Cidade

UTFPR - Câmpus Toledo recebe mais de 400 alunos na III GINCAMAT

| 14/11/2017 - 20:20

UTFPR - Câmpus Toledo recebe mais de 400 alunos na III GINCAMAT

Na última quinta-feira (9), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBID) da UTFPR, vinculado ao curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus Toledo, promoveu a III GINCAMAT - Gincana da Matemática.
Participaram da atividade mais de 400 estudantes de quatro Colégios Estaduais parceiros do PIBID, localizados no município de Toledo: Dario Vellozo, Luiz Augusto Morais Rego, João Cândido Ferreira e Jardim Maracanã.
Para os docentes Vanessa Largo e Emerson Tortola, que colaboraram com a organização do evento, “atividades como a Gincamat promovem o envolvimento dos acadêmicos com a comunidade em geral, estreitando a relação entre Universidade e Escolas da Educação Básica.
Configuram-se como importantes momentos de formação, tanto para os acadêmicos, que precisam pensar a matemática de um jeito diferente, como para os alunos das Escolas, que se envolvem com a matemática de forma lúdica e divertida e acabam se tornando disseminadores do momento que vivenciaram, constituindo uma consistente oportunidade de dar visibilidade à UTFPR”, explicam.
Os estudantes participaram de diversas provas envolvendo conhecimentos matemáticos, dentre elas a “torta na cara”, os circuitos, os jogos da memória, a pescaria e a caça ao tesouro. Também foi promovida uma exposição interativa com materiais do Laboratório de Ensino de Matemática e camas elásticas para a diversão dos alunos.
A instituição que apresentou o melhor desempenho no evento foi o Colégio Estadual Jardim Maracanã. Todos os colégios participantes foram premiados com troféus.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Indústrias melhoram performance e ampliam participação no mercado

Sebrae e parlamentares querem derrubar veto ao Refis de micro e pequena empresa

Governo construirá cinco restaurantes populares no Interior, inclusive mais um em Toledo

Parque do Povo, uma opção de lazer ao ar livre

MTE emitiu quase 5 milhões de carteiras de trabalho em 2017

Saúde licita quase R$ 8 milhões para aquisição de medicamentos e materiais hospitalares

Operação Quadro Negro: TCE quer ressarcimento de devolução à União

Últimos casos autóctones de febre amarela no Paraná foram em 2008

Veto ao refis para micro e pequenos pode excluir empresas do Simples

Sicredi consolida parceria com agronegócio no Show Rural Coopavel

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)