Regional

Nova sede para filial de incubadora deve impulsionar suporte ao empreendedorismo no Oeste do Paraná

| 13/11/2017 - 21:15

Nova sede para filial de incubadora deve impulsionar suporte ao empreendedorismo no Oeste do Paraná

A Incubadora Santos Dumont e a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste (Iguassu-IT), devem contar com novo espaço até o final de 2017. Em parceria com a Administração Municipal de Marechal Cândido Rondon, a estrutura também servirá para proporcionar suporte às empresas incubadas. O processo de alicerce imobiliário e estrutural está sendo executado.
Marechal Cândido Rondon sedia primeira filial da Santos Dumont fora do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), unidade mantida a partir de parceria entre a Incubadora, Administração Municipal, Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), e Iguassu-IT.
A intenção é executar as adequações imobiliárias este ano para início das atividades no novo endereço a partir de 2018, segundo o gerente do Programa de Desenvolvimento de Negócios do PTI e Incubadora Santos Dumont, Hedryk Daijó. Além das parcerias existentes, caso, por exemplo, do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), novos parceiros serão incorporados.
O espaço corporativo e de gestão deve contar também com prototipagem de produtos, além de apoio e geração de novas oportunidades de negócios. Estrutura de treinamentos para jovens, adultos e crianças devem ser disponibilizados.
O ambiente deve ser alinhado aos conceitos de inovação e modernidade na busca por soluções empreendedoras. “Acredito que tanto a Iguassu-IT, como os demais parceiros e a região têm muito a ganhar com a nova sede e o imóvel que será disponibilizado”, observa o presidente da Iguassu-IT, Roberto Carpes.
Para o próximo ano mais empresas serão incubadas, um processo de acompanhamento, alicerce e impulsionamento de ideias de negócios ao empreendedorismo.

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Ex-prefeita e Provopar de Assis Chateaubriand devem restituir R$ 3,6 mi

Saúde rondonense comemora aquisição de novos veículos

Investimentos na Pecuária em Engenheiro Beltrão/PR

Prazo para pedido de isenção do IPTU começa na segunda-feira

Ecoponto rondonense amplia horário de atendimento

Criança de 3 anos morre após ser picada por escorpião

Licitação garante compra de equipamentos para UBS

Marechal Rondon e Emater firmam parceria

Acampamento Pais e Filhos acontece neste fim de semana em Porto Mendes

Portal da Transparência teve 615 mil acessos em 2017

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)