Regional

Craques Geração 80, que há 34 anos dividem o título amador de 1983, vão ter encontro em Assis

| 10/10/2017 - 20:40

Craques Geração 80, que há 34 anos dividem o título amador de 1983, vão ter encontro em Assis

No próximo sábado (14), acontecerá em Assis Chateaubriand um evento inesquecível de pura nostalgia. Trata-se do I Craques Geração 80, que reunirá pessoas que marcaram o futebol chateaubriandense. A ideia surgiu por meio de algumas pessoas e cresceu tanto que se transformou em dois jogos de futebol e confraternização envolvendo cerca de 100 pessoas de várias cidades do Brasil. Gente que vestiu as camisas de times tradicionais como Nova Geração e GEAC.
As partidas serão no Estádio Manoel de Souza Ramos. Às 14h, jogam Craques Geração 80 x Mainen e às 16h, Nova Geração x GEAC , que há 34 anos dividem o título amador de 1983. Na época depois de uma vitória para cada time a decisão foi para os pênaltis e o árbitro (saudoso Antônio Fernandes dos Santos/Tonhão), errou na contagem das cobranças e declarou um time vencedor, mas feita conferência depois de 11 cobranças de cada lado descobriu que não tinha um vencedor e aí segundo consta a história os dois times foram declarados campeões pelo então presidente da Lifac Nelson Boiago. Então, será a chance de decidir em campo o título que há quase quatro décadas está em aberto.
Uma comissão foi formada para organizar tudo liderada por José Carlos de Souza/Zezinho da Sino Pneus. A iniciativa tem total apoio da Secretaria de Esportes de Assis Chateaubriand na pessoa do secretário Elder Coutinho.
“Vamos reunir jogadores, técnicos, arbitragem, imprensa e outros segmentos do futebol que marcaram época em Assis para um dia de descontração e alegria. Nomes importantes como Guido Censi, Atelício Braga da Silva, Ademir de Brito, José da Silva Serra, Nelson Boiago, Afonso Carlos e outros serão homenageados “, explicou Zezinho.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Professores da Rede Municipal participam de formação sobre educação empreendedora

Empresário de Quedas do Iguaçu receberá a comenda Hylo Bresolin

Alvará em Assis vence dia 28 de fevereiro

Inscrição de chapas para eleição expira no dia 19

Após reclamação de cidadão ao TCE, Francisco Beltrão revoga edital de R$ 6,6 milhões

Matrículas e rematrículas para aulas do Departamento de Cultura começam na segunda

Itaipu e Biolabore renovam parceria para o desenvolvimento rural sustentável

“Dia D Proerd” em Marechal Rondon marcará os 10 anos da Patrulha Escolar

IAP emite último boletim de balneabilidade da temporada

Laudio Soder assume comando da Acipa

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)