Esporte

Toledo recebe o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

| 04/10/2017 - 21:40

Toledo recebe o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa

Durante os próximos cinco dias Toledo será o palco do Tênis de Mesa Nacional, quando recebe a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade. Ao todo serão aproximadamente 800 atletas de todo o país competindo no município. As competições acontecem nos ginásios de esportes Alcides Pan e Hugo Zeni.
Depois de receber a Copa Brasil em 2016, agora é a vez do Campeonato Brasileiro, a competição mais importante do país, chegar a Toledo e ao estado do Paraná pela primeira vez. A competição contará com a participação de Caroline Kumahara, atleta que representou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e boa parte da delegação que representou o país nos Jogos Paraolímpicos.
Segundo o secretário de Esportes e Lazer e presidente da Federação Paranaense de Tênis de Mesa, Emerson Jerônimo, as negociações foram muito difíceis para que Toledo pudesse receber o evento. “Nós trabalhamos muito para trazer esse evento para Toledo. É uma logística muito grande e um investimento enorme para realizar uma competição desse porte, mas nós conseguimos o apoio da Itaipu e do deputado José Carlos Schiavinato, que foram fundamentais para que Toledo recebesse a competição. No ano de 2016 recebemos a Copa Brasil, que foi um teste importante nos credenciando a receber o Campeonato Brasileiro em 2017”.
“Os benefícios que uma competição desse porte traz para Toledo e para o Estado do Paraná são muitos, visto que esta é a primeira vez que a competição acontece no estado. Para se ter uma ideia, os hotéis do município já estão todos lotados. Nossos restaurantes e o comércio como um todo ganhará um grande impulso durante os cinco dias de evento. Fora isso teremos um grande ganho esportivo com a modalidade crescendo em Toledo e região, com a chegada de competições desse porte”, comentou o secretário Emerson Jerônimo.
Toledo será representado na competição por, Cesar Schat, Luiz Schiome, Josimar Xavier, Eduarda Consorte e Ana Bonsere, que foi campeã paranaense na categoria infantil no ano de 2017 e é uma das grandes esperanças de medalha do município na competição. Os atletas de Toledo competem no individual em suas respectivas categorias e na disputa por equipes representando o time paranaense.
Josimar Xavier, que irá representar o município de Toledo na categoria V3, conta que está muito ansioso para disputar o Campeonato Brasileiro pela primeira vez. “Estou muito ansioso para começar o Campeonato, essa é a primeira vez que eu disputo um campeonato desse porte e apesar do alto nível dos competidores espero fazer bons jogos e buscar uma boa colocação na classificação geral”. Na sexta-feira (06), a partir das 18h30, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, acontece a abertura oficial da competição. Contará com a presença do prefeito Lucio de Marchi e demais autoridades. O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), com apoio da prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Itaipu Binacional. As competições estão programadas para iniciarem a partir das 8h nos dois ginásios. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas no site da CBTM, http://www.cbtm.org.br.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Badminton de Toledo disputa o Campeonato Mercosul em Foz

Piloto de Toledo é campeão da IV Copa Trancos & Barrancos

FPT 500: HBA-Toledo volta a receber torneio importante nesta semana

Abatol/Ninfa/PM de Toledo participa do Campeonato Estadual sub 14

Voleibol de Toledo conquista a 4ª etapa da Copa Oeste

Equipe de Badminton de Toledo conquista 10 medalhas

Brasileiros temem futuro do país na Fórmula-1 sem Massa

AcorreRondon marca presença na 16ª Meia Maratona Rotary Toledo

Karateca maripaense conquista o ouro no Campeonato Paranaense

Copa Integração: Vôlei de Toledo garante pódio em Medianeira

Mais Destaques

Cidade

Conselho Regional de Enfermagem do Paraná adota medidas judiciais contra médico de Toledo

"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)