Esporte

Meia Maratona e Maratoninha agitam o final de semana em Toledo

| 06/10/2017 - 21:30

Meia Maratona e Maratoninha agitam o final de semana em Toledo

Competição registra o recorde de inscrições, com 1050 atletas já inscritos.
Neste domingo (08) acontece em Toledo a 16ª edição da Meia Maratona e Maratoninha. As largadas acontecem no Parque Ecológico Diva Paim Barth, a partir das 8h. Ao todo estão inscritos no evento 1050 atletas na Meia Maratona, 750 na Maratoninha e cerca de 700 na caminhada.
A Meia Maratona terá um percurso de 21 quilômetros, além de uma categoria com trajeto de seis quilômetros. A Maratoninha foi dividida em quatro categorias. São elas: 07 a 08 anos, com percurso de 200 metros; 09 a 10 anos, com percurso de 600 metros; de 11 a 12 anos, com percurso de 1200 metros; e de 13 a 15 anos, com percurso de 2400 metros.
Segundo a técnica desportiva da Secretaria de Esportes e coordenadora do evento, Sandra Schossler, tanto a Maratoninha quanto a Meia Maratona tiveram um aumento significativo no número de atletas inscritos em relação aos anos anteriores.
“Para esse ano a gente teve até que fechar as inscrições da Meia Maratona devido ao número elevado de participantes, aumentando muito a participação em relação aos anos anteriores. Teremos vários corredores de fora vindo para a Meia Maratona, inclusive atletas federados. Na Maratoninha teremos a participação das cidades de Corbélia; Colorado; Mariluz e Medianeira o que também contribuiu para o grande número de participantes”.
Outra categoria em que o número de participantes aumentou significativamente foi no revezamento onde os atletas competem em dupla, com cada um percorrendo 10,5 quilômetros. No ano de 2016 foram menos de 20 duplas inscritas e em 2017 já são 65 duplas aptas a competir.
Ao todo serão distribuídos 310 troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria. O evento tem a organização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Toledo.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Projeto Mais Verão desembarca neste fim de semana em Terra Roxa, Santa Helena e Missal

Mais de 20 mil pessoas já saltaram de paraquedas com o SkydiveFoz

Coritiba derrota o Toledo e avança às semifinais

Mais três lindeiros revelam os campeões de mais uma etapa do Mais Verão

A segunda etapa do Projeto Mais Verão nos Caminhos ao Lago de Itaipu foi realizada sábado e ontem em

Por uma vaga na semifinal, Toledo recebe o Coritiba nesta quarta

De olho em uma vaga nas semifinais, Toledo tem jogo chave em Cianorte

Toopedalando de Volta: Licitação para contratação da empresa acontece dia 22

Solenidade traz a Quatro Pontes medalhista olímpico do Judô

Sindicato da Alimentação abre vagas gratuitas para escolinhas de futebol

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)