Cidade

Comércio fecha avenida e promove a alegria das crianças

| 10/10/2017 - 20:20

Comércio fecha avenida e promove a alegria das crianças

Uma das datas mais aguardadas no Brasil é o dia 12 de outubro, quando temos a oportunidade de celebrar três ocasiões importantes em nosso calendário: o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, o Dia Nacional da Leitura e o Dia das Crianças.
Aqui em Toledo, a data tem uma repercussão positiva, pois em diversos pontos da cidade são realizadas ações que remetem principalmente às festividades das crianças, através de iniciativas que partem do poder público, de moradores ou de comerciantes, como a que presenciamos hoje. Graças a um grupo de comerciantes que atua no Centro da cidade, as crianças estão sendo lembradas hoje em uma série de atrações voltadas ao público infantil.
As atividades, totalmente gratuitas estão sendo promovidas ao longo do dia, em horário comercial, e acontecem na Av. Tiradentes, próximo da Praça Willy Barth. No trecho que corresponde a quadra compreendida entre a Rua 7 de Setembro e a Av. Maripá a população encontrará disponível para as crianças brinquedos como piscina de bolinhas e cama elástica, além de outras atrações como pintura facial artística, que alegra a criançada e traz diversão aos pequeninos e aos seus familiares. Outra atração é a distribuição gratuita de pipoca para a garotada.
As ações voltadas hoje para a criançada resultam da união de esforços entre os comerciantes locais, que idealizaram algo diferente e inovador para celebrar o Dia das Crianças, a ser comemorado amanhã. Como quinta-feira será feriado, os idealizadores da ação comemorativa anteciparam para hoje as celebrações das crianças. Quem estiver de passagem pela área do comércio central de Toledo, nas proximidades da Biblioteca Pública, pode deixar seus filhos, enteados, afilhados e sobrinhos se divertirem com os brinquedos e se deliciarem com pipoca. Tudo oferecido gratuitamente. A animação está garantida e monitoras especialmente preparadas acompanham as crianças durante a diversão.
Uma das mãos da Rua Tiradentes continua mantida para o tráfego de veículos e pedestres, enquanto a outra mão da via pública teve o trânsito interditado para garantir a segurança das crianças e de seus familiares. Com aval da prefeitura municipal e o respaldo da Secretaria de Segurança e Trânsito, os estabelecimentos comerciais do entorno fecharam a avenida e estão promovendo um dia especial para a criançada de Toledo.
Venham prestigiar o trabalho da livraria, da panificadora, das farmácias e das lojas situadas entre a Rua 7 de Setembro e a Av. Maripá, e aproveitem para trazer a garotada para uma recreação diferente! Como temos três motivos a serem celebrados amanhã, lembre-se de que nessa quadra da Av. Tiradentes é possível encontrar presentes e lembrancinhas que renovem a fé em Nossa Senhora, livros infantis que incentivem a leitura e a formação de leitores entre a meninada, e brinquedos recreativos e educativos para fazer a alegria das crianças.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

CNMP apresenta proposta para ocupantes de cargo em comissão no MP

Núcleo de Gastronomia se prepara para renovar selo de qualidade

Paraná altera base de cálculo do ICMS de medicamentos

Radar portátil passa por aferição do Inmetro

Saúde realiza audiência pública quadrimestral para prestação de contas

Convênio oferta atividades em contraturno escolar na rede municipal

Inscrições para vagas de curso sobre Inovação encerram dia 11/03/18

Comércio e Serviços fecham 2017 com crescimento no Paraná

Estudo mapeia o setor de microcervejarias artesanais no PR

Palestra sobre a lei de incentivo ao esporte em Marechal Rondon

Mais Destaques

Economia

Mais de mil contribuintes que aderiram ao Novo Refis estão irregulares

AgroGazeta

Frota dos Alimentos Coamo com nova plotagem é apresentado

Variedades e Gente

Ação Social promove Almoço Italiano

Regional

Projeto-piloto da Caciopar dá novo impulso a SPCs de cidades do Oeste

Política

Brasil cai 17 posições em ranking global de corrupção

Geral

Cresce abertura de novas empresas no Brasil

Cultura

AMOP lança projeto cultural para 54 cidades da região

Gente X Poder

Teto baixo ou teto ALTO?

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)