Cultura

“Projeto Recicla Som” participa do Desfile Cívico

| 06/09/2017 - 21:30

“Projeto Recicla Som” participa do Desfile Cívico

No dia em que celebramos a Independência do Brasil em quase todas as cidades do território nacional são realizadas festividades, como o desfile cívico, que anualmente é promovido aqui em Toledo, assim como em todas as regiões do país. Com a participação de várias entidades, grupos sociais, clubes de serviços e estabelecimentos de ensino, realiza-se hoje no Parque Ecológico Diva Paim Barth mais um “Desfile de 7 de setembro”.
Uma das entidades que estará presente na comemoração da data máxima de nossa libertação do Reino de Portugal, é o NACA – Núcleo de Atendimento de Crianças e Adolescentes. O Núcleo, coordenado pela Professora Salete de Almeida, realiza diversas atividades em suas dependências, que funciona onde antigamente estava instalado o Projeto Piá Ambiental. Atualmente, com idade entre 6 e 15 anos incompletos, 64 participantes estão inseridos em seus projetos sociais. O NACA não é um estabelecimento de ensino, pois foi criado como Serviço de Convivência para promover entre os jovens o fortalecimento de vínculo e a interação com a família.
Entre as atividades desenvolvidas pela entidade há projetos de Teatro, Arte Circense, Educação Ambiental e Jardinagem. Um destes é o “Projeto Recicla Som”, que conta com 17 componentes entre os jovens atendidos pelo Núcleo. Com apoio de empresas como COPEL, BRF e Prati-Donaduzzi, a entidade criou sua primeira fanfarra produzida com materiais 100% reciclados. O trabalho dessa fanfarra, desenvolvido através do instrutor Henrique Laurentino, poderá ser conferido na parada realizada hoje.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Abertas inscrições para Dia Internacional da Animação

Oficina de Escrita Criativa

Toledo participa da 16ª Semana de Museus

Cidades paranaenses recebem cursos de capacitação do MinC

Público prestigia ‘Cão sem Plumas’ no Teatro Municipal

Alfredo Andersen ganha exposição em Foz do Iguaçu

MON inaugura a mostra “Paisagens Construídas”

Semana especial para o Museu Willy Barth

“Palavras do Paraná” percorre a região oeste

Circuito “Cultura Gera Futuro” chega ao Paraná

Mais Destaques

Cidade

Acit Estágios orienta estudantes do Jardim Porto Alegre

"ultrapassamos os 14 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)