Cultura

“Projeto Recicla Som” participa do Desfile Cívico

| 06/09/2017 - 21:30

“Projeto Recicla Som” participa do Desfile Cívico

No dia em que celebramos a Independência do Brasil em quase todas as cidades do território nacional são realizadas festividades, como o desfile cívico, que anualmente é promovido aqui em Toledo, assim como em todas as regiões do país. Com a participação de várias entidades, grupos sociais, clubes de serviços e estabelecimentos de ensino, realiza-se hoje no Parque Ecológico Diva Paim Barth mais um “Desfile de 7 de setembro”.
Uma das entidades que estará presente na comemoração da data máxima de nossa libertação do Reino de Portugal, é o NACA – Núcleo de Atendimento de Crianças e Adolescentes. O Núcleo, coordenado pela Professora Salete de Almeida, realiza diversas atividades em suas dependências, que funciona onde antigamente estava instalado o Projeto Piá Ambiental. Atualmente, com idade entre 6 e 15 anos incompletos, 64 participantes estão inseridos em seus projetos sociais. O NACA não é um estabelecimento de ensino, pois foi criado como Serviço de Convivência para promover entre os jovens o fortalecimento de vínculo e a interação com a família.
Entre as atividades desenvolvidas pela entidade há projetos de Teatro, Arte Circense, Educação Ambiental e Jardinagem. Um destes é o “Projeto Recicla Som”, que conta com 17 componentes entre os jovens atendidos pelo Núcleo. Com apoio de empresas como COPEL, BRF e Prati-Donaduzzi, a entidade criou sua primeira fanfarra produzida com materiais 100% reciclados. O trabalho dessa fanfarra, desenvolvido através do instrutor Henrique Laurentino, poderá ser conferido na parada realizada hoje.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Os livros trazem boas notícias para a cultura

A tecnologia a favor da cultura

Cultura contribui mais do que recebe do Estado

Homenagem a Oscar Silva relembra o primeiro livro de Toledo

Lançada campanha “Cultura gera futuro”

Há cinquenta anos era lançado o primeiro livro em Toledo

Dia Mundial do Compositor

Oscar Silva: Primeiro livro de Toledo foi lançado há 50 anos

A arte nas encruzilhadas da vida

Dia de festa para um dos maiores nomes de nossa música

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)