Segurança

BOPE forma PMs no Curso de Especialização em Controle de Distúrbios Civis

| 11/10/2017 - 20:00

BOPE forma PMs no Curso de Especialização em Controle de Distúrbios Civis

Uma solenidade na manhã desta quarta-feira (11/10) em Cascavel (PR), Oeste do estado, formou 23 policiais no Curso de Especialização em Controle de Distúrbios Civis - Categoria Cabos e Soldados 2017, Turma II. As atividades foram realizadas pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) no núcleo de ensino do 6° Batalhão de Polícia Militar. Os profissionais de segurança pública passaram por 31 dias de aulas práticas e teóricas, estando habilitados para operar em tropas especializadas em CDC.
De acordo com o Comandante da Companhia de Choque, capitão Paulo Renato Aparecido Siloto, esta é a primeira vez que o curso acontece no interior do estado. “As aulas iniciaram-se no dia 11 de setembro com 35 alunos e encerram na data de hoje com 23 formandos. Participaram da especialização policiais militares de batalhões do 2º, 3º e 5º Comandos Regionais da PM”, explica.
O curso foi feito pelo BOPE no núcleo de ensino do 6º BPM, em Cascavel, e finalizou com 250 horas de atividades ao longo de 31 dias. Foram ministradas aulas de legislação, técnicas e tecnologias não letais, policiamento em grandes eventos e gestões de multidões, técnicas básicas e avançadas de Controle de Distúrbios Civis, dentre outras.
Os alunos também fizeram uma visita técnica ao Batalhão de Polícia de Choque de Santa Catarina, em Florianópolis, com o intuito de trocar experiências. Segundo o capitão Siloto, os formandos estão habilitados a operar em tropas especializadas em CDC de maneira técnica e doutrinária, garantindo sua eficiência e, acima de tudo, a preservação dos direitos dos cidadãos.
Para o soldado Osmar Wanderlei de Paula, pertencente ao 11º Batalhão da PM, é uma honra aprender mais e participar de um curso tão importante para a corporação. “Estou muito feliz em poder concluir esta etapa profissional e daqui pra frente o objetivo é tornar-me um multiplicador de conhecimento”, destaca.
“Foi um período de muita aprendizagem. Nestes dias passamos por algumas dificuldades, mas com muita determinação conseguimos chegar ao final do curso e levaremos a doutrina e todo o conhecimento adquirido para as demais unidades da PM do interior do estado”, disse o soldado Renan Aparecido Neves da Silva, pertencente a 5ª CIPM.
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Segurança'

PRF apreende caminhão com R$ 1 milhão em cigarros

Mulher fica ferida em acidente envolvendo carreta na BR 163, em Toledo

Moradores de rua roubam residência

Mulher é presa com maconha, mas descobre que comprou erva mate e tijolos

PRF intercepta comboio de 5 carretas com cigarros contrabandeados do PY

Polícia Militar apreende quase 900Kg de maconha e revólver em Foz do Iguaçu (PR)

PRF registra carnaval menos violento dos últimos quatro anos

Policiais Militares apreendem contrabando de veneno

PRF divulga balanço parcial da Operação Carnaval

Veículo de Santa Catarina carregava 63 tabletes de maconha

Mais Destaques

Cidade

Núcleo de Gastronomia se prepara para renovar selo de qualidade

Variedades e Gente

Ação Social promove Almoço Italiano

Cultura

AMOP lança projeto cultural para 54 cidades da região

Economia

Mais de mil contribuintes que aderiram ao Novo Refis estão irregulares

Geral

Cresce abertura de novas empresas no Brasil

Política

Brasil cai 17 posições em ranking global de corrupção

Regional

Projeto-piloto da Caciopar dá novo impulso a SPCs de cidades do Oeste

Gente X Poder

Teto baixo ou teto ALTO?

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)