Gente X Poder

Uma sessão sem ordem

| 10/10/2017 - 18:30

Difícil a situação da Câmara de Vereadores de Toledo, devido à falta de comando e competência da presidência. As falhas de parte de suas assessorias, tanto jurídica, quanto técnica e, para piorar toda essa realidade, a insubordinação e parcialidade diante de quão grande cargo. Não se pode ter no comando de uma casa legislativa, que tem como objetivo representar o povo, o eleitor, um vereador que só enxerga seu grupo, desviando seu dever de representar aqueles que o elegeram e não quem está no poder.
Uma sessão sem ordem I
Na sessão ordinária dessa última segunda feira, a casa estava cheia, devido a importância pública dos projetos de leis, que ficou devidamente provado que falta ponderações, equilíbrio e posicionamento de um líder para controlar a sessão. Foram mais de 3 interrupções totalmente desnecessárias, sem que houvesse a necessidade de paralisar, bastava, ouvir os vereadores e evitaria esses desgastes para os próprios colegas do grupo, que foram às redes sociais se explicar e pedir desculpas.
Uma sessão sem ordem II
O vereador Marcos Zanete, escreveu em sua rede social: Revolta com a manobra desrespeitosa por parte de alguns vereadores da situação. Depois de deixar as pessoas esperando por 6 horas, pedem adiamento da votação. Vergonhosa algumas atitudes. Uma de suas seguidoras escreveu: Nobre vereador Marcos gostaria de dizer a esses vereadores que estão preocupados em dar título de cidadão honorário a quem não merece, que se preocupasse um pouco mais com o atendimento do posto de saúde do jardim EUROPA não é só empregar pessoas e sim colocar pessoas que realmente entendem de saúde, estou com exames prontos um mês hoje e se a moça que atende no balcão entendesse de saúde não iria dizer o que me disse. Sou diabética, hipertensa e tenho carteirinha de hiperdia, tenho doença degenerativa, como pode marcar consulta pra mais de 2 meses e dizer pra ir no encaixe, estou com dificuldade pra caminhar, me apoio com bengala, imagina os outros pacientes como são tratados? Meu diabete está muito alto e não sei quando serei atendida.
Uma sessão sem ordem III
O vereador Leandro Moura também se manifestou em sua página social: Não corrigir as próprias falhas é cometer a pior delas. Tenho a humildade em reconhecer que o povo de Toledo não aprovou as indicações de concessões de Título de Cidadão Honorário para o governador Beto Richa e o ministro Ricardo Barros, por julgarem não merecedores de tais honrarias. Em respeito a todos que se manifestaram democraticamente, declaro aqui meu posicionamento de votar contrária a indicação dos dois nomes citados e qualquer outro indivíduo que ocupa cargo político no território brasileiro. Continua amanhã.
Carnes com alíquota de 4,5% ICMS em SP
No último dia 29, por meio do Decreto nº 62.843, o Governo alterou a alíquota do ICMS na saída do produto para 4,5%, atendendo parte dos pleitos do setor supermercadista. De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (APAS), a redução para o setor da carga tributária aplicada sobre a carne após diversas reuniões com o governo do Estado, e com a Secretaria da Fazenda. A entidade contou que vinha em negociações com o governo desde dezembro de 2016, quando o Decreto nº 62.401 estabeleceu em 11% o ICMS das carnes nas vendas ao consumidor final no Estado de São Paulo.
Carne com alíquota de 4,5% ICMS em SP I
A APAS pontua que ainda há necessidade de mais avanços que favoreçam a retomada da economia e, consequentemente, beneficiem o consumidor final, já que toda a tributação se dá apenas no processo de venda final, e não nos demais elos da cadeia de abastecimento da carne, como produtores e frigoríficos. “Entendemos a necessidade de arrecadação do Estado, mas não somos a favor da alta de impostos. Há alternativas, como o corte de despesas, que podem aliviar os cofres públicos. Não vamos desistir de potencializar nossos esforços em defesa do setor e dos consumidores, nossa razão de existir”, ressalta Pedro Celso Gonçalves, presidente da entidade paulista.
Durante a sessão ordinária de ontem que durou mais de 5 horas, não soube, não tinha e não foi digno do cargo que ocupa.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Entenda o caso Ivan Rossoni

Sem piscina nesse calor e feriado ?

"MOSCA" OFF-LINE - do grupo da administração.

Assembleias do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Abuso de poder pode cassar vereador em Toledo

Lambanças lá, cá e agora acolá ( “os trapalhões” )

Antes questionada, hoje apagada!

Osmar Dias nessa 5ª feira em Toledo

Despreparados e acuados I

“Lambanças lá e cá”

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)