Gente X Poder

Recurso

| 03/10/2017 - 18:30

A Tomada de Preço nº 36/17 que definirá qual companhia de rodeio irá animar a Expo Toledo terá sua definição somente na próxima sexta feira. O município através da comissão de licitação aprovou uma empresa e houve recurso. Nessa quarta termina o prazo para as defesas e na sexta o município definirá qual das 5 companhias irão fazer a festa dos peões e peoas da Expo Toledo. Esperamos que não haja novo recurso.
Sindicatos dos trabalhadores Rurais
Toledo foi sede de um grande encontro regional dos Sindicatos dos trabalhadores Rurais, que contou com a presença de mais de 40 cidades. Dois temas foram debatidos a começar pela nova maneira de encaminhamento da aposentadoria, que a partir de agora, tudo será digital. Um dos diretores do INSS esteve palestrando e orientando os agricultores quanto às mudanças, a facilitação e a desburocratização para buscar os direitos adquiridos.
Sindicatos dos trabalhadores Rurais I
Outro tema foi da importância da agricultura familiar no Brasil. Esta grande produção de alimentos realizada pelos pequenos produtores rurais, na maioria dos casos, os agricultores familiares não direcionam suas mercadorias ao mercado externo, mas sim para o atendimento imediato de sua produção. Em reunião realizada no mês de agosto em Brasília, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), e demais coordenadores nacionais da chamada “Reunião Especializada da Agricultura Familiar (Reaf)”, abrangendo Uruguai, Brasil, Paraguai, Chile, Equador e Bolívia teve como objetivos garantir uma participação mais efetiva da Coprofam/Contag nas reuniões de coordenadores nacionais, visando integrar a participação social nas decisões sobre os planos de trabalho semestrais e garantir programas e projetos para o setor; geração de políticas públicas e harmonização de normas para a agricultura familiar.
Turismo Rural e o vinho
O Paraná conta agora com mais duas atividades de turismo rural formalizadas. O governador Beto Richa sancionou a lei que cria a Rota do Vinho, abrangendo 36 municípios, e a lei que regulamenta a Rota dos Tropeiros, que unifica as atividades já existentes em 22 cidades, nos Campos Gerais. Aqui pelo oeste e sudoeste foi criada a Caminhada Peregrina Caminho Terra do Sol e Toledo agora, está incluso. O objetivo da criação da Rota do Vinho é incentivar a produção no Paraná, desenvolver o turismo nas regiões.
20ª Festa do Menino Deus
Neste domingo, 08, será realizado a 20ª Festa do Menino Deus. O evento é realizado anualmente e neste ano vem com uma ótima programação. Padre Hélio Bamberg, pároco da Igreja Menino Deus, no Jardim Porto Alegre comenta que a missa será realizada na nova Igreja. “As 09h, a celebração se inicia com a recepção do padroeiro, as 09h30. Às 12h, começará a ser servido o almoço que terá no cardápio Porco à Jardim e churrasco, às 14h será realizado o desfile dos candidatos e candidatas e a escolha do Rei e Rainha da Festa e logo após as 16h será realizado o mati-baile com a Banda Lyons.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Vereador de Londrina é condenado à perda do mandato por abuso de poder

Lava Jato em Toledo

Teto baixo ou teto ALTO?

EMDUR e seus números, que se confirmados ...

Agricultor que faz a diferença

Multas de trânsito aumentaram em 88% arrecadação ao município

Comentário do escritor toledano, Bruno Marcos Radunz em uma roda de amigos:

Toledo está perdendo empresas

R$ 3,5 trilhões orçado para 2018, R$ 68 milhões é o que ficará em investimentos. Aonde vai o restant

Hospital Regional - Audiência Pública ou apresentação pré eleição???

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)