Cultura

7 bons motivos para “turistar” ou estudar na Nova Zelândia

| 08/09/2017 - 22:00

7 bons motivos para “turistar” ou estudar na Nova Zelândia

Conhecida pelas opções de atrações radicais e natureza exuberante, a Nova Zelândia está na lista dos destinos internacionais mais almejados pelos brasileiros que desejam viajar para o exterior ou fazer intercâmbio. Para se ter uma ideia, o país já serviu até cenário para grandes sucessos de bilheteria, como “O Senhor dos Anéis”, “O Hobbit” e “Avatar”.

O consulado do país chegou a divulgar que, somente em 2016, mais de 13 mil brasileiros visitaram a Nova Zelândia , que também é conhecida como Terra dos Kiwis, em homenagem a um pássaro típico da região.
Além de paisagens incríveis, diversas atrações turísticas e ótima gastronomia, o destino conta com boa relação custo e benefício, já que, de acordo com a agência de viagens CVC, o dólar neozelandês é 25% mais em conta que o americano.
Auckland
A cidade é a mais popular entre os brasileiros. Segundo a Education New Zealand, cerca 60% dos turistas que vão ao país escolhem Auckland como principal destino para visitar. O local é o grande centro financeiro do país e como toda grande metrópole conta com variedade de comércio, lazer, restaurantes, feiras de artesanato e outras atrações. Além disso, é bem multiculturalista.
Brasileiros não precisam de visto
Para passar até três meses no país você não precisa tirar o visto com antecedência, e como as férias geralmente duram até um mês, essa será uma preocupação a menos. Porém, vale lembrar que ao desembarcar será preciso comprovar que você tem condições financeiras para permanecer no país – sendo necessário cerca de NZD 1.250 por mês, por pessoa. Também será preciso mostrar que já possui passagem de volta e a reserva do hotel.
Natureza exuberante
A diversidade natural é, sem dúvidas, um dos grandes chamarizes do país. O turista vai se deparar com praias, montanhas, florestas, fiordes, geleiras e planaltos vulcânicos das ilhas. Mas não vá pensando que o país se resume a isso. Há também opções de passeios culturais, locais históricos e muito mais.
Estudo e trabalho em uma mesma experiência
Com tantas opções de lazer e custo benefício, o país começou a fazer sucesso entre as pessoas que fazem intercâmbio, e para incentivar ainda mais a vinda de estrangeiros, desde 2014, é possível ter permissão para trabalhar enquanto estuda. Para conseguir a permissão, é preciso estar matriculado em um curso de no mínimo 14 semanas com carga horária de 20 horas semanais. Também é possível fazer a solicitação se foi fazer um curso de ensino superior.
Se você gosta de esportes radicais, a Nova Zelândia é o destino mais indicado! A cidade é chamada por muitos como a terra do bungee jump, pois só na cidade de Queenstown há sete locais para salto e as alturas variam de 41 a 134 metros. Você encararia?! Fora isso, ainda tem a opção de realizar paraquedismo, esqui, rafting, rapel, escaladas, alpinismo, mountain bike, esportes aquáticos, rugby e cricket. Opções não faltam!
Fonte: Turismo - iG @ http://turismo.ig.com.br/destinos-internacionais/2017-09-03/nova-zelandia.html
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Confira 7 bons motivos para se hospedar

Evento literário do SESC marcou a semana

Festival e Mostra de Circo transformarão Toledo na semana que vem

Livros, leitura e literatura: os protagonistas da semana

Feira do Livro

Semana Literária traz para Toledo expoentes da literatura no país

Livros e leitura são destaques em evento literário do SESC

Começa hoje um dos mais importantes eventos literários de Toledo

Festa Nacional do Porco no Rolete acontece no domingo

“Viramundo” traz a magia da contação de histórias para Toledo

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)