Gente X Poder

CONTRAN obriga a identificação do agente que aplicar multa

| 30/10/2017 - 18:30

CONTRAN obriga a identificação do agente que aplicar multa

Quem for multado e quiser identificar o agente de trânsito que aplicou a penalidade poderá buscar essa informação na internet. Listas com os códigos e nomes dos agentes e autoridades de trânsito que atuam na fiscalização e são responsáveis pelas autuações das infrações, deverão estar disponíveis na internet para pesquisa. A determinação está na Resolução 709 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) foi publicada ontem (30) do Diário Oficial da União.
CONTRAN obriga a identificação do agente que aplicar multa I
A lista deve ficar disponível no portal de cada órgão que compõe o Sistema Nacional de Trânsito (SNT). A resolução prevê também que sejam publicadas na internet cópias dos convênios de fiscalização de trânsito firmados pelos órgãos e entidades executivas de trânsito. De acordo com o Contran, o intuito das medidas é ampliar a transparência nos processos de infração de trânsito, bem como a garantir a ampla defesa. A resolução entrou em vigor no dia 30 de outubro.
Regulamentação de multa á pessoa jurídica
Outra resolução publicada ontem regulamenta e unifica os procedimentos para que a multa seja aplicação á pessoa jurídica, proprietária do veículo quando o condutor que cometeu a infração não for identificado. A Resolução 710, que entra em vigor em 30 dias, regulamenta o parágrafo oitavo do Artigo 257 do Código Brasileiro de Trânsito e determina que a notificação da penalidade tenha registrada a identificação do órgão de trânsito que aplicou a penalidade, o nome da pessoa jurídica proprietária do veículo, descrição da penalidade e valor da multa, entre outras informações.
Regurgitando o aeroporto regional
Em reunião realizada por um grupo de empresários e lideranças políticas foi levantada a possibilidade de reativação do projeto de construção do aeroporto regional entre Toledo e Cascavel. Esse tema, foi colocado em pauta e anunciado em reunião da Caciopar e através do Programa Oeste em Desenvolvimento no último dia 26 de outubro e o que me chamou a atenção,foi a anúncio de que a diretoria da Itaipu Binacional teria confirmado a disposição de custear a elaboração do projeto. Creio que a luta pelo aeroporto é valida, mas, duvido que isso venha ocorrer, pois estava presente nessa reunião, o principal responsável por não ter concretizado, lá atrás esse grande projeto, aquele deputado de Cascavel que sempre quer ver o “oco” de Toledo, que tinha como “seu” aeroporto em sociedade com mais alguns, de Toledo. Aliás, o projeto a que me refiro é o mesmo e, nas mesmas áreas compradas há mais de 15 anos em Tupassi, diga-se de verdade, que está na justiça em liquidação. Pura balela....
Arquivado
O vereador Antonio Sergio Zoio, que estava sendo acusado pelo município de prática ilegal de fiscalização como vereador, ao denunciar imagens de caixões e restos de roupas de defuntos sendo queimados nos cemitérios de Toledo foi arquivado. Na definição do Ministério Público, ficou lavrado que “não houve abuso de sua atividade como fiscal parlamentar” , e, por isso, foi definido o seu arquivamento.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Vereador de Londrina é condenado à perda do mandato por abuso de poder

Lava Jato em Toledo

Teto baixo ou teto ALTO?

EMDUR e seus números, que se confirmados ...

Agricultor que faz a diferença

Multas de trânsito aumentaram em 88% arrecadação ao município

Comentário do escritor toledano, Bruno Marcos Radunz em uma roda de amigos:

Toledo está perdendo empresas

R$ 3,5 trilhões orçado para 2018, R$ 68 milhões é o que ficará em investimentos. Aonde vai o restant

Hospital Regional - Audiência Pública ou apresentação pré eleição???

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)