Gente X Poder

Incoerência

| 06/09/2017 - 18:00

Quero mais uma vez, dentro de meu conhecimento sair em defesa da Guarda Municipal, especificamente dos servidores lotados no ESTAR. Vejo que existe uma incoerência sobre a sua atuação como aplicadores da Lei, mas que por trás dessas ordens vem à gestão, aquela que une, anima e promove e/ou desanima e joga para baixo qualquer servidor, de qualquer categoria em que ele atua. Vejamos: Primeiro suspenderam a fiscalização do Estar por falta do pagamento das Fgs aos guardas, enrolaram até meados de junho com a promessa que iriam restabelecer as fgs conforme o limite prudencial.
Incoerência I
Ao mesmo tempo em que a desculpa era o limite prudencial houve muitas outras nomeações de cargos comissionados e não sobrava grana ara as Fgs dos guardas e não precisa nem dizer que, a queda na produtividade de arrecadação motivada pela falta de respeito, foi cobrada por parte do mandantes. Vejamos, a lei que prevê as Fgs também aplica uma tabela que limita os valores e nesse caso, os GMS, são os que menos recebem: R$ 150,00, perto de um servidor técnico que e agraciado em R$ 980,00 (sem desmerecer) ninguém.
Incoerência II
Ai veio o inevitável, o previsto: a desativação do estar devido essa falta de respeito com o guardas em não pagarem a função gratificada dos mesmos. A sociedade se mobilizou a começar pela ACIT que solicitou seu retorno e a atual secretaria pressionada reativou o Estar tipo meia-boca, mea-culpa, vai e volta, virou uma bagunça generalizada e com apenas 8 agentes. Os que aceitaram e tiveram a promessa de receber horas extras, inclusive para atender a demanda dos sábados. Mas espera lá, horas extras estão vedados! Logo, uma promessa falsa. A instrução normativa nº 01 de 14 de agosto diz: Por virtude e necessidade de adequação do limite prudencial de gastos com pessoal fica expressamente proibido a realização de horas extras na secretaria de segurança e transito do município.
Incoerência III
Essa situação me gera algumas indagações: Alguém está mentindo para os guardas ou está intencionalmente querendo burlar o sistema, a Lei, do que é de direito e de fato já conquistado. “Sê, oficialmente os agentes já cumprem sua carga horária de segunda a sextas-feiras e estas horas extras realizadas aos sábados sendo ilegais, te pergunto, as notificações realizadas aos sábados pelos agentes fora de escala oficialmente não poderão serem contestadas, já que os guardas estão atuando EXTRA FICIALMENTE”?
Incoerência IV
Quero aqui me solidarizar com os GMs que, claramente estão sendo manipulados, desrespeitados e enterrados pela administração, fora os xingamentos público de serem taxados como incompetentes e caindo no descrédito da sociedade por essa má gestão. Deveria sim, arrumar primeiro a casa, antes de lançar qualquer campanha fora dela, sem saber se ela vai ser executada. Isso demonstraria liderança de tropa e não de um grupo político.
Desfile cívico
Serão mais de 75 entidades que desfilarão nesse 7 de setembro, no Parque Ecológico Diva Paim Barth. A maioria dos participantes se posicionará na Rua Pedro dos Santo Ramos, para a apresentação, em frente ao horto, onde está montado o palco principal para as autoridades constituídas. O inicio esta marcada para as 8h30min e se espera um bom publico para esta homenagem à Pátria amada Brasil.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

O limite prudêncial afetou só o cafezinho da prefeitura

Mais uma lambança municipal

Proteção aos reis

Presidente despreparado

Obras à paços de tartaruga

Churrasquinho na EMDUR

Exploração financeira virou moda em Toledo, agora é no clube caça e pesca.

Abuso e desvio de poder

Apresentadores maldosos, insinuando que o vereador não sabe contar!

Grave denuncia de abandono

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)