Gente X Poder

Frigorífico de Novo Sarandi confirma seu fechamento

| 29/09/2017 - 18:30

Conforme noticiamos nessa coluna dia 28, que iríamos trazer as informações aos leitores sobre o possível fechamento do Frigorífico Imperatriz do distrito de Novo Sarandi, publicaremos hoje, uma edição completa sobre a real situação em que vivem os empresários que investem em Toledo. Depois de ver, ler e se interar por completo, ficou claro que houve e estava havendo um grande descaso ao frigorífico que empregava cerca de 30 pessoas. Afirmo que houve descaso, devido aos fartos documentos em que os proprietários não tiveram, as respostas aos seus protocolos feitos antes da interdição, deixando assim, dúvidas sobre o interesse ou não pela continuidade da empresa, ou seu fechamento. Agora, uma pergunta, o abatedouro municipal de Vila Nova, como está? Será que será o destino do município? Em nota a esse colunista, um dos sócios escreveu o que segue:
Frigorífico de Sarandi confirma seu fechamento I
A empresa Frigoimperatriz Ltda, CNPJ N 80.572.530/0001-43, localizada em Novo Sarandi, município de Toledo – Pr, vem respeitosamente prestar nota ao Jornal Gazeta de Toledo, sobre o ocorrido em suas dependências
Segue: Em 03 de Julho de 2017, aconteceu uma ação conjunta para a interdição do estabelecimento, alegando higienização insatisfatória, porém para a mesma apresentamos devidamente protocolados sob n 31347/2017, documentos comprobatórios que a higienização sempre fora realizada diariamente.
Frigorífico de Sarandi confirma seu fechamento II
Houve fotos em jornais locais, fotos essas somente da área sujas e locais que necessitavam de reforma do frigorífico, fazendo assim imagem impactante e constrangedora do estabelecimento. Em ocasião posterior fora solicitado as Licenças Ambientais e Sanitárias, o estabelecimento somente possuía as mesmas vencidas, pois apesar de ser solicitada a renovação e protocoladas sob nº 13.596.230-9 do IAP em abril de 2015, e pedido de atualização da licença sanitária sob nº 8926/2017 em 07/03/17, os órgãos responsáveis não vieram realizar a vistoria de rotina para emissão das devidas licenças. Somente compareceram na data da interdição.
Frigorífico de Sarandi confirma seu fechamento III
Por último, depois de todas as melhorias e adequações atendidas, o projeto arquitetônico fora indeferido, sem esclarecimento então das alterações que devemos fazer, até a data de ontem, 29 de setembro sem resposta. Tendo em vista todo o acontecido mencionado, já há mais de 100 dias da interdição, a empresa decide internamente pela demissão dos funcionários. O descaso dos órgãos fiscalizadores não nos deixa alternativa a não ser considerarmos a atividade inviável para praticarmos nesse município.
Frigorífico de Sarandi confirma seu fechamento III
Ressalvando ainda que a produção proveniente do abate na data de 03/07/17 fora toda condenada (enviadas a farinheiras) mesmo sendo o abate acompanhado por fiscal de inspeção. Conforme análises dos produtos, todos estavam dentro dos padrões exigidos. A empresa possui os laudos de analises das carnes que foram jogadas fora na referida data. Sem mais para o momento, desde já agradece a atenção.
Novo Sarandi, Toledo – Pr. 28 de Setembro de 2017.
Cleonice A. Reis Casagrande e Jaime Luiz Casagrande
Proprietários
Nova Lei para quem já tem 80 anos.
Desde o dia 12 de julho, com a sanção presidencial à Lei 13.466, pessoas com 80 anos ou mais têm prioridade de atendimento, inclusive em relação a outros idosos. O novo dispositivo legal leva em consideração as naturais dificuldades de locomoção dessa faixa da população, além da expectativa de vida naturalmente menor. “Uma pessoa com 80 anos tem mais dificuldade de locomoção e de espera que alguém com 60 anos. É natural da vida. Essa prioridade está ligada à acessibilidade e é algo benéfico”, comenta a procuradora de Justiça Rosana Beraldi Bevervanço, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Abuso de poder pode cassar vereador em Toledo

Lambanças lá, cá e agora acolá ( “os trapalhões” )

Antes questionada, hoje apagada!

Osmar Dias nessa 5ª feira em Toledo

Despreparados e acuados I

“Lambanças lá e cá”

Vereadores fujões e desumanos - IPTU

Mais Destaques

Cultura

Conferência aprova propostas para a cultura e aclama os novos conselheiros

Cidade

Empresária acusa o Vereador Airton Paula (Savelo), (PTB) de ameaçar fechar sua empresa, se prevalece

Variedades e Gente

Saiba em quais profissões apostar em 2018

Regional

Santa Terezinha de Itaipu vai capacitar catadores de resíduos

"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)