Regional

Aniversário de 163 anos da PM é marcado por homenagens

| 11/08/2017 - 20:50

Aniversário de 163 anos da PM é marcado por homenagens

A solenidade magna dos 163 anos da Polícia Militar do Paraná na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais (PR), na última quinta-feira (10) foi marcada pela assinatura da autorização para licitação que prevê a reforma do Bloco 3 da APMG, no valor de mais R$ 3 milhões, e homenagens a militares estaduais, das Forças Armadas e autoridades civis pela contribuição cedida à corporação. Na mesma solenidade foi assinado o documento governamental que reconvoca o Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato, para continuar no Comando da Polícia Militar do Paraná, tendo em vista que ele se aposenta no próximo dia 13.
O Governador Beto Richa não pode estar presente na solenidade, foi representado pelo Secretário da Casa Civil, Valdir Rossoni, mas enviou uma mensagem para a corporação cuja parte do texto exprime a valorização e a importância que a Polícia Militar possui perante a sociedade.
Durante o evento, o secretário Wagner Mesquita salientou que a pasta tem buscado investimentos para melhorar a prestação do serviço da PM com novas viaturas, armas e outros equipamentos essenciais para a atividade operacional. Há a previsão de R$100 milhões pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para ser revertido à segurança. “A instituição se renova todos os dias com novos procedimentos, se moderniza e a Secretaria de Segurança Pública tem a obrigação de dar todo o suporte, logística e verba para que venham outros 163 anos de sucesso pela frente”, afirmou o secretário.
Por sua vez, o coronel Tortato enfatizou o peso estratégico que a corporação possui no cenário de segurança pública, conquistado por meio do empenho e dedicação dos militares estaduais que trabalham em todos os rincões do estado, além do reconhecimento do governador Beto Richa e da presença de dezenas de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “Cumprimos com nosso papel buscando excelência, qualificação profissional e, obviamente, preservando a ordem pública. Esse momento é para demonstrar gratidão aos militares estaduais, à estrutura governamental que viabiliza a atuação da Polícia Militar e à sociedade que reconhece nessa importante instituição um valor muito grande de convívio e de controle social”, afirmou.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Empresários debatem progresso territorial e competitividade

Emater organiza encontro de criadores de peixes em Maripá

Programa Empreender é mostrado a empreendedores de Palotina em encontro na Acipa

Pronto Atendimento completa 1 de funcionamento

Universitários transformam lixo orgânico em fontes de energia limpas

Governo reforça movimento pela duplicação da BR-376 no Noroeste

Vendas para o Dia dos Pais crescem 2,5% após dois anos de queda

Conferência sobre energia inteligente recebe expositores e patrocinadores

“Institucionalizaram o caixa dois”, critica presidente da Faciap

Aniversário de 163 anos da PM é marcado por homenagens

Mais Destaques

Cidade

Núcleo de Marcenarias discute criação de Selo de Qualidade

Política

Eunício afirma que salário mínimo terá pelo menos a correção da inflação

Esporte

Sadia participa de Brasileiro Juvenil e Pré-Infantil de GR

"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)