Cidade

O Dia das Crianças é celebrado com alegria e diversão em Toledo

| 11/10/2017 - 20:10

O Dia das Crianças é celebrado com alegria e diversão em Toledo

Celebrar a vitalidade, a inocência e a diversão, com esse objetivo diversas atividades aconteceram nos programas sociais e nas escolas de Toledo ao longo de toda a semana. A intenção era comemorar o Dia das Crianças, celebrado nesta quinta-feira (12), juntamente com o feriado de Nossa Senhora Aparecida. As atividades encantaram e deixaram a criançada com um gostinho de quero mais.
O Centro de Artes e Esportes Unificados de Toledo (Ceu das Artes) realizou desde o dia 09 até esta quarta-feira (11) uma programação especial. Houve sessões de cinema com filmes infantis, muitas brincadeiras, esportes, cama elástica e atividades recreativas.
Diversas escolas do município realizaram uma programação bem atrativa para os pequenos, como é o caso da Escola Municipal Anita Garibaldi, que levou filmes, atividades recreativas, cama elástica, piscina de bolinhas, um bolo de quase 20 quilos, cachorro quente e até videogame.
“Foram feitas algumas oficinas como pintura facial, jogos e diversas brincadeiras. A nossa intenção é sempre proporcionar essa oportunidade de um dia de descontração e muita alegria. É um dia onde não existem tarefas, apenas sorrisos e muita diversão”, comentou o diretor da escola, Julio Cesar Braun.
Além da Escola Anita Garibaldi, as escolas Borges de Medeiros e a Escola Vereador José Pedro Brum (Caic) também realizaram uma programação diversificada para os meninos e meninas, com oficinas de capoeira, hip hop, contação de histórias, jogos, brincadeiras e um lanche para repor a energia da garotada.
Vitor Hugo Lopes, 06 anos, aluno da Escola Anita Garibaldi, contou animado como foi essa semana na escola. “Eu pulei na cama elástica, joguei videogame, comi um monte, to até cansado já. É legal fazer essas coisas na escola, com os coleguinhas”, disse quase sem fôlego o estudante após sair de um dos brinquedos.
A criançada da Escola Municipal São Francisco de Assis levou as bicicletas para participar de um Passeio ciclístico pelo bairro. Foram cerca de 80 miniciclistas que passearam e praticaram essa atividade física tão importante e divertida, como destaca a técnica desportiva da Secretaria de Esportes, Juliana Buccioli. “Eles adoraram o passeio, foi uma euforia só, além da saúde que a atividade física proporciona a eles”, pontuou.
O passeio foi uma idealização da direção da escola e contou com o apoio da Secretaria de Esportes e da Guarda Municipal, que deu orientações antes do passeio sobre ter mais atenção no trânsito e acompanhou o trajeto para garantir a segurança dos pequenos.
Encontros e Caminhos
Na terça-feira (10) houve uma sessão de cinema ao ar livre na comunidade de Dez de Maio, onde as famílias se reuniram para prestigiar o filme. A atividade faz parte da programação do projeto “Encontros e Caminhos – nas escolas e comunidades”, apoiado pela Itaipu.
Na quarta-feira (11) foi a vez da Escola Princesa Isabel, de Dois Irmãos e da Escola Tomé de Souza, de Vila Ipiranga, receberem várias apresentações artísticas pelo projeto. Também teve oficina de origami, dança e outras atividades educativas, ambientais e recreativas.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Cota única da parcela do IPTU deve ser paga até dia 12 de março

Nova coordenadora assume Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária

Certi Pioneiro retorna com atividades nesta sexta-feira

CNMP apresenta proposta para ocupantes de cargo em comissão no MP

Núcleo de Gastronomia se prepara para renovar selo de qualidade

Paraná altera base de cálculo do ICMS de medicamentos

Convênio oferta atividades em contraturno escolar na rede municipal

Inscrições para vagas de curso sobre Inovação encerram dia 11/03/18

Radar portátil passa por aferição do Inmetro

Saúde realiza audiência pública quadrimestral para prestação de contas

Mais Destaques

Regional

Projeto-piloto da Caciopar dá novo impulso a SPCs de cidades do Oeste

AgroGazeta

Frota dos Alimentos Coamo com nova plotagem é apresentado

Cultura

AMOP lança projeto cultural para 54 cidades da região

Gente X Poder

Teto baixo ou teto ALTO?

Política

Brasil cai 17 posições em ranking global de corrupção

Variedades e Gente

Ação Social promove Almoço Italiano

Esporte

ABATOL recebeu cartão Passe Atleta

Geral

Cresce abertura de novas empresas no Brasil

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)