Cultura

“5ª Essência – Espetáculo de Dança” acontece no domingo

| 09/11/2017 - 20:10

“5ª Essência – Espetáculo de Dança” acontece no domingo

Nesse fim de semana, será apresentada no Teatro Municipal uma grande atração voltada para os apreciadores de dança. Será o “5ª Essência - Espetáculo de Dança”, organizado pelo grupo de dança homônimo, que há 12 anos desenvolve em Toledo projetos ligados à cultura urbana. De acordo com a professora de dança e coordenadora do grupo 5ª Essência, Fernanda Fetter, esse será o primeiro espetáculo de dança urbana produzido inteiramente na cidade, com organização e apresentação de dançarinos e coreógrafos do município.
Com intenso trabalho e várias participações em festivais e mostras de dança, em outras cidades brasileiras e até no exterior, a 5ª Essência surgiu como grupo de dança e ao longo dos anos foi se profissionalizando. Hoje, estabelecido como Companhia de Dança, o coletivo denomina-se 5ª Essência Fetter Company e envolve dezenas de jovens em suas atividades, aprimorando cada vez mais as danças urbanas e contemporâneas. O resultado do trabalho que vêm desenvolvendo poderá ser conferido no espetáculo a ser apresentado no dia 12, a partir das 20 horas.
Quem comparecer ao Teatro Municipal no domingo, terá a oportunidade de conhecer a história da Companhia, sua origem e seus fundamentos. Além da coreografia apresentada na abertura do evento, o espetáculo será constituído por outras quatro, que representam a Terra, a Água, o Ar e o Fogo, elementos da natureza que nos garante a existência. Outro elemento que se incorpora a estes e representa o movimento da dança é a quinta essência, que dá nome à Companhia.
Conforme a descrição do “5ª Essência – Espetáculo de Dança Urbana e Contemporânea”, a Companhia de Dança é representada pelos ‘elementais’, cuja proposta pode ser assim sintetizada: “Se mover lentamente como a Terra; ser versátil como a água; devastar, incendiar, como o fogo; e ser livre como o vento. A natureza é fonte de inspiração... Qual é sua ESSÊNCIA? O que é essencial? A natureza e os elementos que movem a vida são a realidade para além da tecnologia que está no nosso dia a dia. Que haja mais luz e amor!”
A responsável pela direção geral e artística do espetáculo é Fernanda Fetter. A sonoplastia fica por conta do Marco Aurelio Waschburguer. A edição musical é de B-Boy Green e a iluminação, de Márcio Franz. Ederson Silva, da Produtora Téssera, se encarregas da filmagem e da fotografia. Os responsáveis pelos ensaios são: B-Boy Green, Luna Fernandes, Leandro Júnior e Driele Rodrigues.
Os ingressos podem ser adquiridos ao valor simbólico de R$ 5,00 no dia do evento e arrecadação será destinada ao custeio da apresentação. Todos estão convidados para prestigiar essa grande produção artística de Toledo!
Fernando Baldi Braga
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Teatro Municipal de Toledo tem trajetória surpreendente

Começa hoje a IV Conferência Municipal de Cultura

Comissão avalia contos do Concurso Paulo Leminski

Soma de esforços garante sucesso de evento voltado a dança

ALT realiza premiação do “Concurso de Haicai de Toledo”

Escola de Dança Paloma Orso participa do “3º Toledo em Dança”

Festival de Jazz e Blues estreia com sucesso e conquista o público em Toledo

“Festival Jazz em Casa” acontece hoje em Toledo

Escolas de dança se apresentam no “3º Toledo em Dança”

Mostra Itinerante e oficinas marcam o “3º Toledo em Dança”

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)