AgroGazeta

Corredor de Exportação já supera movimentação de 2016

| 09/11/2017 - 21:00

Mesmo a dois meses do final do ano, o Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá já movimentou mais carga do que ao longo do ano de 2016 inteiro. Somente de janeiro a outubro já foram movimentadas 15,3 milhões de toneladas pelo complexo de escoamento de grãos - 2,6 milhões de toneladas a mais do que em todo o ano passado.
Se comparado somente o mesmo período do ano, o aumento no embarque é ainda maior - de 3,7 milhões de toneladas, o que representa uma alta de 32%. Isso fará com que, ao final de 2017, o Corredor de Exportação rwegistre pela primeira vez na sua história uma movimentação superior a 17 milhões de toneladas.
Produtividade - Um índice que atesta o aumento da produtividade é que o Corredor exportou mais carga neste ano em menos dias de operação, já que em 2017, de janeiro a outubro, Paranaguá registrou 14 dias a mais de chuva do que no ano passado. Quando chove, os porões dos navios precisam ser fechados para garantir a qualidade da carga, paralisando o carregamento.
Em 2017, até agora, foram 74 dias de chuva. Em 2016, de janeiro a outubro, foram 60. Mesmo assim, neste ano a média diária de embarque em dias de sol foi de 66, 5 mil toneladas. No ano passado foi de 47 mil toneladas.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

Identificada a primeira ocorrência de ferrugem da soja na safra 2017/18

ABPA aposta em breve retomada de exportação de carne suína à Rússia

Acordo feito na COP 23 permitirá avanços

Emater realiza encontro técnico sobre manejo para plantas invasoras

Indígenas invadem fazenda em Guaíra/PR e produtores reagem

Credicoamo comemora 28 anos de sucesso

Potencial agroambiental do Brasil é ressaltado em painel na COP 23

Chuvas fortes e frio voltam com força ao Rio Grande do Sul

Trigo: Argentina volta a ter posição de destaque

Defesa Civil amplia gerenciamento remoto de desastres

Mais Destaques

Cultura

ALT realiza premiação do “Concurso de Haicai de Toledo”

"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)