Regional

Aniversário de 163 anos da PM é marcado por homenagens

| 11/08/2017 - 20:50

Aniversário de 163 anos da PM é marcado por homenagens

A solenidade magna dos 163 anos da Polícia Militar do Paraná na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais (PR), na última quinta-feira (10) foi marcada pela assinatura da autorização para licitação que prevê a reforma do Bloco 3 da APMG, no valor de mais R$ 3 milhões, e homenagens a militares estaduais, das Forças Armadas e autoridades civis pela contribuição cedida à corporação. Na mesma solenidade foi assinado o documento governamental que reconvoca o Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato, para continuar no Comando da Polícia Militar do Paraná, tendo em vista que ele se aposenta no próximo dia 13.
O Governador Beto Richa não pode estar presente na solenidade, foi representado pelo Secretário da Casa Civil, Valdir Rossoni, mas enviou uma mensagem para a corporação cuja parte do texto exprime a valorização e a importância que a Polícia Militar possui perante a sociedade.
Durante o evento, o secretário Wagner Mesquita salientou que a pasta tem buscado investimentos para melhorar a prestação do serviço da PM com novas viaturas, armas e outros equipamentos essenciais para a atividade operacional. Há a previsão de R$100 milhões pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para ser revertido à segurança. “A instituição se renova todos os dias com novos procedimentos, se moderniza e a Secretaria de Segurança Pública tem a obrigação de dar todo o suporte, logística e verba para que venham outros 163 anos de sucesso pela frente”, afirmou o secretário.
Por sua vez, o coronel Tortato enfatizou o peso estratégico que a corporação possui no cenário de segurança pública, conquistado por meio do empenho e dedicação dos militares estaduais que trabalham em todos os rincões do estado, além do reconhecimento do governador Beto Richa e da presença de dezenas de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “Cumprimos com nosso papel buscando excelência, qualificação profissional e, obviamente, preservando a ordem pública. Esse momento é para demonstrar gratidão aos militares estaduais, à estrutura governamental que viabiliza a atuação da Polícia Militar e à sociedade que reconhece nessa importante instituição um valor muito grande de convívio e de controle social”, afirmou.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Conferência Internacional de Energias Inteligentes começa na quarta-feira (18)

Ex-prefeito de Quatro Pontes é punido por empréstimo privilegiado a empresa

SÃO PEDRO DO IGUAÇU - Secretário de Saúde e médico são suspensos do exercício das funções públicas

Conselho ajuda a arquitetar o futuro de uma cidade

Frimesa começa dia 19 a construção do maior frigorifico da América Latina

Craques Geração 80, que há 34 anos dividem o título amador de 1983, vão ter encontro em Assis

Regiões de Cascavel, Paranavaí e Londrina lideram emprego

Província de Corrientes, na Argentina, a oeste do RS, recebe pedras de granizo de meio quilo

Paraguai reforça segurança para evitar fuga de "chefão" do PCC

Avô tenta estuprar a própria neta de 06 anos em Entre Rios do Oeste

Mais Destaques

AgroGazeta

Concurso seleciona cafés especiais produzidos por mulheres do Norte Pioneiro

Artigos

Ausência de grandes empresas na Expo Toledo merece respostas

Cultura

“Curta Toledo” é lançado oficialmente e sorteia temas para os participantes

Cidade

Uma avaliação preocupante da Expo Toledo

"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)