Gente X Poder

Secretário fura fila

| 10/08/2017 - 18:30

Durante a assinatura do repasse dos valores arrecadados na campanha legal, a secretária de assistência social Mariza Cardoso, citou que apenas uma das nossas entidades sociais (Dorcas) ficou de fora do rateio do bolo, devido a mesma não poder cumprir com as exigências legal e fiscal. Mas que as mais de duas mil e quinhentas crianças e adolescentes atendidas diariamente pelas organizações assistências irão ser beneficiadas com esses valores repassados pelos empresários através do IR e a campanha Legal.
Campanha legal I
Ivo Destefeni, representando o conselho regional dos contabilistas, começou lembrando-se de sua visita ao legislativo quando o Lucio de Marchi ainda era vereador para pedir uma maior movimentação dos representantes nessa campanha legal. Citou que, é melhor o dinheiro ficar por aqui, com essa finalidade social, por que nós sabemos onde estão sendo utilizadas, além de termos o poder da fiscalização. E em nome dos contabilistas, Sescap e Sincoeste, digo que podemos fazer melhor, “temos que falar menos e fazer mais” afirmou Destefeni, propondo que na próxima campanha, todos sejam mais conscientes e possam melhorar esses números para que as entidades desenvolvam com mais tranquilidade seus propósitos sociais.
Campanha legal II
Oscar Gaspar, presidente da ATI, fez um discurso bem direto e comparativo. Em qualquer ação, seja ela quem for se não tiver a ferramenta imprensa, os resultados sempre tendem a ficar menores. Os órgãos de imprensa que compõe a ATI abriram espaço, que se fosse aplicado suas tabelas de custo o valor de R$ 800,000 mil, não cobriria. Mas como se trata de filantropia e ser um projeto que pertence a todos, a entidade ATI não só apoio desde seu embrião como, também arregaça as mangas saindo a campo, para em conjunto com as demais entidades sociais para aumentar essa arrecadação acima de um milhão de reais. Amanhã tem mais depoimentos.
Campanha legal IV
Lucio de Marchi, lembrou que na primeira edição foram arrecadas apenas 4 mil reais. E que as pessoas que ajudam e colaboram estão investindo nessas crianças e adolescentes que necessitam dessa simples e eficaz ação dos empresários. Mas, Lucio disse que sem a participação dos contabilistas não teríamos esses resultados, não teríamos uma cidade sem pedintes.
Vontade política?
A ANVISA, mencionou que Brasil precisa usar os impostos para a compra de medicamentos para a cura do câncer. Há uma defasagem nas modernas medicações dispostas no mundo e nos métodos adotados pelo país. Para o câncer de mama, há novidades com menos efeitos colaterais e com resultados animadores. Mas ainda não chegaram ao SUS.
Regularização Tributaria
Empresários poderão usufruir do “Programa Especial de Regularização Tributária”, disponível no menu “Benefício Fiscal” do portal da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Poderá ser feito pelo devedor principal ou pelo co-responsável constante da inscrição em Dívida Ativa da União. No caso de devedor pessoa jurídica, o requerimento deverá ser formulado pelo responsável perante o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).
Secretário fura fila
Duas denúncias foram encaminhadas ao MP de Toledo contra a atual administração. Uma, diz respeito à existência de nepotismo, onde uma empresa externa esta sendo beneficiada ilegalmente, devido à esposa do proprietário ser funcionária pública, infringindo assim a responsabilidade fiscal. A segunda denúncia ainda em fase de formatação, é mais grave ainda. Um secretário usou de suas prerrogativas e furou a fila de atendimento médico das demais pessoas que estavam na fila de espera. Pior, ele tem dinheiro para pagar qualquer exame. Vamos voltar a falar desse assunto e com documentos. Obs. Tudo foi registrado em fotos e vídeos.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Abuso de poder pode cassar vereador em Toledo

Lambanças lá, cá e agora acolá ( “os trapalhões” )

Antes questionada, hoje apagada!

Osmar Dias nessa 5ª feira em Toledo

Despreparados e acuados I

“Lambanças lá e cá”

Vereadores fujões e desumanos - IPTU

Mais Destaques

Variedades e Gente

Saiba em quais profissões apostar em 2018

Cidade

Empresária acusa o Vereador Airton Paula (Savelo), (PTB) de ameaçar fechar sua empresa, se prevalece

Cultura

Conferência aprova propostas para a cultura e aclama os novos conselheiros

Regional

Santa Terezinha de Itaipu vai capacitar catadores de resíduos

"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)