Gente X Poder

Vereadores sem tradição?

| 08/09/2017 - 18:30

O bloguista Jair Machado escreveu um dia desses que: Ser gaúcho é se orgulhar do seu passado, construindo o presente e planejando o futuro. Mas acima de tudo, lutar pela verdade, pelo correto, pelo certo, pelo justo e pelo honesto. Ser gaúcho é ter posicionamento, é ser cidadão, é medir responsabilidade, é se divertir no momento certo, é trabalhar, é ler e estudar, é ter conhecimento, é criticar para construir e aplaudir para incentivar. Ser gaúcho é ser patriota e acima de tudo, ser Brasileiro!”.
Vereadores sem tradição
Desde sua abertura ocorrida na última quarta- feira, a 9ª edição da Semana Farroupilha vem sendo muito prestigiada pela população, afinal, o evento trás o cheiro e as vozes da maior festa popular do Rio Grande do Sul pelos que de lá aqui vieram desbravar essa terra vermelha. Com uma agenda bem recheada de atrações bem coordenada pela Magda Ritter, o público em geral que para lá se “aprochega” sai feliz e sorridente. O que me intrigou, foi olhar todo aquele grande público presente e não ver a presença dos nossos vereadores. Para mim, creio que esses eventos não têm muita importância para essa gauderiada. Não quero ser o dono da visão, mas, alem de observar, pedi informações ao demais e se confirmou a presença de apenas um vereador, Luiz Fritzen e Ademar Dorfschimidt dentre os 19.
Reconhecimento
A Semana Farroupilha é um evento festivo da cultura gaúcha, que aqui em Toledo é anualmente realizada no Parque Municipal Diva Pain Barth, para comemorar a Revolução Farroupilha que durou quase 10 anos e tinha como ideal, liberdade, igualdade e humanidade. Essa coluna quer reconhecer, com seus devidos méritos, de ser um tradicionalista que mais incentivou e fez acontecer, à pessoa do Airton Ferreira, comunicador e abnegado homem de um bom papo, chimarrão, bombacha, lenço, guaiaca, chapéu, entre outros predicados positivos. Claro, ele sozinho, não pode levar esses méritos, os três CTGs, as invernadas artísticas, os grupos de terceira idade e também, a secretaria de cultura através de sua direção. Esse quebra constela vai bem forte ao Airton e um pouco mais fraco aos demais.
Produção Agropecuária de Toledo cresceu 12%. (VBPA)
Toledo comemorou ontem a confirmação de marca de R$ 2, 184 bilhão no Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP). Toledo é o maior Produto Interno Bruto (PIB) agropecuário do Paraná e da região Sul e ocupa o terceiro lugar em valor adicionado da agropecuária do Brasil. Nossa cidade possui o maior rebanho suíno e o maior plantel de frangos do Paraná e é o terceiro maior produtor de leite do estado e graças a esses plantéis somos uma cidade rica, e sem a presença do estado, graças a Deus. O crescimento da nossa produção atingiu 12% enquanto o estado, 1,8%%.
7 de setembro e a falta de civismo
“Valeu a pena ir ao desfile de 7 de setembro em Toledo”, frase mais ouvida para quem esteve presente durante as comemorações cívicas ocorridas no Parque Municipal Diva Pain Barth. Foram palavras mais proferidas pelos pais e jovens que circulavam nas ruas do “lago”, após cumprirem obrigações com suas escolas ou entidades. Entristece ver que o civismo e o patriotismo ficaram na gaveta de muitos. Esse comportamento dos cidadãos que deixam de lado os valores e práticas do civismo que por si só já os remete ao patriotismo ou nacionalismo e de deixar muitos brasileiros e Toledanos revoltados.
Intrigante nomeação de filho de Juiz em Toledo
Tudo muito quietinho, mas, que é uma vergonha não tenho dúvidas, essa nomeação para o cargo em comissão de Marco Antonio Bottega,filho do Juiz da Comarca de Toledo, MM. Doutor, Bianor Bottega, para o cargo de diretor junto à secretaria de Habitação do município de Toledo. Mais estranho ainda é a aceitação por parte do MM. Juiz que seu filho fosse nomeado para um cargo público dentro da comarca em que o mesmo atua e já julgou fatos envolvendo os administradores. Onde fica o princípio da “moralidade”? Onde está nossa Promotoria Pública? Será que não sairia uma recomendação para a imediata exoneração, para se dar o exemplo de que aqui em Toledo é diferente de outras instâncias e não se aceita tais e possíveis influências?
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Moradores de São Salvador pedem socorro. O asfalto de 3,5m casca de ovo, virou pedras.

“Tempo de casa”

Arrepiados

Novo Parque Industrial

Dia Mundial da Criatividade

Descaso do lixo em Toledo é grave

Vôos que não vêm!

Azul Linhas Aéreas irá atender Toledo

Janice na câmara

Mais de 1200 novas notificações no trânsito de Toledo

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)