Artigos

A Bíblia é mais que um livro

| 06/09/2017 - 21:20

Na verdade, é uma coleção com muitos volumes, uma verdadeira biblioteca, que contempla 73 livros, 46 pertencem ao Antigo Testamento e 27 são Neotestamentários.
A Bíblia começou a ser escrita a mais de 3.000 anos atrás, tendo seu último livro redigido por volta do ano 100 d.C., ou seja, durante um período superior a 1.000 anos.
Embora a Sagrada Escritura tenha sido escrita num lugar muito diferente de onde estamos, há séculos atrás, dentro de uma cultura diferente da nossa, a Palavra é viva e se atualiza até os dias atuais e por toda a eternidade. É claro que para um melhor entendimento, o auxílio do magistério é importante para a análise do texto, em seu contexto, com o fim de se evitar interpretações equivocadas.
Recomenda-se a leitura diária de trechos da Bíblia. Desde 1971, no mês de setembro, celebra-se o “Mês da Bíblia”, oportunidade privilegiada para a leitura e o estudo das Sagradas Escrituras. Neste ano, o livro sugerido para tal fim é a Primeira Carta aos Tessalonicenses, escrita por São Paulo por volta do ano 50 d.C. O texto é curto e pode ser completamente lido em alguns poucos minutos.
E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo. Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra. (2 Timóteo 3, 15-17)
Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus 4, 12)
Jeandré C. Castelon
Advogado, pós-graduado em Cultura Teológica e membro da Pastoral Familiar
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Artigos'

A velha política

Xadrez Político: A necessária troca do tabuleiro

Imediatamente deixaram tudo e seguiram Jesus

Os reflexos da violência na sociedade

Pela trilha do século passado

Brasil: a imperfeita separação dos poderes

“Mestre, onde moras? Vinde e vede”. E permaneceram com Ele

Ministra Cristiane Brasil, berço e judicialização como retrato da política do país

Complexo do colonizado

O ensinamento de Jesus liberta e salva

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)