AgroGazeta

Manejo de capim amargoso no milho

| 05/09/2017 - 22:00

Bastante complexo o sistema produtivo deve ser pensado e analisado como um todo e nunca de forma isolada. Quando se trata de controle de plantas daninhas então, o planejamento tem que ser ainda mais criterioso, pois aumenta o custo da lavoura e, ainda, diminuiu a produtividade. No Encontro de Inverno da Fazenda Experimental Coamo realizado recentemente, uma das estações abordou alternativas de herbicidas no manejo do capim amargoso na segunda safra de milho.
Quando o cereal sucede a soja, o que é uma prática comum em várias regiões da Coamo há uma maior dificuldade em controlar e manejar o capim, devido ao pequeno intervalo entre a colheita do verão e a implantação da lavoura.
O técnico da Coamo e coordenador da estação Fabricio Correia e o pesquisador da Embrapa Fernando Adegas alertaram que existem várias opções em dessecação pré-plantio e pós-emergência da soja verão, mas após a colheita da oleaginosa e o plantio do milho, restam poucas opções de herbicidas e, ainda, com eficiência limitada.
Mais de mil pessoas entre cooperados, técnicos da cooperativa e pesquisadores de diversos institutos participaram do evento realizado nos dias 02 e 03 de agosto. Os encontros técnicos da Coamo priorizam ano após ano a difusão de conhecimento de forma eficaz e direta aos associados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

Chuvas trazem atraso na colheita, ferrugem e perda de produtividade

Agricultores familiares da região Oeste podem produzir alimentos biofortificados

Paraná é o estado com mais casos de ferrugem asiática nas lavouras de soja

Semana começa com previsão de tempestades, com acumulados de até 100 mm, no Sul do Brasil

Excesso de chuvas traz prejuízos à safra de soja no oeste do Paraná

Clássico da Soja em dose dupla terá estreia de Paulo Baier e preliminar com ex-atletas

IAP e Polícia Ambiental desmontam esquema de extração ilegal de palmito

CNA promove debate sobre financiamento para o agronegócio

Frango Vivo: quedas em SP, MG e SC e alta no PR

Blairo Maggi diz que ‘a princípio’ deixará governo em abril

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)