Cidade

O Dia das Crianças é celebrado com alegria e diversão em Toledo

| 11/10/2017 - 20:10

O Dia das Crianças é celebrado com alegria e diversão em Toledo

Celebrar a vitalidade, a inocência e a diversão, com esse objetivo diversas atividades aconteceram nos programas sociais e nas escolas de Toledo ao longo de toda a semana. A intenção era comemorar o Dia das Crianças, celebrado nesta quinta-feira (12), juntamente com o feriado de Nossa Senhora Aparecida. As atividades encantaram e deixaram a criançada com um gostinho de quero mais.
O Centro de Artes e Esportes Unificados de Toledo (Ceu das Artes) realizou desde o dia 09 até esta quarta-feira (11) uma programação especial. Houve sessões de cinema com filmes infantis, muitas brincadeiras, esportes, cama elástica e atividades recreativas.
Diversas escolas do município realizaram uma programação bem atrativa para os pequenos, como é o caso da Escola Municipal Anita Garibaldi, que levou filmes, atividades recreativas, cama elástica, piscina de bolinhas, um bolo de quase 20 quilos, cachorro quente e até videogame.
“Foram feitas algumas oficinas como pintura facial, jogos e diversas brincadeiras. A nossa intenção é sempre proporcionar essa oportunidade de um dia de descontração e muita alegria. É um dia onde não existem tarefas, apenas sorrisos e muita diversão”, comentou o diretor da escola, Julio Cesar Braun.
Além da Escola Anita Garibaldi, as escolas Borges de Medeiros e a Escola Vereador José Pedro Brum (Caic) também realizaram uma programação diversificada para os meninos e meninas, com oficinas de capoeira, hip hop, contação de histórias, jogos, brincadeiras e um lanche para repor a energia da garotada.
Vitor Hugo Lopes, 06 anos, aluno da Escola Anita Garibaldi, contou animado como foi essa semana na escola. “Eu pulei na cama elástica, joguei videogame, comi um monte, to até cansado já. É legal fazer essas coisas na escola, com os coleguinhas”, disse quase sem fôlego o estudante após sair de um dos brinquedos.
A criançada da Escola Municipal São Francisco de Assis levou as bicicletas para participar de um Passeio ciclístico pelo bairro. Foram cerca de 80 miniciclistas que passearam e praticaram essa atividade física tão importante e divertida, como destaca a técnica desportiva da Secretaria de Esportes, Juliana Buccioli. “Eles adoraram o passeio, foi uma euforia só, além da saúde que a atividade física proporciona a eles”, pontuou.
O passeio foi uma idealização da direção da escola e contou com o apoio da Secretaria de Esportes e da Guarda Municipal, que deu orientações antes do passeio sobre ter mais atenção no trânsito e acompanhou o trajeto para garantir a segurança dos pequenos.
Encontros e Caminhos
Na terça-feira (10) houve uma sessão de cinema ao ar livre na comunidade de Dez de Maio, onde as famílias se reuniram para prestigiar o filme. A atividade faz parte da programação do projeto “Encontros e Caminhos – nas escolas e comunidades”, apoiado pela Itaipu.
Na quarta-feira (11) foi a vez da Escola Princesa Isabel, de Dois Irmãos e da Escola Tomé de Souza, de Vila Ipiranga, receberem várias apresentações artísticas pelo projeto. Também teve oficina de origami, dança e outras atividades educativas, ambientais e recreativas.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Conselho Regional de Enfermagem do Paraná adota medidas judiciais contra médico de Toledo

Programa de prevenção às drogas da PM recebe selo do Sesi

Concurso reconhece talento e empreendedorismo da mulher

Uopeccan promove evento solidário Bazar Rosa

Clube da Poesia e Academia de Letras recebem concessão de uso no Centro Cultural

Toledão promove a 3ª edição do Chá Rosa

Crianças do Projeto Prati Sustentável plantam 90 árvores no Parque do Povo

Confira as ofertas do Hebrom Supermercado na Edição do Dia!

MPPR destaca direitos garantidos para prevenção e tratamento do câncer de mama

Consórcios estabilizam processo de desenvolvimento

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)