Regional

Itaipu entrega viaturas à Polícia Ambiental Força Verde

| 09/11/2017 - 20:40

Itaipu entrega viaturas à Polícia Ambiental Força Verde

Os veículos, modelo pick-up Amarok, serão usados nas operações de fiscalização e de policiamento da região
O Batalhão da Polícia Ambiental Força Verde (BPAmbFV) ganhou reforço na frota, com oito viaturas novas doadas pela Itaipu Binacional. Os veículos, modelo pick-up Amarok, serão usados nas operações de fiscalização e de policiamento da Força Verde, que atua na defesa e preservação da fauna, flora e demais recursos naturais da região.
O repasse foi nesta quinta-feira (9), no Mirante Central da hidrelétrica, com a presença de autoridades da polícia e de diretores de Itaipu. A entrega faz parte de um convênio celebrado pela binacional e a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp). O acordo foi assinado em 2015, com vigência até 2020.
“A parceria com a Polícia Ambiental é fundamental. Ela está alinhada aos preceitos de sustentabilidade de Itaipu e traduz de forma concreta as ações desenvolvidas pela binacional neste campo”, disse o diretor financeiro executivo de Itaipu, Marcos Vitório Stamm.
O comandante da Força Verde, tenente-coronel César Lestechen Medeiros, lembrou da parceria bem-sucedida, de quase duas décadas, entre Itaipu e a corporação. “Estamos juntos nesta empreitada em Foz do Iguaçu. Sem este apoio, não teríamos condições de realizar o policiamento ambiental aqui na região”.
O BPAmbFV atua em 93 municípios, com quatro companhias. O efetivo é de 575 policiais militares ambientais.
O diretor administrativo, Marcos Baumgärtner, reforçou a importância da Força Verde e também da Polícia Federal para a proteção do reservatório de Itaipu e de suas margens, no lado brasileiro. “Essa mútua colaboração entre as forças é muito importante para garantir o bem-estar da comunidade e do meio ambiente”, afirmou.
Para o superintendente de Segurança Empresarial da margem esquerda de Itaipu, Marcio Vinicius Ferreira Amaro, o reforço na frota da Polícia Ambiental será útil inclusive para o patrulhamento de áreas de preservação ambiental de Itaipu. “Sem o apoio das forças de segurança externa, fazer este trabalho seria um tanto difícil. É uma parceria que abrange também a própria segurança da Itaipu.”
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Colégio Pio XII recebe R$ 100 mil para melhorias na infraestrutura

Projeto-piloto da Caciopar dá novo impulso a SPCs de cidades do Oeste

Alci Rotta Júnior é o candidato de consenso à presidência da Caciopar

Movimentação planetária na produção rural é tema de curso

Maringá é destaque em Logística Reversa no Paraná

Professores da Rede Municipal participam de formação sobre educação empreendedora

Empresário de Quedas do Iguaçu receberá a comenda Hylo Bresolin

Inscrição de chapas para eleição expira no dia 19

Após reclamação de cidadão ao TCE, Francisco Beltrão revoga edital de R$ 6,6 milhões

Alvará em Assis vence dia 28 de fevereiro

Mais Destaques

Política

PF cumpre sete mandados de prisão na 48ª fase Lava Jato; sede do governo do Paraná é alvo de busca

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)