Regional

Frimesa começa dia 19 a construção do maior frigorifico da América Latina

| 10/10/2017 - 20:40

A Frimesa começa no próximo dia 19 em Assis Chateaubriand a construção do maior frigorífico da América Latina. Os trabalhos serão executados em etapas. “Começaremos com toda a parte de infraestrutura, terraplanagem, escavações, fundações e esperamos que, em 8 a 10 meses, esteja concluída essa etapa para depois iniciarmos, então, a obra civil e as instalações. Num primeiro momento, serão investidos R$ 600 milhões e, na outra fase, mais R$ 350 milhões, que possivelmente será lá por 2024, 2025. Nosso projeto prevê atingir 15 mil cabeças por dia no ano de 2030”, disse o diretor executivo da cooperativa, Elias Zydec.
Com sede em Medianeira, a Frimesa é uma central formada por cinco cooperativas e 4,9 mil produtores, parceiros e fornecedores. É a maior empresa paranaense de abate e processamento de suínos e está entre as maiores empresas do Brasil de recebimento de leite. Atualmente conta cinco unidades industriais. Em Medianeira está localizado o complexo de processamento de carnes e as unidades de operação de leite em Marechal Cândido Rondon, Matelândia e Capanema, no Paraná, e Aurora, em Santa Catarina. Atualmente abate 6.500 suínos por dia, produz mais de 330 mil toneladas de alimentos por ano e processa diariamente 655.132 litros de leite.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Diagnóstico avaliou o modelo e a maturidade da gestão de micro e pequenas empresas Com o desafio de

Decoração encantadora desperta espírito natalino em Maripá

Radar meteorológico japonês é instalado no Paraná

MTE divulga lista de maripaenses que tem direito a sacar o PIS/PASEP

Prorrogadas as inscrições para seminário internacional sobre água e direitos humanos

Orquestra de Cordas Sinfonia Brasil realiza concerto gratuito em Cascavel

Proerd forma 77 alunos da rede municipal de Maripá

Protesto de agricultores contra demarcações de terras indígenas

Cantata Natalina e luzes marcam início da programação de Natal

Natal Encantado chega no dia 12 a Marechal Rondon

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)