Gente X Poder

Descaso do lixo em Toledo é grave

| 13/11/2017 - 18:30

Descaso do lixo

Publicamos nesse final de semana, matéria sobre a situação do lixo público de Toledo. Com a falta de ações por parte da administração, á começar pelo mais grave, a de não promover campanhas para conscientização de não jogar lixo nos terrenos baldios, estradas vicinais e beira dos rios e córregos. Mostramos em abril desse ano o terreno onde vai ser instalada a UFPR, que virou um depósito de lixos á céu aberto, sem que se tenha tomado qualquer atitude nos 7 meses que se passou. É muito grave essa situação, pois, após essas chuvas há muito acúmulo de águas naquele lixão e com certeza vai trazer problemas de saúde pública. Esse colunista enviou um convite ao secretário de meio ambiente e devido sua agenda so poderá se manifestar nessa terça feira. Muitos leitores se manifestaram, leia o que eles escrevem:
Descaso do Lixo 1
Escreve leitores:
Silvia Peixer,
Parabéns pela reportagem Gazeta de Toledo, o que vemos em nossa cidade é a visível falta de interesse nesse sentido. Como já ouvimos em outra gestão...”meio ambiente não dá voto”. Revoltante nos dias de hoje nossos representantes não priorizarem a coleta responsável como prioridade. Creio que falte um pouco mais de conhecimento sobre o assunto para se entender o impacto que o lixo traz nessas condições de descarte. Lamentável......Ver mais
Leila Finkler,
Os contêineres amarelos só estão no centro, recolheram todos os que estavam nos bairros. Recolheram e não direcionaram para onde se deve encaminhar o lixo útil. O caminhão de lixo descartável passa uma vez por mês, na minha rua, isso se estiverem de boa vontade.
Bia Rodrigues,
Povo porco e relaxados, aqui na minha rua no Coopagro tava assim cheio de lixo, eu e meu marido limpamos o mato, tiramos o lixo, veio caminhão e levou, daí fizemos uma placa “ Proibido jogar lixo”, primeiro dia alguém foi lá e pintou por cima da placa. Arrumamos de novo colocamos lá outra placa, pois na mesma tarde tiraram de lá.
Cezar Sato,
O tipo de cidadão que faz descarte desta natureza, com certeza continuaria fazendo mesmo com a instalação deste tal eco pontos, que em minha opinião já virou lorota plataforma de governo assim como o Fracking foi usado. É tão simples colocar GMs a paisana nos finais de tarde e finais de semana, e então notificar em flagrante.
Mara del Ponte,
Mas o povo também não colabora, aí joga o lixo em qualquer lugar e a culpa das autoridades.
Fatima Dalgallo,
Nessa região que eu moro, Europa e América, combinamos de depositar o lixo descarte em um barracão existente e coberto, mas o povo não respeita e a prefeitura não recolhe como deveria. Uma pena que os ecos pontos não funcionam mais....espero que o Tita cumpra até o final de seu mandato com os tais locais com aquele contêiner que ele falou...
Edmundo se licencia e Dalto assume
Pois é, publicamos aqui, que se nada mudasse o vereador Edmundo Fernandes de Aguiar, (PRB) iria se licenciar do cargo de vereador por 30 dias e que Dalto Sperafico assumiria. Bom, não aconteceu na data prevista que era dia 13 ! O Porquê? Não sei!, Creio que faltam alguns pequenos “ ajustes” para que o empresário do ramo agro vá demonstrar seu conhecimento no setor com iniciativas para alavancar a classe dos produtores.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

TCE - Cancela contrato entre a EMDUR e Prefeitura

Médico x enfermeiros

O silêncio preocupante do "mosca".

Estradas do interior, simplesmente caóticas. É a vez de linha SP reclamar

Moradores de São Salvador pedem socorro. O asfalto de 3,5m casca de ovo, virou pedras.

“Tempo de casa”

Arrepiados

Novo Parque Industrial

Dia Mundial da Criatividade

Descaso do lixo em Toledo é grave

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)