Cultura

Destinos para viajar com a família no feriado do Dia das Crianças

| 06/10/2017 - 21:10

O Dia das Crianças está chegando e você está pensando em quais brinquedos os seus filhos vão querer este ano? Mas que tal inovar no presente e levá-los para conhecer cidades do Brasil que oferecem muita diversão para toda a família? Aproveite que o feriado do dia 12 de outubro cairá em uma quinta-feira para emendar e viajar com seus filhos!
Viajar com a família é uma ótima forma de comemorar o dia das criançasGramado e Canela - RS
Aproveite os lagos para passeios em família
Apesar de serem duas cidades diferentes, Gramado e Canela são tão próximas que você pode aproveitar uma só viagem para conhecer os dois locais. Em Canela, não deixe de visitar a Cascata do Caracol, que tem uma queda livre de 131 metros e é um dos principais pontos turísticos da cidade. Gramado é uma cidade mais conhecida e oferece passeios como o Lago Negro, em que é possível alugar pedalinhos para passear pelo lago com os filhos.
Outro passeio que deixaria os pequenos encantados é para o Mundo de Chocolate, um museu com esculturas de chocolate que fica localizado no centro de Gramado. Além de réplicas em tamanho real de animais, o museu também tem esculturas de pontos turísticos - como o Cristo Redentor - feitos com chocolate. Há também o Mini Mundo, um parque que conta com miniaturas de cidades e pontos turísticos de todo o mundo. Tudo é feito com muita perfeição e há guias pelo local explicando a história dos destinos representados ali. O lugar também é garantia de ótimas fotos.
Curitiba - PR
A capital paranaense é repleta de verde, parques e atrações que podem ser aproveitadas por toda a família. Um deles é o Jardim Botânico, o cartão postal mais famoso da cidade, que tem a estufa de vidro e os jardins geométricos. É um espaço de lazer apreciado não só por turistas, mas pelos moradores também. A criançada adora gastar as energias correndo entre os caminhos do jardim. Funciona de segunda-feira a domingo e tem entrada gratuita.
Já o Parque Barigui tem uma área de preservação natural repleta de capivaras que fazem a alegria das crianças. O parque tem ainda churrasqueiras, quiosques, parque de diversões, museu e pavilhão de exposições.
Outro ponto turístico famoso na cidade é o Teatro de Ópera de Arame, que foi construído em metal, sobre um lago, e tem paredes transparentes. Conhecido como o “museu do olho” devido à forma de sua construção, o Museu Oscar Niemeyer tem exposições fixas e temporárias, e, nos jardins, espaços para piqueniques em família.
Caldas Novas - GO
Perto de Goiânia está Caldas Novas, uma ótima opção para quem quer colocar todo mundo no carro e sair para relaxar por uns dias. O diferencial da cidade é que, na maioria dos parques aquáticos do local, a água é aquecida naturalmente, o que deixa muitas das piscinas com uma temperatura quentinha e relaxante, ideal para os filhos curtirem o Dia das Crianças.
Um ponto turístico imperdível é o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, onde é possível fazer caminhadas pelas trilhas, acompanhados por guias, que levam para um refrescante banho nas quedas das cachoeiras Cascatinha e Paredão. A criançada poderá apreciar a paisagem da região e conhecer mais sobre a fauna e a flora.
Holambra - SP
Não são só piscinas, praias e parques de diversões que são passeios para o Dia das Crianças. Holambra, conhecida por suas belas flores, também encanta os pequenos. Antiga colônia holandesa no Brasil, a cidade ainda mantém muitas características do país europeu, inclusive na culinária e na arquitetura. O destino é também o maior produtor de flores do país e lá acontece, todos os anos, a Expoflora – que é de encher os olhos.

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Há 89 anos nascia um dos maiores humoristas latino-americanos

CEJUs ofertam cursos de cultura e de outras áreas

Toledo se prepara para receber “II Ecofeira”

Cooarte promove curso de artesanato na próxima semana

Músico de Toledo lança disco em Nova Iorque

Escritora Hilda Hilst será homenageada na FLIP

“5E” realiza audição para selecionar novos dançarinos

Encontro reunirá fabricantes artesanais de instrumentos musicais

Um herói que se levantou no passado e é lembrado hoje

Abertas inscrições para os cursos da Casa da Cultura

Mais Destaques

Política

Brasil cai 17 posições em ranking global de corrupção

Esporte

ABATOL recebeu cartão Passe Atleta

Variedades e Gente

Ação Social promove Almoço Italiano

AgroGazeta

Frota dos Alimentos Coamo com nova plotagem é apresentado

Regional

Projeto-piloto da Caciopar dá novo impulso a SPCs de cidades do Oeste

Gente X Poder

Teto baixo ou teto ALTO?

Economia

Mais de mil contribuintes que aderiram ao Novo Refis estão irregulares

Cidade

Núcleo de Gastronomia se prepara para renovar selo de qualidade

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)