistas da Companhia 5ª Essência, nos Colégios João Cândido e Novo Horizonte.
No sábado serão realizadas oficinas dança, que contemplarão o Jazz Dance, as Danças Urbanas, o Ballet Clássico, a Danaç Contemporânea e a Dança do Ventre. Já no domingo, o Teatro Municipal estará de portas abertas para a realização da Mostra Avaliativa, que acontecerá sob o olhar atento de profissionais de dança, que virão de fora da cidade para fazer uma avaliação técnica das escolas e grupos que irão se apresentar. Toda a programação é aberta ao público e o “3º Toledo em Dança” visa a disseminação dessa linguagem artística no município e o aprimoramento de nossos dançarinos.
Fernando Baldi Braga
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

A tecnologia a favor da cultura

Cultura contribui mais do que recebe do Estado

Homenagem a Oscar Silva relembra o primeiro livro de Toledo

Lançada campanha “Cultura gera futuro”

Há cinquenta anos era lançado o primeiro livro em Toledo

Dia Mundial do Compositor

Oscar Silva: Primeiro livro de Toledo foi lançado há 50 anos

A arte nas encruzilhadas da vida

Dia de festa para um dos maiores nomes de nossa música

MinC abre edital para avaliação de projetos culturais

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)