Gente X Poder

Titulo de "cidadão honorário" a betinho richa vai feder

| 06/10/2017 - 18:30

Titulo de "cidadão honorário" a betinho richa vai feder

Fiquei sabendo que um grande grupo de professores, amigos e acadêmicos irão preparar uma recepção bem especial ao Beto Richa, caso seja aprovado (e será dia 12) o titulo de cidadão honorário de Toledo, conforme mensagem enviada pelo prefeito Lucio de Marchi em 12 de setembro de 2017 através do Projeto de Lei nº 122. Para relembrar apenas: recentemente Beto foi condenado a devolver verbas públicas gastas em uma viagem a Paris, na ordem de R$ 160 mil em hotéis e vôos de luxo, o MASSACRE aos professores do Paraná em 2015 sem contar as gravíssimas denuncias na Operação Quadro Negro. Vamos ver quem serão os vereadores que irão endossar essa vergonha.
Escreve Leitor
Mais uma história para somar ao repetido descaso coletivo.
Levei minha mãe na UPA às 13:30h pois estava com febre e dores pelo corpo ha vários dias. Deixei ela lá e fui trabalhar. Saí do trabalho às 20:30 e quando chego em casa, (moramos juntos)...tudo escuro. Liguei para ela e ela havia acabado de sair do consultório (20:40h!!!!!!!!!!). Isso porquê ela é idosa - 70 anos - Ficou 7 SETE HORAS !!!!!!!!!! Aguardando para ser atendida. Foi medicada e vai ter que aguardar mais uma hora para reavaliarem.
Escreve Leitor I
O que é pior...me disse que muitas pessoas voltaram para suas casas sem atendimento, com todo tipo de dor e outras ainda aguardam para serem atendidas...estão lá desde as primeiras horas da manhã!!!! E me perguntam pq sou tão crítico à esse sistema podre, miserável, ineficiente, corrupto e desumano chamado capitalismo....se vc acreditou ou acredita que trabalhar mais e produzir mais riqueza vai te ajudar...só se vc fizer parte dos 5% que exploram os outros 95% de miseráveis que trabalham até morrer sem o respeito mínimo.
Escreve Leitor II
Segunda parte: já são 23:00 e minha mãe não chegou em casa ainda, liguei e ela disse que demora mais uma hora ainda. Com relação à referência (crítica) que fiz ao capitalismo, alguns, inocentes podem não entender...vou explicar...o objetivo de um sistema capitalista é explorar e obter lucro a qualquer preço. SUCATEANDO o sistema de saúde pública, através da compra e financiamento desses politiCUS, os planos de saúde privados conquistam novos inocentes/trouxas/reféns (sem ofensas pessoais, por favor), aumentando seus lucros a custa da dor e sofrimento alheio.
Escreve Leitor III
Meu plano de saúde se chama SUS, pago meus impostos (TODOS) e jamais me submeterei a esse sistema exploratório. Se houvesse união do povo sofrido, essas coisas poderiam mudar...mas o povo sofrido trabalha como escravo e não tem tempo, nem saúde para lutar por isso. Parabéns capitalistas...vcs estão vencendo! - Nasser Jamil Saheli
Respondem Edis
Sobre a denúncia do Leitor da Gazeta publicada nessa coluna ontem, apenas os vereadores Gabriel Baierle e Ademar Dorschmidt se manifestaram publicamente sobre o abandono da biblioteca pública de Toledo.
[15:19, 6/10/2017] Gabriel Baierle: Boa tarde meu amigo Eliseu, estive no início da tarde na biblioteca pública, recebi um email nessa última semana de um cidadão e vi hoje as matérias. Estive lá no começo do ano verificando as necessidades, fiz as indicações, mas até agora nada resolvido, então estarei enviando um requerimento para a secretária de educação pedindo sobre os planejamentos e o prazo para as reformas e manutenções necessárias.
Conversarei com o prefeito Lúcio sobre a situação que se encontra nossa biblioteca e a urgência de reformas naquele espaço. São computadores estragados, teclados gastos, acervo desatualizado, infiltrações, falta de climatização, entre outros problemas antigos que ainda não foram resolvidos. Espero assim auxiliar a administração, sem fazer “carnaval”, mas alertando e cobrando a resolução desses problemas.
[16:20, 6/10/2017] Dorf: Caro colunista, é muito preocupante ver que os usuários de nossa biblioteca pública tenham que levar a tona essa situação. Mas estarei me esforçando para que as sobras das verbas destinada à Câmara sejam direcionadas a reforma desse espaço que é primordial para nossa educação.
Saiu resultado da licitação do Rodeio
Esta publicado no Orgão Oficial do Municipio de Toledo:
comunica aos proponentes interessados que, após julgamento do recurso da empresa
ELIDVANDA OLIVEIRA SILVA-ME, análise e verificação da documentação solicitada juntamente a proposta de preços, e apresentada pela empresa ELIDVANDA OLIVEIRA SILVAME, a Comissão de Licitações acatou o recurso interposto, reconsiderando sua decisão anterior para o fim de classificar a proposta da mesma. As demais empresas que tiveram suas propostas de preços desclassificadas conforme edital de classificação anterior (doc.fls.332-333 do processo) não interpuseram recurso, e a empresa classificada não apresentou
contrarrazões ao recurso interposto, portanto segue abaixo a nova classificação.
LOTE 01
- A empresa ELIDVANDA OLIVEIRA SILVA-ME, foi declarada
vencedora com uma proposta no valor global de R$ 103.895,00
(cento e três mil, oitocentos e noventa e cinco reais).
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Títulos “podres” - escreve leitor

A Câmara Municipal de Toledo é um casa de "brincadeiras de criança", só lambança!

Ausências na Expo Toledo

Abertura da Expo Toledo

Toledo representa 0,39% da produção agro brasileira

Uma sessão sem ordem

Mesmo sem limite, Lúcio continua nomeando

Titulo de "cidadão honorário" a betinho richa vai feder

Escreve Leitor

Toledo levou 3 medidas corretivas do TCE-PR

Mais Destaques

Cidade

Conselho Regional de Enfermagem do Paraná adota medidas judiciais contra médico de Toledo

"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)