Gente X Poder

Edmundo se licencia e Dalto Sperafico assume

| 06/11/2017 - 18:30

Apenas 138 prefeituras atualmente destinam menos de 54% da receita para esse fim, enquanto a maioria, 261, ultrapassaram esse limite imposto pela LRF e a atual administração esta sujeita a vedações. Dentre os 399 municípios do Paraná, 261 (65,4%) fecharam o mês de outubro sob alerta do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) por excesso de gastos com o pagamento de servidores. A Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000) estabelece (artigo 20, inciso III, alíneas “a” e “b”) o teto de 54% da receita corrente líquida (RCL) para os gastos com pessoal nos municípios.
TCE alerta Toledo sobre gastos com pessoal I
A lista das administrações que atingiram 95% do limite prudencial de 54% da RCL é formada por 78 municípios (19,6% do total). Nela estão, por exemplo, Ponta Grossa (53,69%), Guarapuava (52,35%), Jacarezinho (53,34%), Arapongas (52,67%), Campo Largo (52,40%), Toledo (53,21%) e União da Vitória (52,21%). A relação mais extensa é a dos municípios que ultrapassaram 90% do limite. É formada por 149 administrações (37,3% do total, incluindo Paranaguá (51,10% da RCL), Marechal Cândido Rondon (48,79%), Ibiporã (48,90%) e Piraquara (49,49%) http://www.gazetatoledo.com.br/ckfinder/files/TCE.pdf
Edmundo se licencia e Dalto assume
O vereador Edmundo Fernandes de Aguiar, (PRB) vai se licenciar do cargo de vereador por 30 dias. Edmundo foi eleito com 832 votos pela coligação PRB/DEM e PTC e Dalto Sperafico, é o primeiro suplente da coligação com 522 votos, ou seja, 0.71% dos votos válidos da última eleição. Dalto que é empresário do ramo agro deve demonstrar seu conhecimento no setor com iniciativas para alavancar a classe dos produtores. Se nada mudar, ele deverá assumir já na próxima sessão ordinária do dia 13 de novembro.
Desafio do Leite
Ocorreu na manhã desse domingo dia, 05 de novembro a entrega de vários prêmios aos produtores de leite que participaram da Expo Toledo 2017 e do Desfio do Leite. Com presença de todos os vencedores e melhores classificados. Cid Clay Gabarrão e o presidente da SRT organizadores do concurso, explicaram que os produtores acabam tendo a percepção real de que podem inovar com as palestras e troca de experiências nessas feiras, assim como, uma disputa de genética e com isso, melhorar a qualidade no produto final. Também foi premiado quem participou das Delicias do Leite, um concurso que visa incentivar a produção de derivados do leite.
62 anos, bacia quebrada, 11 dias de espera, sem cirurgia
A coluna recebeu nessa segunda- feira uma imagem do senhor Ivaldino Burtet, 62 anos, fratura de fêmur, está na UPA aguardando transferência para cirurgia há 11 dias. Sua filha, Juliane nos disse que o médico tinha acionado a central de leito devido sua idade e nada ainda foi feito até ontem às 17h. Segundo os familiares o empurra, empurra é grande e não aguentam mais a espera, por isso querem tornaram público a situação à espera de uma solução.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Teto baixo ou teto ALTO?

EMDUR e seus números, que se confirmados ...

Agricultor que faz a diferença

Multas de trânsito aumentaram em 88% arrecadação ao município

Comentário do escritor toledano, Bruno Marcos Radunz em uma roda de amigos:

Toledo está perdendo empresas

R$ 3,5 trilhões orçado para 2018, R$ 68 milhões é o que ficará em investimentos. Aonde vai o restant

Hospital Regional - Audiência Pública ou apresentação pré eleição???

IPTU será engavetado?I

Vereador “ZÓIO” caiu no conto do vigário?

Mais Destaques

Política

PF cumpre sete mandados de prisão na 48ª fase Lava Jato; sede do governo do Paraná é alvo de busca

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)