Regional

Aniversário de 163 anos da PM é marcado por homenagens

| 11/08/2017 - 20:50

Aniversário de 163 anos da PM é marcado por homenagens

A solenidade magna dos 163 anos da Polícia Militar do Paraná na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais (PR), na última quinta-feira (10) foi marcada pela assinatura da autorização para licitação que prevê a reforma do Bloco 3 da APMG, no valor de mais R$ 3 milhões, e homenagens a militares estaduais, das Forças Armadas e autoridades civis pela contribuição cedida à corporação. Na mesma solenidade foi assinado o documento governamental que reconvoca o Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato, para continuar no Comando da Polícia Militar do Paraná, tendo em vista que ele se aposenta no próximo dia 13.
O Governador Beto Richa não pode estar presente na solenidade, foi representado pelo Secretário da Casa Civil, Valdir Rossoni, mas enviou uma mensagem para a corporação cuja parte do texto exprime a valorização e a importância que a Polícia Militar possui perante a sociedade.
Durante o evento, o secretário Wagner Mesquita salientou que a pasta tem buscado investimentos para melhorar a prestação do serviço da PM com novas viaturas, armas e outros equipamentos essenciais para a atividade operacional. Há a previsão de R$100 milhões pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para ser revertido à segurança. “A instituição se renova todos os dias com novos procedimentos, se moderniza e a Secretaria de Segurança Pública tem a obrigação de dar todo o suporte, logística e verba para que venham outros 163 anos de sucesso pela frente”, afirmou o secretário.
Por sua vez, o coronel Tortato enfatizou o peso estratégico que a corporação possui no cenário de segurança pública, conquistado por meio do empenho e dedicação dos militares estaduais que trabalham em todos os rincões do estado, além do reconhecimento do governador Beto Richa e da presença de dezenas de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “Cumprimos com nosso papel buscando excelência, qualificação profissional e, obviamente, preservando a ordem pública. Esse momento é para demonstrar gratidão aos militares estaduais, à estrutura governamental que viabiliza a atuação da Polícia Militar e à sociedade que reconhece nessa importante instituição um valor muito grande de convívio e de controle social”, afirmou.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Decoração encantadora desperta espírito natalino em Maripá

Diagnóstico avaliou o modelo e a maturidade da gestão de micro e pequenas empresas Com o desafio de

MTE divulga lista de maripaenses que tem direito a sacar o PIS/PASEP

Prorrogadas as inscrições para seminário internacional sobre água e direitos humanos

Radar meteorológico japonês é instalado no Paraná

Orquestra de Cordas Sinfonia Brasil realiza concerto gratuito em Cascavel

Proerd forma 77 alunos da rede municipal de Maripá

Protesto de agricultores contra demarcações de terras indígenas

Cantata Natalina e luzes marcam início da programação de Natal

Natal Encantado chega no dia 12 a Marechal Rondon

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)