Regional

Conferência Internacional de Energias Inteligentes começa na quarta-feira (18)

| 16/10/2017 - 21:00

Conferência Internacional de Energias Inteligentes começa na quarta-feira (18)

Ainda dá tempo de realizar a inscrição para participar da 4ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy (CIEI&EXPO 2017), que começa nesta quarta-feira (18). O evento, promovido pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), vai apresentar as principais novidades do setor e ampliar o debate sobre a importância das energias sustentáveis no Brasil e no mundo.

A CIEI&EXPO2017 espera receber empresários, gestores públicos, membros de agências e entidades de governo, fabricantes, fornecedores, instaladores, consultores, professores, pesquisadores, estudantes e consumidores.

A novidade desta edição são os espaços segmentados chamados de “Ilhas Temáticas”, divididas em setor empresarial, academia e instituições públicas. Cada Ilha Temática vai apresentar tendências e inovações das áreas de redes inteligentes e energias renováveis.

Já a proposta do espaço de exposição é proporcionar a aproximação entre fabricantes, prestadores de serviços e consumidores. Outras atrações desta edição são a rodada de negócio com foco empresarial, a Feira de Ciências, voltada ao público jovem, e a apresentação de trabalhos técnicos desenvolvidos por universitários e pesquisadores de uma forma geral.

A conferência é promovida pelo Tecpar e pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, organizada pela Paraná Metrologia e conta com o apoio dos Institutos Lactec e da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre).

O evento será de 18 a 20 de outubro, das 8h às 21h, no Espaço de Exposições Horácio Coimbra, na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). As inscrições podem ser feitas pelo site smartenergy.org.br/2017.

Smart Energy Paraná

O Tecpar promove a secretaria executiva do programa Smart Energy Paraná, que mobiliza as competências que o Estado e a sociedade já têm e busca por novas soluções para desenvolver o setor energético do ponto de vista econômico, ambiental e social no Paraná.

No Smart Energy Paraná, o Tecpar homologa as diferentes tecnologias disponíveis no mercado para apresentar à sociedade as tecnologias já testadas pelo instituto, com geração de dados e capacitação de mão de obra local para atrair investimentos nesta área para o Paraná.

Saiba mais sobre os programa Smart Energy Paraná pelo site smartenergy.org.br/portal.

Serviço

Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy (CIEI&EXPO 2017)

Data: 18 a 20 de outubro

Local: Espaço de Exposições Horácio Coimbra na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), na Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico

Inscrições: Pelo site smartenergy.org.br/2017

    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Maripá Inaugurou nova sede do Poder Legislativo

Tecpar oferece workshop sobre proteção do conhecimento a empreendedores

Prefeitura rondonense lança campanha “Natal Encantado”

Sistema de garantias de crédito busca sustentabilidade

Lindeiros iniciam organização do Projeto Mais Verão 2018 no Oeste do Paraná

Itaipu atinge a marca de 2,5 bilhões de MWH acumulados

Etapa de Natal vai sortear 19 vales compras e um carro novo

14ª edição do Passaporte do Leitor bate novo recorde de histórias

GAECO cumpre mandados em operação envolvendo ex-diretor da Alep

Nova sede para filial de incubadora deve impulsionar suporte ao empreendedorismo no Oeste do Paraná

Mais Destaques

Cultura

ALT realiza premiação do “Concurso de Haicai de Toledo”

"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)