AgroGazeta

Manejo de capim amargoso no milho

| 05/09/2017 - 22:00

Bastante complexo o sistema produtivo deve ser pensado e analisado como um todo e nunca de forma isolada. Quando se trata de controle de plantas daninhas então, o planejamento tem que ser ainda mais criterioso, pois aumenta o custo da lavoura e, ainda, diminuiu a produtividade. No Encontro de Inverno da Fazenda Experimental Coamo realizado recentemente, uma das estações abordou alternativas de herbicidas no manejo do capim amargoso na segunda safra de milho.
Quando o cereal sucede a soja, o que é uma prática comum em várias regiões da Coamo há uma maior dificuldade em controlar e manejar o capim, devido ao pequeno intervalo entre a colheita do verão e a implantação da lavoura.
O técnico da Coamo e coordenador da estação Fabricio Correia e o pesquisador da Embrapa Fernando Adegas alertaram que existem várias opções em dessecação pré-plantio e pós-emergência da soja verão, mas após a colheita da oleaginosa e o plantio do milho, restam poucas opções de herbicidas e, ainda, com eficiência limitada.
Mais de mil pessoas entre cooperados, técnicos da cooperativa e pesquisadores de diversos institutos participaram do evento realizado nos dias 02 e 03 de agosto. Os encontros técnicos da Coamo priorizam ano após ano a difusão de conhecimento de forma eficaz e direta aos associados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

Preço médio do frango exportado continua deixando dúvidas

Ovos: mercado calmo e preços estáveis na abertura da semana

Vida longa aos fungicidas

Custo de produção de suínos e frangos de corte sobe em 2018

Setor comemora abertura da Coreia do Sul à carne suína

Anunciada abertura da Coreia do Sul para carne suína brasileira

Câmara debate projeto de lei que moderniza uso de defensivos fitossanitários

Governo avaliza financiamento para dívidas agropecuárias

Milho: mercado travado, atenção ao Dólar

UE publica embargo definitivo a 20 frigoríficos brasileiros

Mais Destaques

Cultura

Oficina de Escrita Criativa

Cidade

Acit Estágios orienta estudantes do Jardim Porto Alegre

"ultrapassamos os 14 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)