Esporte

Toledo conquista quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

| 05/10/2017 - 21:30

Toledo conquista quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Atletas de Toledo conquistaram uma medalha de prata e três de bronze, representando a seleção paranaense.
O primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa em Toledo foi um dia de muitas conquistas para os atletas locais. No primeiro dia de competição cinco mesatenistas do município entraram em quadra e quatro deles terminaram o dia com medalha.
Nesta quarta-feira as competições que acontecem nos ginásios de esportes Alcides Pan e Hugo Zeni, começaram com a disputa por equipe envolvendo as seleções estaduais. Alguns atletas de Toledo foram destaque juntamente com a seleção paranaense. Cezar Schat foi medalha de prata na categoria V5, depois de derrota na grande final por 3 a 1, contra a seleção catarinense.
Josimar Xavier foi bronze na categoria sênior; enquanto Luiz Shiomi também levou a medalha de bronze na categoria V6. A outra medalha de Toledo foi o bronze de Eduarda Consorte na categoria juvenil. Ana Bonsere foi a única atleta de Toledo a terminar o primeiro dia sem medalha, depois de a seleção paranaense ser eliminada na segunda fase no juvenil feminino.
O medalhista de bronze na categoria sênior com a seleção paranaense, Josimar Xavier, conta que a medalha é um prêmio por todo o seu treinamento durante os seus 17 anos praticando a modalidade. “Quando eu iniciei na modalidade lá em 2000, era tudo muito complicado. Faltava mesa, raquete, bolinha, tudo era difícil. Hoje nós temos em Toledo uma estrutura muito boa, a melhor do Paraná e depois de acompanhar todo o desenvolvimento da cidade na modalidade e poder crescer junto com ela é muito gratificante, ainda mais depois de uma conquista a nível nacional”.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Emerson Jerônimo, a avaliação dos dois primeiros dias de Campeonato são as melhores possíveis. “A estrutura é muito grande para realização do evento, o pessoal da Confederação Brasileira é muito competente e toda a questão de organização tem saído conforme a gente esperava. No quesito esportivo os resultados dos atletas locais e do Paraná como um todo foram muito bons no primeiro dia e isso é fruto do trabalho da nossa federação e de toda a nossa equipe de treinadores”.
Nessa quinta-feira (05) as competições são por equipes envolvendo os clubes. A partir dessa sexta-feira (06) começam as disputas no individual, contando com a participação de sete atletas de Toledo. Também nesta sexta-feira a partir das 18h no Ginásio de Esportes Alcides Pan, acontece a cerimônia de abertura da competição, com a presença do prefeito de Toledo, Lucio de Marchi e demais autoridades. As competições são abertas ao público e a entrada é franca.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Atlético ‘passa o rodo’ nos jogadores com contrato perto do fim

Bicicross de Toledo conquista bons resultados no Campeonato Paranaense

Apresentações marcam encerramento do Projeto Pedrinho Furlan

Final Four de Basquetebol Feminino Sub 15

Encerrada as atividades de 2017 do Projeto Pilates na Melhor Idade

Ranking de Sinuca Masculina

Final Campeonato 50Tão foi realizado no Clube Toledão

Audiência Pública sobre ‘Meu Campinho’ acontece no sábado

Depois de três meses de competição campeões do Campeonato Municipal de Bocha foram conhecidos

Atleta do Tênis de Mesa de Toledo conquista duas medalhas nos Jogos Sul-americanos da Juventude

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)