AgroGazeta

Manejo de capim amargoso no milho

| 05/09/2017 - 22:00

Bastante complexo o sistema produtivo deve ser pensado e analisado como um todo e nunca de forma isolada. Quando se trata de controle de plantas daninhas então, o planejamento tem que ser ainda mais criterioso, pois aumenta o custo da lavoura e, ainda, diminuiu a produtividade. No Encontro de Inverno da Fazenda Experimental Coamo realizado recentemente, uma das estações abordou alternativas de herbicidas no manejo do capim amargoso na segunda safra de milho.
Quando o cereal sucede a soja, o que é uma prática comum em várias regiões da Coamo há uma maior dificuldade em controlar e manejar o capim, devido ao pequeno intervalo entre a colheita do verão e a implantação da lavoura.
O técnico da Coamo e coordenador da estação Fabricio Correia e o pesquisador da Embrapa Fernando Adegas alertaram que existem várias opções em dessecação pré-plantio e pós-emergência da soja verão, mas após a colheita da oleaginosa e o plantio do milho, restam poucas opções de herbicidas e, ainda, com eficiência limitada.
Mais de mil pessoas entre cooperados, técnicos da cooperativa e pesquisadores de diversos institutos participaram do evento realizado nos dias 02 e 03 de agosto. Os encontros técnicos da Coamo priorizam ano após ano a difusão de conhecimento de forma eficaz e direta aos associados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

Credicoamo comemora 28 anos de sucesso

Potencial agroambiental do Brasil é ressaltado em painel na COP 23

Indígenas invadem fazenda em Guaíra/PR e produtores reagem

Trigo: Argentina volta a ter posição de destaque

Defesa Civil amplia gerenciamento remoto de desastres

Chuvas fortes e frio voltam com força ao Rio Grande do Sul

Festemp reúne 4 mil em busca de oportunidades para empreender

Mapa vai reforçar fiscalização do arroz ao consumidor

Frigorífico beneficiado deve gerar 900 empregos

Estado regulamenta defesa sanitária

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)