Segurança

MPPR manifesta repúdio a declarações de ministro do STF

| 10/08/2017 - 20:00

O Ministério Público do Paraná, reiterando o teor de nota publicada pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), no qual é representado pelo procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, vem a público manifestar repúdio às declarações proferidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, em sessão de julgamento da Segunda Turma realizada nesta terça-feira, 8 de agosto. Em sua fala, o ministro criticou a atuação dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos), órgãos de investigação dos Ministérios Públicos Estaduais, dentre os quais o Gaeco do Paraná.
O MPPR ressalta que o Gaeco atua no incessante combate à criminalidade, pautado pela mais absoluta legalidade, com respeito aos direitos e garantias individuais. O MPPR repele que exista, no âmbito do Gaeco do Paraná, qualquer tipo de obtenção ilegal de prova. Neste sentido, refuta qualquer ilação que pretenda atingir a integridade do órgão, destacando que não há, e nunca houve, qualquer fato que comprometa as investigações realizadas.
Lamenta, ainda, que manifestações contra a atuação do Ministério Público brasileiro – que está em evidência por defender os direitos dos cidadãos, com ênfase no combate à corrupção e ao crime organizado – sejam proferidas no sentido de desqualificar o trabalho sério, digno e ético que é realizado diariamente pela instituição.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Segurança'

Balística forense concluiu quase oito mil laudos em dois anos

Polícia Civil prende envolvidos em desvio de dinheiro do BB

PM de Toledo faz apreensão de drogas, dinheiros e prende dois indivíduos

Polícia amplia autuações e testes de embriaguez durante feriadão

PRF flagra cinco ultrapassagens proibidas por hora no feriado no Paraná

PM de Palotina faz apreensão de drogas, dinheiro e recupera e recupera objetos

Carro capota várias e condutora tem ferimentos leves

BOPE forma PMs no Curso de Especialização em Controle de Distúrbios Civis

Policiais militares do 19º BPM apreenderam indivíduos armados

PMs da patrulha rural de Toledo apreendem veículo com contrabando

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)