AgroGazeta

Trigo entra em etapa de definição no Uruguai

| 09/10/2017 - 21:40

Os cultivos de trigo entram em etapa de definição no Uruguai. Mesmo que o potencial de rendimento tenha sido diminuído pelo excesso de chuvas, há uma expectativa sobre o desempenho dos cultivos em sua fase final, inclusive no que diz respeito à qualidade.
A especialista Carolina Silveyra, integrante da equipe técnica da Calmer, disse que o trigo vem suportando os excessos hídricos mais do que a cevada. A cultura, entretanto, necessita de mais dias de sol, ao mesmo tempo em que são feitas importantes aplicações de ureias. “Temos que ter quantas dessas aplicações foram efetivas por conta do excesso de chuvas. Os dias aptos para entrar nas lavouras são poucos” disse Silveyra.
Na zona de influência da especialista, a maioria dos cultivos se encontram em fase de espigamento. “Acredito que estamos com um potencial menor do que o das últimas safras, mas não tão comprometido quanto na cevada. Vai depender dos próximos 15 dias”, disse.
No Norte do país, Martín Córdoba, técnico da Calsal, disse que foram aplicados fungicidas diante alguns casos de ferrugem, mas em geral os cultivos vêm bem, com um bom potencial, sem danos por conta das chuvas. Fonte: Grupo Trigo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

Cadeia produtiva de hortaliças ganha mapeamento de 13 culturas

O Anuário Brasileiro da Agricultura Familiar

Curso de homeopatia contribui para produção sustentável

Prêmio BNDES de Boas Práticas para Sistemas Agrícolas Tradicionais

Coamo antecipa sobras de R$ 95,4 milhões

Clima: La Niña está estabelecido, afirma serviço australiano de meteorologia

Entidades assinam manifesto de apoio na Lei de Proteção de Cultivares

Governo publica Medida Provisória que permite desviar recursos

Dia de campo leva informação para bovinocultor aumentar produtividade

Mandioca: produtores intensificam comercialização e cotações caem

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)