Cultura

Festival da Funet é realizado no Teatro Municipal

| 08/09/2017 - 21:30

Festival da Funet é realizado no Teatro Municipal

A música e a dança, enquanto elementos que compõem o processo educacional, não se resumem simplesmente em aquisição de habilidades motoras e auditivas, mas, contribui para o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo. O uso da música e a dança não é a arte do espetáculo, é educação por meio da arte. Como prática pedagógica favorece a criatividade, além de incentivar o processo de construção de conhecimento e socialização.
Pensando nisso, a Funet (Fundação Educacional de Toledo), instituição de ensino que tem à sua frente a Diretora Terezinha Pasqualotto Massolini, desenvolve todos os anos o FESTINET – Festival de Dança da Funet. De acordo com a Coordenadora Pedagógica da instituição, Professora Aparecida Martins, o evento acontece em três momentos: com os alunos da Educação Infantil, no sábado (09/09) às 16h; com os alunos do Ensino Fundamental, no sábado às 18horas (ambos com o tema “Filmes Infantis”). A presença dos filmes estimula nas crianças, a observação, a capacidade de julgamento, sensibilidade, experiência estética, bem como articula espaços de discussão e interpretação com professores e com crianças na escola. Já os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio se apresentam no domingo (10/09), com o tema Séries. As séries de TV parecem exercer um poder maior, pois por serem divididas em episódios, fazem com que a ansiedade pelo próximo, tome conta das mentes pensante, fazendo até esquecerem coisas de seu cotidiano, além de apresentar a Literatura por meio da ficção. Cada ano, o Festival de Dança da Funet apresenta um tema que sempre tem como pretexto colaborar com o processo de ensino aprendizagem.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Os livros trazem boas notícias para a cultura

A tecnologia a favor da cultura

Cultura contribui mais do que recebe do Estado

Homenagem a Oscar Silva relembra o primeiro livro de Toledo

Lançada campanha “Cultura gera futuro”

Há cinquenta anos era lançado o primeiro livro em Toledo

Dia Mundial do Compositor

Oscar Silva: Primeiro livro de Toledo foi lançado há 50 anos

A arte nas encruzilhadas da vida

Dia de festa para um dos maiores nomes de nossa música

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)