Gente X Poder

Até com os idosos faltou educação!

| 11/08/2017 - 18:30

Não bastassem alguns secretários e vereadores furarem a fila de espera para conseguir uma especialidade, esta se repetindo nas reuniões festivas dos idosos. Passaram-me essa informação de que na sede da associação de idosos de um bairro de Toledo uma vez por mês é realizado um almoço em uma das quartas-feiras. Lá estavam inúmeros (15) representantes da administração, mais alguns do legislativo que deram um péssimo exemplo em furarem a fila para o almoço daqueles que mais merecem nosso respeito, os idosos. O presidente dos idosos e organizador do evento, ao som, pediu aplausos à comitiva da administração, assim como, ao ex-prefeito que estava presente. Adivinhem quem foi mais ovacionado? Será que os poucos aplausos foram pelo fato de terem furado a fila, ou saudade da ex-gestão?
Revolta geral – ESTAR
Presenciei na tarde dessa quinta-feira, na Praça Willy Barth a revolta de uma senhora com uma criança ao colo que foi apenas medir a temperatura de sua filha na farmácia. Foram só 5 minutos, segundo ela, se explicando ao agente da GM, e que, seria um absurdo ter que pagar R$ 10,00 reais para regularizar. ”um roubo” afirmou a senhora aos brados e gritos de revolta. Fiquei imaginando o estado dessa mãe, abalada com a saúde de sua filha e quando retorna ao seu veículo, nada de bom senso e, provando que a retirada dos 15 minutos da tolerância foi um erro. Mas que a prefeitura vai faturar, isso vai. Nas redes sociais, se fala desse “assalto”.
Prestadores de serviços e o ESTAR
Quem também está cuspindo fogo pelas narinas são os empresários prestadores de serviços que fazem entregas rápidas na área central onde esta regulamentado o Estar. Não estão aguentando receber 3 a 4 multas por dia, por essa razão, estão se mobilizando e solicitando via Legislativo, através de um projeto de Lei assinado pelo vereador Antonio Zoio, para que, tenham pelo menos 20 minutos de tolerância nos carros devidamente identificados.
Bancada do PDT está fora
O autor do pedido de CPI para apurar a responsabilidade do município sobre o não cumprimento de Lei nacional sobre a coleta seletiva de lixo em Toledo foi excluído da comissão. Creio que, o regimento (artigo 62) deve constar que a formação de qualquer comissão, tem que ter a presença dos 6 blocos e a bancada do PDT não foi incluída. Tá claro que foi proposital, afinal Corazza vem debatendo com a sociedade e com os demais vereadores esse tema há muito tempo e tem um grande conhecimento da grandiosidade que é esse projeto, que está sendo jogado no lixo pela atual administração. Não ouve proporcionalidade e portanto, não haverá transparência, pois, que estará a frente da comissão, também não pode, por não ser vereador e sim suplente, afirmou Corazza em contato telefônico.
Paulo Baier
O Toledo esporte Clube, através de sua diretoria estará apresentando o novo técnico da equipe profissional Paulo Baier. O evento será as 10h30 da próxima segunda-feira no Olinda Park Hotel, com a presença de todo o elenco, direção e patrocinadores. Agradecemos o convide enviado pelo sempre e abnegado Dulaba.
Ouro da casa
É sabido, e mesmo notório, que a Gazeta de Toledo, como um dos mais importantes veículos de comunicação da região, tem por hábito reconhecer e noticiar o que de melhor a cidade de Toledo produz (e o que de melhor a cidade tem são seus cidadãos). Pensando nisso, a página de Cultura pretende, a partir de hoje, prestar uma homenagem aos toledanos que se tornaram cidadãos do mundo. Queremos que nossos leitores saibam quem são as pessoas que deixaram para trás o Oeste do Paraná e hoje estão brilhando em outras partes do planeta. Nosso primeiro ouro da casa é o musicista Samuel Martinelle, depois vem a modelo internacional Victoria Schons, o fotografo Digo Cogo que Paris acolheu e um dos maiores engenheiros mecânico da Ferrari chamado Fernando Grando. Leia nessa edição, paginas 18 e 19 – www.gazetatoledo.com.br – edição do dia.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Ausências na Expo Toledo

Abertura da Expo Toledo

Toledo representa 0,39% da produção agro brasileira

Uma sessão sem ordem

Mesmo sem limite, Lúcio continua nomeando

Titulo de "cidadão honorário" a betinho richa vai feder

Escreve Leitor

Toledo levou 3 medidas corretivas do TCE-PR

Recurso

Alagamento da Rua Cerro Corá

Mais Destaques

Artigos

Ausência de grandes empresas na Expo Toledo merece respostas

Regional

Conferência Internacional de Energias Inteligentes começa na quarta-feira (18)

AgroGazeta

Concurso seleciona cafés especiais produzidos por mulheres do Norte Pioneiro

Cultura

“Curta Toledo” é lançado oficialmente e sorteia temas para os participantes

Cidade

Uma avaliação preocupante da Expo Toledo

"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)