Esporte

Etapa de cicloturismo tem público recorde em Foz do Iguaçu

| 09/10/2017 - 21:10

Foz do Iguaçu recebeu na manhã de ontem (08) 1.020 ciclistas do Brasil, Paraguai e Argentina. O número é recorde entre todas as etapas do Circuito Regional de Cicloturismo da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos do Lago de Itaipu.
“ Apesar das condições climáticas, conseguimos superar a expectativa de mil participantes. Foi um sucesso a etapa. Só temos a agradecer a todos os apoiadores”, disse o presidente da Associação de Ciclística Cataratas do Iguaçu, Luciano Castilha.
Participantes de seis estados, além de ciclistas dos países vizinhos, realizaram o trajeto com saída do Centro de Convenções até o mirante das Cataratas do Iguaçu, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, e com retorno ao mesmo local da largada. Ao todo foram percorridos 32 quilômetros.
O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, destacou que além da valorização de uma prática saudável em um dos cenários mais lindos do mundo, o evento também serviu para promover o turismo da região.
“Além do recorde de participantes, entre todas as etapas do cicloturismo regional, foi a primeira vez na história que o Parque Nacional do Iguaçu recebeu um número tão grande de ciclistas”, afirma Piolla. Segundo ele, o cicloturismo é um movimento sem volta, pois está vinculado não só ao esporte e ao turismo, mas, sobretudo, a um estilo de vida saudável.
A etapa do 5° Circuito de Cicloturismo em Foz do Iguaçu foi uma promoção e realização da Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI) e da Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas e Caminhos (Adetur), com o apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.
Também foram parceiros estratégicos da iniciativa a Itaipu Binacional, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Parque Nacional do Iguaçu, a Cataratas S/A, o Fundo Iguaçu, a Infraero, o Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, o Hotel Belmond Cataratas e a Miami Bike, a Guarda Municipal, PRF e Força Verde, dentre outros.
A próxima etapa do Circuito Regional de Cicloturismo ocorrerá no próximo dia 29 em Santa Helena, Oeste do Paraná.
Privilégio
Carlos Eduardo, de Capanema, foi o primeiro a completar o percurso. Ele veio participar da etapa como treinamento para futuras competições. “ Foi um privilégio estar nesta etapa com um cenário espetacular”, disse o atleta.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Atleta do Tênis de Mesa de Toledo conquista duas medalhas nos Jogos Sul-americanos da Juventude

Certi da Vila Pioneiro encerra atividades do ano com saldo positivo

Escola Caic realiza Festival de Natação no domingo

Final do Campeonato listão livre Clube Toledão

Estádio Municipal 14 de dezembro é liberado para disputa do Paranaense 2018

É neste sábado: Avaré recebe o 20º Rally dos Amigos

Final do Catadão de Futsal será realizada nesta sexta

Parabadminton Toledo tem última competição nacional da temporada

Clube Toledão oferece várias atrações para este verão

Estrutura em parques estimulam atividades ao ar livre em Toledo

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)