AgroGazeta

Manejo de capim amargoso no milho

| 05/09/2017 - 22:00

Bastante complexo o sistema produtivo deve ser pensado e analisado como um todo e nunca de forma isolada. Quando se trata de controle de plantas daninhas então, o planejamento tem que ser ainda mais criterioso, pois aumenta o custo da lavoura e, ainda, diminuiu a produtividade. No Encontro de Inverno da Fazenda Experimental Coamo realizado recentemente, uma das estações abordou alternativas de herbicidas no manejo do capim amargoso na segunda safra de milho.
Quando o cereal sucede a soja, o que é uma prática comum em várias regiões da Coamo há uma maior dificuldade em controlar e manejar o capim, devido ao pequeno intervalo entre a colheita do verão e a implantação da lavoura.
O técnico da Coamo e coordenador da estação Fabricio Correia e o pesquisador da Embrapa Fernando Adegas alertaram que existem várias opções em dessecação pré-plantio e pós-emergência da soja verão, mas após a colheita da oleaginosa e o plantio do milho, restam poucas opções de herbicidas e, ainda, com eficiência limitada.
Mais de mil pessoas entre cooperados, técnicos da cooperativa e pesquisadores de diversos institutos participaram do evento realizado nos dias 02 e 03 de agosto. Os encontros técnicos da Coamo priorizam ano após ano a difusão de conhecimento de forma eficaz e direta aos associados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

Fundo de investimento aporta até R$ 5 milhões para empresas com tecnologia Embrapa

Governo argentino retira taxa sobre importação de carnes do Brasil

Falta de chuvas já traz prejuízos para lavouras de trigo em SC

IAP regulamenta licenciamento ambiental para estações chaves

Coamo reúne 1.500 mulheres cooperativistas no evento Famíliacoop

Chuvas voltam em boa parte do país a partir do fim do mês

Estudos mostram que é possível reduzir uso de agrotóxicos

Paraná lidera produção de proteína animal no País

Concurso escolhe os melhores queijos artesanais do Paraná

Governo desiste de ação contra ruralistas e pode perder R$ 17 bi

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)