Gente X Poder

Esta tudo uma maravilha na saúde pública de Toledo

| 28/09/2017 - 18:30

Um acidente ocorrido nesse mês com um cidadão residente em Toledo que preservarei seu nome, me leva a repensar as várias informações dos atropelos feito pela atual administração, para colocar o Mini Hospital em “funcionamento” em 100 dias de seu governo. Na verdade, o que se vê hoje, é um problema, sobre o outro. Faltam inúmeros equipamentos, tanto é verdade que, pediram alguns emprestados a um hospital particular e sabe-se, extra oficialmente que ainda não foram devolvidos. Esse meu amigo que sofreu o acidente, depois de acionado os bombeiros teve o atendimento com brevidade e técnica correta. Ao ser entregue ao Mini Hospital, iniciou os transtornos do cidadão já na recepção quando o mesmo ouviu uma discussão entre os profissionais de que eles não dispunham de equipamentos adequados para atender naquele momento.
Esta tudo uma maravilha na saúde pública de Toledo I
Em seguida, fez-se o primeiro procedimento em aplicar medicamento para combater a dor e na sequência veio à confirmação de que o RX do Mini Hospital não estava funcionando. Logo o despacharam para a UPA, da Vila Bkecer e lá realizaram o exame de RX . Passado exatamente 2h,55min da ocorrência desse acidente, que poderia deixar sequelas gravíssimas, devido a gravidade do ocorrido, para que o paciente tivesse recebido aquilo que se chama de “atendimento de emergência” . Agora eu me faço alguns questionamentos: Primeiro, na saúde o “ganhar tempo” não é o que salva uma vida? Segundo: se o paciente tivesse um trauma na coluna quais as sequelas?
Café Rosa na câmara
A vereadora Olinda Fiorentin, que faz parte da comissão de Saúde da Câmara de Toledo, estará oferecendo um Café Rosa à imprensa e demais convidados e convidadas, nessa segunda feira às 08h na sala de reuniões da câmara municipal de Toledo. A ideia é de fortalecer a campanha do “Outubro Rosa”, mês dedicado aos exames e cuidados que a mulher, e também apresentar aos presentes a “moção de aplausos” que será apreciado na sessão ordinária para a empresária Kátia de Cesaro que teve a iniciativa do “Chá Rosa”, junto ao Toledão, evento esse que tem como essência a prevenção e saúde da mulher.
Encontro Regional dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais
O Sindicato dos Trabalhadores de Toledo, que tem como presidente o agricultor Delvo Baldin, estará recepcionado nesse dia 03 de outubro todos os demais Sindicatos dos Trabalhadores Rurais que compõe a Regional Oeste com inicio às 09h, na Churrascaria Elis Bufett , na Av. Min. Cirne Lima em Toledo. Serão debatidos inúmeros temas relativos a classe e será feita uma explanação sobre o cenário nacional da agricultura.
Gemidão do ZAP já fez estrago no bolso
O juiz Alex Techi Sá da 2ª Vara Cível da comarca de Groanópolis, em Santa Catarina, julgou procedente o pedido de um vendedor local em ação de indenização por danos materiais e morais, após ter recebido em seu telefone o famoso “gemidão do zap”. O vendedor, alega em seu pedido inicial que estava atendendo um cliente, quando decidiu ouvir um áudio que fora enviado por outro vendedor da empresa, que veio com a seguinte mensagem: “pare tudo o que você está fazendo e ouça isso, é urgente”. O autor da demanda alegou que estava fechando uma venda de elevado valor para uma loja de produtos religiosos, quando pediu licença ao cliente para ouvir o áudio, pois era uma mensagem profissional, quando para a sua surpresa, o áudio recebido era o tal “gemidão do zap”.
Gemidão do ZAP já fez estrago no bolso I
O autor da demanda alega tentou desligar o telefone, mas não conseguia tamanho era o seu nervoso e desespero. Porém, o desespero e a humilhação do vendedor não foram suficientes para despertar a benevolência da empresa compradora, pois o cliente que estava sendo atendido pelo vendedor se sentiu constrangido e encerrou as negociações. Além de encerrar as negociações, o comprador pediu que o vendedor saísse imediatamente de seu estabelecimento, pois aquele era um ambiente religioso e, além disso, entrou em contato com os proprietários da empresa e exigiu que lhe fosse enviado outro vendedor, pois não iria mais negociar com a pessoa que havia colocado um áudio tão vergonhoso diante de várias pessoas sérias e idôneas.
Gemidão do ZAP já fez estrago no bolso II
Em contestação, a parte que enviou o tal áudio argumentou que tudo não passou de uma brincadeira e que também havia “caído” no gemidão, mas para o juiz de direito essa história não colou. Em sentença, o magistrado foi rigoroso, condenando a parte que enviou o áudio ao pagamento de R$ 17.500,00 referentes à comissão que seria paga ao vendedor e mais R$ 10.000,00 a título de danos morais, considerando até mesmo o alerta para a não-execução de áudios durante a venda dos produtos. Ainda na sentença, o magistrado afirmou: “as ações devem condenar exemplarmente os executores de audições via aplicativos de conversas em volume exorbitante, afinal tais audições de mulheres em atos sexuais são passíveis de deploração da imagem das pessoas em sua volta”. Inconformado, o Requerido afirmou que vai recorrer.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

A Câmara Municipal de Toledo é um casa de "brincadeiras de criança", só lambança!

Ausências na Expo Toledo

Abertura da Expo Toledo

Toledo representa 0,39% da produção agro brasileira

Uma sessão sem ordem

Mesmo sem limite, Lúcio continua nomeando

Titulo de "cidadão honorário" a betinho richa vai feder

Escreve Leitor

Toledo levou 3 medidas corretivas do TCE-PR

Recurso

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)