Gente X Poder

Escreve Leitor

| 05/10/2017 - 18:30

Senhor Diretor/Editor,
Boa tarde. Agradeço-lhes a acolhida aos relatos sobre a Biblioteca Pública - centro - e a divulgação/matérias que farão a respeito. Não se quer colocar ninguém no pelourinho, mas a situação caótica e de abandono da cultura/educação é de lesa-a-pátria. Lastimável o estado de abandono que a mesma se encontra. Quer no aspecto físico/instalações (prédio sem manutenção e conservação necessária, falta de cortinas, ventiladores (nem falo de ar condicionado, pois parece exigir em demasiam não obstante TODOS os gabinetes dos senhores vereadores, diretores e secretários da prefeitura municipal e gabinetes do vice e do prefeito terem ar refrigerado - ar condicionado -), sem cortinas adequadas, móveis (mesas e cadeiras), equipamentos de informática desatualizados.
Escreve Leitor I
Do acervo, então, melhor nem falar. Desatualizado, pouco em quantidade, mal protegido de meios (ar, umidade, calor, insolação) que o danificam seriamente... Uma lástima. Desde segunda-feira, 02/10/2017 que há vazamento de água no banheiro público situado junto à Biblioteca Pública, na parte externa, na Rua Sete de Setembro. Litros e mais litros de água tratada (Sanepar), recursos naturais e mais recursos naturais, dinheiro de imposto e mais dinheiro de imposto.... Nem uma viva alma do poder público para DETERMINAR a imediata correção (conserto/substituição/troca...) da bendita válvula da descarga. Aliás, uma nojeira e fedentina este banheiro público. NÂO HÁ CONSERVAÇÃO E NEM LIMPEZA DIÁRIA, COMO NECESSÁRIO.
Escreve Leitor II
É duro aceitar que sejamos a CIDADE DA CULTURA. Olhem o estado dos teclados. Ainda, cortinas para proteção dos raios solares das tardes escaldantes do acervo, não há. Vejam a deterioração que os livros sofrem; A quanto tempo não há aquisição de obras novas? Anos. Jornais diários? Somente por doação de leitor (Aliás, morador de SÃO PEDRO DO IGUAÇU); Conservação predial? Abandono; Banheiro feito em área contígua, na parte externa em estado deplorável como citei acima. Está com infiltração na parte interna, junto ao acervo. Perigo de quebra e desmoronamento com prejuízos ao acervo. Convido a todos para que dêem uma “passadinha” e constatem “in loco” o estado geral (deplorável) das instalações e acervo.
Escreve Leitor III
V.Sa. pode e, como cidadão, deve ajudar-nos a preservar este patrimônio que é de todos. Poucos minutos do seu dia serão suficientes para “chorar” com o descaso. Com certeza, em nenhuma das repartições públicas municipais (tanto do executivo, quanto do legislativo) há algo parecido... Todas, com computadores novos, de última geração; ar condicionado em todas as salas e dependências.... Mesas novas; cortinas novas e atendendo as funções para as quais foram instaladas. Enquanto isto, na Biblioteca Pública, na CAPITAL DA CULTURA....
Escreve Leitor IV
Sinceramente, para quem propagada, como os nossos gestores públicos que Toledo é a CAPITAL DA CULTURA, temos que considerar:
a) Ou não sabem o que é cultura; ou,
b) Não tem cultura e nem formação a intelectual para saberem que educação e cultura libertam o homem da ignorância, dos seus medos, de crenças tolas e da escravidão.
Agem como na Roma antiga: Pão e circo.
Avaliando o entorno, vejo que por aqui somente falta o pão!
Atenciosamente - Jota Dáblio
Nota da SRT
Em contato com esse jornal o veterinário e vice-presidente da SRT de Toledo Paulo Bernadi, afirmou que não procedem as “denúncias” feita a essa coluna por um suposto ex-funcionário. Paulo disse que quem estava praticando tais atos era esse ex-morador e não funcionário da mantenedora dos espaços e que a mesma está devidamente autorizada por Lei à utilização daqueles espaços. Sobre as cobranças de manutenção das baias sempre foram feitas para dar os devidos tratos aos animas alojados e as manutenções das mesmas sempre dentro do que precede o projeto de Lei aprovado na Câmara. Sobre a questão sanitária levantadas pelo ex-morador, também não procedem já que se fosse verdade, não teríamos a liberação pela ADAPAR que fiscaliza e faz os testes sobre sanidade dos ambientes e as matem em dia, já que irão receber os animais para a expo toledo.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

A Câmara Municipal de Toledo é um casa de "brincadeiras de criança", só lambança!

Ausências na Expo Toledo

Abertura da Expo Toledo

Toledo representa 0,39% da produção agro brasileira

Uma sessão sem ordem

Mesmo sem limite, Lúcio continua nomeando

Titulo de "cidadão honorário" a betinho richa vai feder

Escreve Leitor

Toledo levou 3 medidas corretivas do TCE-PR

Recurso

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)