Gente X Poder

Dia Mundial da Criatividade

| 14/11/2017 - 18:30

No dia mundial da criatividade, os criativos da GH filmes irão promover momentos de compartilhamento dos melhores Cases da produtora. O premiado, publicitário Mawrcus Henrique de Lima (prêmio GRPCOM, finalista da categoria Roteiros curtos no Anima Mundo Web, aprovação técnica nos festivais de Cannes, Sidney e Londres, festivais de curta metragens regionais) irá revelar alguns segredos de como conseguir aquele START criativo que aumenta a percepção do TODO e cria gatilhos que despertam a criatividade de uma forma mais natural e rápida. http://www.sympla.com.br/origem-criativa__213920
Resposta do Município sobre o lixo
O secretário do meio ambiente Ademir Paludo, acompanhado do diretor Flávio Scherer responderam á vários questionamentos dos leitores sobre o destino dos lixos descartados irregularmente nas ruas e vielas de Toledo. A matéria que publicamos nessa semana, tratava da falta de solução para o descarte dos lixos recicláveis. Ademir, enfatizou que, estão buscando várias alternativas para amenizar a situação entre elas a foi a aquisição de equipamentos para triturar e prensas.
Resposta do Município sobre o lixo I
O secretario, confirmou que o primeiro eco ponto fixo, será instalado ao lado da Guarda Municipal de Toledo. Neste eco ponto fixo as pessoas poderão levar os materiais descartáveis. Depois que colocarmos esse primeiro ponto, iremos consultar e informar a população onde serão instalados, de comum acordo outros dois pontos. Paludo foi bem enfático e cobrou dos munícipes um pouco mais de responsabilidade em não jogarem lixos a céu aberto , pois, se forem pegos, serão presos, como já ocorreu esse ano e responsabilizados criminalmente.
Resposta do Município sobre o lixo II
O engenheiro civil Flávio Scherer, falou sobre o atual aterro sanitário que está em sua 8ª camada ou seja, com sua vida útil chegando ao fim. Ele informou que o município já licitou nova área e esta aguardando as análises e aprovações e o licenciamento ambiental para poder dar início a mais essa nova etapa de instalação para execução da ampliação do aterro sanitário de Toledo. Segundo o engenheiro civil, até dia 22 de novembro, estarão recebendo os projetos para que possam falar de possíveis datas, liberação e implantação do mesmo. Flavio Scherer, também se manifestou sobre a denúncia feita e essa coluna de que, estaria vazando chorume do atual aterro, confirmando o acontecido, mas que foi feito barreiras para contenção e que foi adquirido uma nova bomba para ampliar o retorno do chorume sem prejuízo á natureza. O excesso de chuvas, foi o principal causador desse vazamento, mas que a tempo foi contido, afirmou o engenheiro.
Moção de apoio a APADA.
As organizações Não-Governamentais de assistência Social do Município de Toledo, que atendem crianças e adolescentes; Ação Social São Vicente de Paulo, APAE, Aldeia Infantil Betesda, Casa de Maria e Ladi Mass, cientes dos acontecimentos e a situação da Instituição APADA, decidiram apoiá-la no processo de recuperação econômica e reorganização da gestão da mesma. Pautamo-nos na importância e necessidade da assistência aos surdos e familiares de nossa sociedade. Assinam a moção; Pe. Helio Bamberg que representa as ONGS e Pr. Lineu Wutzke que representa as ONGS no CMDCA.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Agricultor que faz a diferença

Multas de trânsito aumentaram em 88% arrecadação ao município

Comentário do escritor toledano, Bruno Marcos Radunz em uma roda de amigos:

Toledo está perdendo empresas

R$ 3,5 trilhões orçado para 2018, R$ 68 milhões é o que ficará em investimentos. Aonde vai o restant

Hospital Regional - Audiência Pública ou apresentação pré eleição???

IPTU será engavetado?I

Vereador “ZÓIO” caiu no conto do vigário?

Caso Ciscopar - ameaças ou recados?

Assédios moral no Ciscopar podem ter ocasionado suicídio de enfermeira?

Mais Destaques

Esporte

Evento faz entrega de prêmios aos campeões de Velocross

Regional

Maringá é destaque em Logística Reversa no Paraná

AgroGazeta

Sicredi bate recordes no Show Rural Coopavel 2018

Política

Fachin nega pedido de liberdade e mantém Aldemir Bendine preso

Cidade

Estudo mapeia o setor de microcervejarias artesanais no PR

Cultura

Toledo se prepara para receber “II Ecofeira”

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)