Esporte

Toledo recebe o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

| 04/10/2017 - 21:40

Toledo recebe o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Durante os próximos cinco dias Toledo será o palco do Tênis de Mesa Nacional, quando recebe a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade. Ao todo serão aproximadamente 800 atletas de todo o país competindo no município. As competições acontecem nos ginásios de esportes Alcides Pan e Hugo Zeni.
Depois de receber a Copa Brasil em 2016, agora é a vez do Campeonato Brasileiro, a competição mais importante do país, chegar a Toledo e ao estado do Paraná pela primeira vez. A competição contará com a participação de Caroline Kumahara, atleta que representou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e boa parte da delegação que representou o país nos Jogos Paraolímpicos.
Segundo o secretário de Esportes e Lazer e presidente da Federação Paranaense de Tênis de Mesa, Emerson Jerônimo, as negociações foram muito difíceis para que Toledo pudesse receber o evento. “Nós trabalhamos muito para trazer esse evento para Toledo. É uma logística muito grande e um investimento enorme para realizar uma competição desse porte, mas nós conseguimos o apoio da Itaipu e do deputado José Carlos Schiavinato, que foram fundamentais para que Toledo recebesse a competição. No ano de 2016 recebemos a Copa Brasil, que foi um teste importante nos credenciando a receber o Campeonato Brasileiro em 2017”.
“Os benefícios que uma competição desse porte traz para Toledo e para o Estado do Paraná são muitos, visto que esta é a primeira vez que a competição acontece no estado. Para se ter uma ideia, os hotéis do município já estão todos lotados. Nossos restaurantes e o comércio como um todo ganhará um grande impulso durante os cinco dias de evento. Fora isso teremos um grande ganho esportivo com a modalidade crescendo em Toledo e região, com a chegada de competições desse porte”, comentou o secretário Emerson Jerônimo.
Toledo será representado na competição por, Cesar Schat, Luiz Schiome, Josimar Xavier, Eduarda Consorte e Ana Bonsere, que foi campeã paranaense na categoria infantil no ano de 2017 e é uma das grandes esperanças de medalha do município na competição. Os atletas de Toledo competem no individual em suas respectivas categorias e na disputa por equipes representando o time paranaense.
Josimar Xavier, que irá representar o município de Toledo na categoria V3, conta que está muito ansioso para disputar o Campeonato Brasileiro pela primeira vez. “Estou muito ansioso para começar o Campeonato, essa é a primeira vez que eu disputo um campeonato desse porte e apesar do alto nível dos competidores espero fazer bons jogos e buscar uma boa colocação na classificação geral”. Na sexta-feira (06), a partir das 18h30, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, acontece a abertura oficial da competição. Contará com a presença do prefeito Lucio de Marchi e demais autoridades. O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), com apoio da prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Itaipu Binacional. As competições estão programadas para iniciarem a partir das 8h nos dois ginásios. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas no site da CBTM, http://www.cbtm.org.br.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Bicicross de Toledo conquista bons resultados no Campeonato Paranaense

Atlético ‘passa o rodo’ nos jogadores com contrato perto do fim

Final Four de Basquetebol Feminino Sub 15

Encerrada as atividades de 2017 do Projeto Pilates na Melhor Idade

Apresentações marcam encerramento do Projeto Pedrinho Furlan

Ranking de Sinuca Masculina

Final Campeonato 50Tão foi realizado no Clube Toledão

Audiência Pública sobre ‘Meu Campinho’ acontece no sábado

Depois de três meses de competição campeões do Campeonato Municipal de Bocha foram conhecidos

Atleta do Tênis de Mesa de Toledo conquista duas medalhas nos Jogos Sul-americanos da Juventude

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)