Gente X Poder

Alagamento da Rua Cerro Corá

| 02/10/2017 - 18:30

Alagamento da Rua Cerro Corá

A Prefeitura iniciou a implantação de diversos espaços de convivência com a natureza e entre elas foi realização do Parque Linear da Sanga Panambi, na Vila Industrial. Louváveis tais iniciativas dos administradores, mas, continuo me perguntando, quando é que os engenheiros e arquitetos, a começar por José Carlos Schiavinatto, que se diz entender da área e focam suas formações nos paliativos somente, e nem um dos prefeitos foram “capazes” de resolver o problema. Refiro-me a Rua Cerro Corá, Sanga Panambi, que vem de anos e não surge um prefeito que tenha discernimento para resolver o que parece ser óbvio, o transpasse da água, pela Avenida Carlos Barbosa. Ali está o problema. Não há vazão suficiente e se isso for feito, claro, vai criar outros abaixo da Carlos Barbosa, vai inundar as casas no jardim esplanada abaixo. Então, essa sanga panambi terá que passar por uma drenagem, sim, ou não? Com a palavra os entendidos do passo municipal que o povo elegeu.
Repercussão
A matéria sobre o fechamento do frigorífico imperatriz de Novo Sarandi repercutiu de forma preocupante aos que querem o desenvolvimento de Toledo. O primeiro, sobre a desburocratização, tema esse que o Dr. Luiz Donaduzzi, chefe maior da Pratidonaduzzi, vive falando que é a trava e prejudica qualquer empresa que quer investir seja lá onde for. No caso específico de Novo Sarandi, a empresa realizou as atualizações que foram necessárias, mas, para se obter uma resposta mais rápida nos órgão público municipal e estadual, é uma romaria infernal, sem contar com o desinteresse daqueles que ocupam cargos públicos concursados que se sentem donos do pedaço.
Repercussão I
Para endossar esse tema, esse colunista estava à fila de espera de um banco anexo a prefeitura e ouviu uma conversa entre 3 mulheres que trabalham em uma secretaria e ao que parece uma delas ocupa cargo de diretora, falou: secretario “ meu cargo não é de confiança, por tanto, concluo os serviços como e quando eu quero” . Sei que tem secretários que aceitam, ficam quietos, mas já houve algo semelhante há anos, e que, o tal funcionário concursado que ocupava de diretor, ser designado no outro dia, após o afronte, foi servir cafezinho. Sem desmerecimento é claro a classe das copeiras.
kopélia – o Show
O Teatro de Toledo recebeu nesse domingo uma das grandes peças musicais com qualidade em todos os tons. Sonorização de qualidade, iluminação de encher os olhos, textos curtos e comunicativos e um repertório musical feito pelo maestro Nelson Engelmann, que emocionou a todos. Afirmo que, dentre todas as peças ou apresentações que passaram pelo nosso teatro, Kopelia foi uma das melhores até hoje e nos encheu de orgulho, por termos um Toledano no comando musical dessa peça que com certeza terá continuidade, não pode parar.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

A Câmara Municipal de Toledo é um casa de "brincadeiras de criança", só lambança!

Ausências na Expo Toledo

Abertura da Expo Toledo

Toledo representa 0,39% da produção agro brasileira

Uma sessão sem ordem

Mesmo sem limite, Lúcio continua nomeando

Titulo de "cidadão honorário" a betinho richa vai feder

Escreve Leitor

Toledo levou 3 medidas corretivas do TCE-PR

Recurso

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)