Cidade

Conselho dos Lindeiros quer participar mais em questões de desenvolvimento regional

| 10/08/2017 - 20:40

Conselho dos Lindeiros quer participar mais em questões de desenvolvimento regional

Objetivos semelhantes, características parecidas, estratégias para promover o desenvolvimento de uma região inteira. Estes são alguns fatores inerentes a uma área geográfica com mais de 50 municípios, compreendida pelo Oeste do Paraná. Os mesmos fatores são característicos aos 29 entes da Bacia do Paraná 3 e aos 16 municípios que margeiam o Lago de Itaipu, incluindo Mundo Novo, Mato Grosso do Sul. Com essa visão e, de fazer algo em prol do bem da população que mora na região de fronteira, é que o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu desenvolve projetos originais e apoia outras entidades regionais.
No começo de julho a entidade passou a ocupar uma vaga na Coordenação do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), organização que se mobiliza, por intermédio de Câmaras Técnicas, para desenvolver metodologias e ações assertivas em prol do desenvolvimento regional.
Pautas semelhantes
Constatações de diferentes grupos de trabalho revelam que, os problemas, as demandas, e as soluções, assim como o painel de ações, são muito semelhantes em todos os municípios da região, segundo a presidente do Conselho dos Lindeiros, a prefeita de Mercedes, Cleci Loffi. A união confere “força” aos membros de entidades públicas e privadas em prol da obtenção de benefícios a uma gama maior de pessoas.
Com esta visão, e com a missão de representatividade, o Conselho de Desenvolvimento aos Municípios Lindeiros atua no compartilhamento de ações e responsabilidades frente a programas, projetos e parcerias em prol da região Oeste do Paraná.
Além de compor o Oeste em Desenvolvimento, a presidente do Conselho, Cleci Loffi, chama a atenção para a manutenção de parcerias com a Itaipu Binacional. Na última Assembleia Geral Ordinária, por exemplo, a prefeita deixou claro aos diretores da Binacional a intenção de participar ativamente das questões regionais que envolvam Itaipu e que possam ser comuns aos Lindeiros.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Projeto veterinário mirim é apresentado a diretores de escolas

Estado repassa UBS de Novo Sarandi para o município

Estado comprou R$ 102 milhões de pequenas empresas em 2017

Semana da Família é celebrada com eventos em Toledo

Núcleo de Marcenarias discute criação de Selo de Qualidade

Núcleo de gastronomia promove curso de manipulação de alimentos

Parceria com a educação viabiliza Hospiteca no Bom Jesus

Núcleo de imobiliárias fomenta palestra sobre financiamento habitacional

Empresários são orientados sobre ‘Gestão do Tempo’

Cresce consciência empresarial sobre importância da sustentabilidade

Mais Destaques

Política

Eunício afirma que salário mínimo terá pelo menos a correção da inflação

Esporte

Sadia participa de Brasileiro Juvenil e Pré-Infantil de GR

"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)