Regional

5° Festival de Ecoturismo e abertura da temporada de verão em Marechal Rondon

| 10/11/2017 - 20:40

5° Festival de Ecoturismo e abertura da temporada de verão em Marechal Rondon

Considerado um dos eventos mais esperados em Marechal Rondon e região, por contemplar em uma única programação, diversas atividades esportivas e recreativas, o 5° Festival de Ecoturismo 2017 promete atrair milhares de pessoas.
Promovida pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, com apoio da Itaipu Binacional, a 5ª edição chegará com novidades: as atividades, além de acontecerem no distrito de Porto Mendes, também ocorrerão na sede. A ideia é realizarmos módulos quinzenais, com atividades que acontecerão no Lago Municipal junto ao Parque Ecológico Rodolfo Rieger e ações no Parque de Lazer e Turismo de Porto Mendes, proporcionando a mais pessoas o acesso à programação, explica o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci.
A abertura oficial está marcada para o dia 14 de novembro, no Lago Municipal junto ao Parque Ecológico Rodolfo Rieger, às 20h, com show gratuito da Electro Beat Orchestra. O grupo trabalha com música eletrônica aliada a um espetáculo audiovisual. Apresenta, ainda, além das músicas e produções próprias, os hits da música eletrônica mundial e versões exclusivas de clássicos do pop e do rock. O som da orquestra e dos vocais se une às batidas de percussão eletrônica.
Temporada de Verão
A abertura da temporada de verão em Porto Mendes está marcada para os dias 2 e 3 de dezembro. A programação completa daquele fim de semana será divulgada em breve.
Para atender às demandas dos frequentadores do Parque de Lazer e Turismo de Porto Mendes na temporada de verão - que vai até abril de 2018 - a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo está executando uma série de obras e melhorias no local. As mesas estão sendo pintadas, alguns banheiros terão os azulejos trocados, quiosques reformados e novas churrasqueiras construídas, entre outras ações, destaca Marcucci.
O Festival Ecoturismo é uma realização da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com as secretarias municipais de Esportes e Lazer, Saúde, Viação e Obras, Coordenação e Planejamento, Agricultura e Meio Ambiente, Segurança e Trânsito e Cultura, além da Fundação Promotora de Eventos (Proem) e da Itaipu Binacional. Essa parceria entre as secretarias é de fundamental importância para que nossos eventos e programações se tornem cada vez melhores. Já temos um ótimo resultado dessa parceria com a etapa do Circuito Regional de Cicloturismo que ocorreu em julho no nosso município, e vemos que com o Ecoturismo não será diferente, finaliza o secretário.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Operação retira cerca de duas toneladas de feijão do mercado no PR

Comitiva Maripaense participa de Evento no Município de Planalto

Nova estrada em Pontal pode ser o início da destruição do litoral Paranaense

Acimacar defende projeto que normatiza feiras itinerantes no município

Caciopar leva empresários a missão em Santa Catarina

Maripá Inaugurou nova sede do Poder Legislativo

Tecpar oferece workshop sobre proteção do conhecimento a empreendedores

Prefeitura rondonense lança campanha “Natal Encantado”

Sistema de garantias de crédito busca sustentabilidade

Lindeiros iniciam organização do Projeto Mais Verão 2018 no Oeste do Paraná

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)