Cultura

Festival da Funet é realizado no Teatro Municipal

| 08/09/2017 - 21:30

Festival da Funet é realizado no Teatro Municipal

A música e a dança, enquanto elementos que compõem o processo educacional, não se resumem simplesmente em aquisição de habilidades motoras e auditivas, mas, contribui para o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo. O uso da música e a dança não é a arte do espetáculo, é educação por meio da arte. Como prática pedagógica favorece a criatividade, além de incentivar o processo de construção de conhecimento e socialização.
Pensando nisso, a Funet (Fundação Educacional de Toledo), instituição de ensino que tem à sua frente a Diretora Terezinha Pasqualotto Massolini, desenvolve todos os anos o FESTINET – Festival de Dança da Funet. De acordo com a Coordenadora Pedagógica da instituição, Professora Aparecida Martins, o evento acontece em três momentos: com os alunos da Educação Infantil, no sábado (09/09) às 16h; com os alunos do Ensino Fundamental, no sábado às 18horas (ambos com o tema “Filmes Infantis”). A presença dos filmes estimula nas crianças, a observação, a capacidade de julgamento, sensibilidade, experiência estética, bem como articula espaços de discussão e interpretação com professores e com crianças na escola. Já os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio se apresentam no domingo (10/09), com o tema Séries. As séries de TV parecem exercer um poder maior, pois por serem divididas em episódios, fazem com que a ansiedade pelo próximo, tome conta das mentes pensante, fazendo até esquecerem coisas de seu cotidiano, além de apresentar a Literatura por meio da ficção. Cada ano, o Festival de Dança da Funet apresenta um tema que sempre tem como pretexto colaborar com o processo de ensino aprendizagem.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Abertas inscrições para Dia Internacional da Animação

Oficina de Escrita Criativa

Toledo participa da 16ª Semana de Museus

Cidades paranaenses recebem cursos de capacitação do MinC

Público prestigia ‘Cão sem Plumas’ no Teatro Municipal

Alfredo Andersen ganha exposição em Foz do Iguaçu

MON inaugura a mostra “Paisagens Construídas”

Semana especial para o Museu Willy Barth

“Palavras do Paraná” percorre a região oeste

Circuito “Cultura Gera Futuro” chega ao Paraná

Mais Destaques

Cidade

Acit Estágios orienta estudantes do Jardim Porto Alegre

"ultrapassamos os 14 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)