Regional

“Institucionalizaram o caixa dois”, critica presidente da Faciap

| 11/08/2017 - 20:50

“Institucionalizaram o caixa dois”, critica presidente da Faciap

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Marco Tadeu Barbosa, considerou absurda a aprovação do chamado distritão, que facilita a reeleição de parlamentares, e de um fundo de campanha que corresponderá a aproximadamente R$ 3,6 bilhões. Deputados da comissão especial da Câmara que discute a reforma política dobraram o valor que estava previsto para o montante de recursos públicos que seria usado ao financiar campanhas.
“Reformas deveriam priorizar o interesse da sociedade”, afirmou Marco Tadeu Barbosa, presidente da Faciap. “A sociedade não suporta mais sofrer as consequências de uma crise econômica instalada no país por nossos governantes e representantes. E apenas eles não são atingidos por ela”.
Segundo Barbosa, a decisão institucionaliza o caixa dois, que vem sendo, finalmente, investigado e denunciado. “E tudo isso, na mesma semana em que o governo anuncia que estuda aumentar arrecadação do imposto de renda e de lucros e dividendos”, lembrou ele.
Marco Tadeu Barbosa criticou ainda a postura dos representantes políticos, com mais uma votação em um horário que impossibilitou qualquer discussão democrática. E exigiu mudanças. “Queremos eleições sérias, íntegras. Queremos representantes que, independente de ideologia, partido, unidade federativa, respeitem como as questões de interesse público são decididas”.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Diagnóstico avaliou o modelo e a maturidade da gestão de micro e pequenas empresas Com o desafio de

Decoração encantadora desperta espírito natalino em Maripá

Prorrogadas as inscrições para seminário internacional sobre água e direitos humanos

Radar meteorológico japonês é instalado no Paraná

MTE divulga lista de maripaenses que tem direito a sacar o PIS/PASEP

Orquestra de Cordas Sinfonia Brasil realiza concerto gratuito em Cascavel

Proerd forma 77 alunos da rede municipal de Maripá

Protesto de agricultores contra demarcações de terras indígenas

Cantata Natalina e luzes marcam início da programação de Natal

Natal Encantado chega no dia 12 a Marechal Rondon

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)