Cidade

Programa de Preparação à Aposentadoria terá mais duas palestras

| 18/08/2017 - 21:50

Programa de Preparação à Aposentadoria terá mais duas palestras

Iniciado neste ano na parceria entre o curso de psicologia da Pontifícia Universidade Católica – PUC – campus Toledo e Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Toledo e Região (STIA), o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) que tem como lema “Preparando o Amanhã” já tem duas novas palestras marcadas para o mês de setembro, na sede do Sindicato, no Jardim Panorama.
O PPA é um benefício estendido não apenas aos associados ao Sindicato, mas também à comunidade em geral e visa atender através de orientações e planejamento os trabalhadores que estão prestes a se aposentar ou aqueles que mesmo aposentados ainda continuam exercendo alguma função.
“Nossa ideia é mostrar o que se pode fazer para que eles possam aproveitar melhor o tempo após o desligamento do trabalho. Esse tipo de acompanhamento através de informações também pode ajudar até na prevenção de doenças como a depressão”, explica o acadêmico
André Luis Muller, que desenvolve o projeto com a colega Carla Miron Jacobowski Tanaka e com a supervisão do professor da PUC Marcelo Fabrício Horostecki e da farmacêutica Ana Lúcia Garcia, responsável técnica no Sindicato da Alimentação.
Na visão do Sindicato, o PPA, além de ser um benefício oferecido gratuitamente aos trabalhadores, visa fazer com que essas pessoas possam ter mais qualidade de vida. “Já tivemos algumas palestras e outros encontros com boas participações e isso mostra que as pessoas também têm essa preocupação em planejar a vida depois que param de trabalhar”, explicou o presidente João Moacir Lopes Belino.
INSCRIÇÕES
Os trabalhadores que tiveram interesse em participar das palestras, que terão limite de 40 pessoas, podem fazer inscrições pessoalmente na Secretaria do Sindicato ou pelo telefone (45) 3056-9350. As próximas datas são dia 11 de setembro as 16h e 12 de setembro, as 9 horas da manhã.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Ligue 153: Espaços públicos sofrem vandalismo

Too de Férias: Museu é ponto turístico indispensável para quem quer conhecer a história do município

Representantes do CTG Chama Crioula se reúnem com o prefeito

CMEG define agenda para 2018

Professor paranaense concorre ao “Oscar” da categoria, em Dubai

Prefeitura entrega Centro Comunitário no Jardim Bressan

Governo construirá cinco restaurantes populares no Interior, inclusive mais um em Toledo

Indústrias melhoram performance e ampliam participação no mercado

Sebrae e parlamentares querem derrubar veto ao Refis de micro e pequena empresa

Parque do Povo, uma opção de lazer ao ar livre

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)