Esporte

Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa movimenta Toledo

| 06/10/2017 - 21:30

Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa movimenta Toledo

A cerimônia oficial de abertura acontece nesta sexta-feira e contará com a presença do prefeito Lucio de Marchi e demais autoridades.
Gestores, empresários, organizadores, todos estão comemorando o sucesso do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que começou na última quarta-feira (04) em Toledo. As competições acontecem nos ginásios de esportes Alcides Pan e Hugo Zeni, contando com a participação de aproximadamente 800 atletas de todo o país. Nessa sexta-feira (08) a partir das 18h, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, acontece a abertura oficial do evento.
O prefeito Lucio de Marchi enalteceu o evento e ressaltou os investimentos realizados no esporte local. “Hoje em Toledo nós investimos em mais de 30 modalidades, com mais de 50 professores contratados. Isso é muito significativo para o município, pois cidades maiores, como Cascavel, não possuem todo esse investimento em esportes. Esses investimentos custam muito caro para o município, mas é em momentos como esse, que vemos a importância e o retorno de todo o auxílio dado ao esporte local”, evidenciou.
“Hoje podemos ver toda a felicidade dos atletas que vieram para Toledo competir e foram recebidos com uma excelente estrutura esportiva e uma logística com viabilidade de hospedagem e alimentação, próxima aos locais de competição e de fácil acesso. Também podemos observar com o orgulho a felicidade dos atletas locais com a vinda desse Campeonato tão importante para a cidade de Toledo. Eles, que estão há muito tempo praticando o Tênis de Mesa e evidenciaram todo o desenvolvimento da cidade na modalidade, assim como a melhora significativa de nossa estrutura esportiva” acrescentou o prefeito.
A competição trouxe vários benefícios para o município de Toledo, principalmente no setor de gastronomia com aumento significativo no movimento dos bares e restaurantes. “A gente tem percebido durante essa semana, principalmente durante a noite um aumento sensível no movimento dos bares e restaurantes aqui da região central. Ao todo o nosso movimento teve um acréscimo de 15%. Com muitos atletas, técnicos e árbitros frequentando o comércio local. Então de modo geral o evento tem mobilizado muito a economia de Toledo”, avaliou a integrante do Núcleo de Gastronomia de Toledo, Scheila Melo.
Estrutura
Para a realização da competição foi montada uma estrutura com 28 mesas vindas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), as mesas estão divididas entre os dois ginásios. O município de Toledo cedeu a estrutura dos dois ginásios para as competições assim como a estrutura do Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni, que serve de alojamento para alguns dos atletas envolvidos no Campeonato. Além disso, o município é responsável por toda a logística da competição.
Sucesso da competição
Toledo recebeu uma das etapas da Copa Brasil em 2016, quando cerca de 500 mesatenistas estiveram na cidade. De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Emerson Jerônimo, a Copa Brasil de 2016 serviu como um teste para que Toledo pudesse receber o Campeonato Brasileiro em 2017. “Nós recebemos a Copa Brasil em 2016 e a competição foi um sucesso nos credenciando para receber o Campeonato Brasileiro nessa temporada.”.
Essa é a primeira edição do Campeonato Brasileiro a ser realizada no Estado do Paraná. “Essa é primeira vez que o Campeonato acontece no Paraná é uma negociação e uma logística muito grande para poder organizar um evento desse porte e nós só conseguimos através do apoio do deputado José Carlos Schiavinato e da Itaipu, que são os nossos maiores parceiros na organização do Campeonato”.
A disputa
Nos dois primeiros dias de competição as disputas foram por equipe, envolvendo as seleções estaduais e os clubes. Nesta sexta-feira começaram as partidas nas categorias individuais. Por se tratar do torneio mais importante da modalidade a nível nacional vários atletas de renome estão em Toledo participando da competição.
No torneio Paralímpico estão em Toledo, Danielle Rauen; Jennyfer Parinos; Guilherme Costa; Iranildo Espíndola; Aloisio Lima e Israel Stroh. Todos medalhistas nos Jogos Parlímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Na disputa Olímpica o Campeonato conta com a participação de Caroline Kumahara, que participou das Olímpiadas do Rio de Janeiro em 2016.
Os atletas de Toledo conquistaram até agora quatro medalhas na competição, representando a seleção paranaense. Foram três de bronze, com Josimar Xavier na categoria sênior; Luiz Shiomi na categoria V6 e Eduarda Consorte no juvenil feminino. Cezar Schat conquistou a medalha de prata na categoria V5.
As competições estendem-se até o próximo domingo (08) com as finais nas categorias individuais. Os Jogos são abertos ao público em geral com entrada gratuita.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Bicicross de Toledo conquista bons resultados no Campeonato Paranaense

Atlético ‘passa o rodo’ nos jogadores com contrato perto do fim

Apresentações marcam encerramento do Projeto Pedrinho Furlan

Final Four de Basquetebol Feminino Sub 15

Encerrada as atividades de 2017 do Projeto Pilates na Melhor Idade

Final Campeonato 50Tão foi realizado no Clube Toledão

Audiência Pública sobre ‘Meu Campinho’ acontece no sábado

Ranking de Sinuca Masculina

Depois de três meses de competição campeões do Campeonato Municipal de Bocha foram conhecidos

Atleta do Tênis de Mesa de Toledo conquista duas medalhas nos Jogos Sul-americanos da Juventude

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)