Cultura

“5ª Essência – Espetáculo de Dança” acontece no domingo

| 09/11/2017 - 20:10

“5ª Essência – Espetáculo de Dança” acontece no domingo

Nesse fim de semana, será apresentada no Teatro Municipal uma grande atração voltada para os apreciadores de dança. Será o “5ª Essência - Espetáculo de Dança”, organizado pelo grupo de dança homônimo, que há 12 anos desenvolve em Toledo projetos ligados à cultura urbana. De acordo com a professora de dança e coordenadora do grupo 5ª Essência, Fernanda Fetter, esse será o primeiro espetáculo de dança urbana produzido inteiramente na cidade, com organização e apresentação de dançarinos e coreógrafos do município.
Com intenso trabalho e várias participações em festivais e mostras de dança, em outras cidades brasileiras e até no exterior, a 5ª Essência surgiu como grupo de dança e ao longo dos anos foi se profissionalizando. Hoje, estabelecido como Companhia de Dança, o coletivo denomina-se 5ª Essência Fetter Company e envolve dezenas de jovens em suas atividades, aprimorando cada vez mais as danças urbanas e contemporâneas. O resultado do trabalho que vêm desenvolvendo poderá ser conferido no espetáculo a ser apresentado no dia 12, a partir das 20 horas.
Quem comparecer ao Teatro Municipal no domingo, terá a oportunidade de conhecer a história da Companhia, sua origem e seus fundamentos. Além da coreografia apresentada na abertura do evento, o espetáculo será constituído por outras quatro, que representam a Terra, a Água, o Ar e o Fogo, elementos da natureza que nos garante a existência. Outro elemento que se incorpora a estes e representa o movimento da dança é a quinta essência, que dá nome à Companhia.
Conforme a descrição do “5ª Essência – Espetáculo de Dança Urbana e Contemporânea”, a Companhia de Dança é representada pelos ‘elementais’, cuja proposta pode ser assim sintetizada: “Se mover lentamente como a Terra; ser versátil como a água; devastar, incendiar, como o fogo; e ser livre como o vento. A natureza é fonte de inspiração... Qual é sua ESSÊNCIA? O que é essencial? A natureza e os elementos que movem a vida são a realidade para além da tecnologia que está no nosso dia a dia. Que haja mais luz e amor!”
A responsável pela direção geral e artística do espetáculo é Fernanda Fetter. A sonoplastia fica por conta do Marco Aurelio Waschburguer. A edição musical é de B-Boy Green e a iluminação, de Márcio Franz. Ederson Silva, da Produtora Téssera, se encarregas da filmagem e da fotografia. Os responsáveis pelos ensaios são: B-Boy Green, Luna Fernandes, Leandro Júnior e Driele Rodrigues.
Os ingressos podem ser adquiridos ao valor simbólico de R$ 5,00 no dia do evento e arrecadação será destinada ao custeio da apresentação. Todos estão convidados para prestigiar essa grande produção artística de Toledo!
Fernando Baldi Braga
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

AMOP lança projeto cultural para 54 cidades da região

Há 89 anos nascia um dos maiores humoristas latino-americanos

CEJUs ofertam cursos de cultura e de outras áreas

Toledo se prepara para receber “II Ecofeira”

Cooarte promove curso de artesanato na próxima semana

Músico de Toledo lança disco em Nova Iorque

Escritora Hilda Hilst será homenageada na FLIP

“5E” realiza audição para selecionar novos dançarinos

Encontro reunirá fabricantes artesanais de instrumentos musicais

Um herói que se levantou no passado e é lembrado hoje

Mais Destaques

Política

PF cumpre sete mandados de prisão na 48ª fase Lava Jato; sede do governo do Paraná é alvo de busca

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)