Cidade

Conselho dos Lindeiros quer participar mais em questões de desenvolvimento regional

| 10/08/2017 - 20:40

Conselho dos Lindeiros quer participar mais em questões de desenvolvimento regional

Objetivos semelhantes, características parecidas, estratégias para promover o desenvolvimento de uma região inteira. Estes são alguns fatores inerentes a uma área geográfica com mais de 50 municípios, compreendida pelo Oeste do Paraná. Os mesmos fatores são característicos aos 29 entes da Bacia do Paraná 3 e aos 16 municípios que margeiam o Lago de Itaipu, incluindo Mundo Novo, Mato Grosso do Sul. Com essa visão e, de fazer algo em prol do bem da população que mora na região de fronteira, é que o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu desenvolve projetos originais e apoia outras entidades regionais.
No começo de julho a entidade passou a ocupar uma vaga na Coordenação do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), organização que se mobiliza, por intermédio de Câmaras Técnicas, para desenvolver metodologias e ações assertivas em prol do desenvolvimento regional.
Pautas semelhantes
Constatações de diferentes grupos de trabalho revelam que, os problemas, as demandas, e as soluções, assim como o painel de ações, são muito semelhantes em todos os municípios da região, segundo a presidente do Conselho dos Lindeiros, a prefeita de Mercedes, Cleci Loffi. A união confere “força” aos membros de entidades públicas e privadas em prol da obtenção de benefícios a uma gama maior de pessoas.
Com esta visão, e com a missão de representatividade, o Conselho de Desenvolvimento aos Municípios Lindeiros atua no compartilhamento de ações e responsabilidades frente a programas, projetos e parcerias em prol da região Oeste do Paraná.
Além de compor o Oeste em Desenvolvimento, a presidente do Conselho, Cleci Loffi, chama a atenção para a manutenção de parcerias com a Itaipu Binacional. Na última Assembleia Geral Ordinária, por exemplo, a prefeita deixou claro aos diretores da Binacional a intenção de participar ativamente das questões regionais que envolvam Itaipu e que possam ser comuns aos Lindeiros.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Palestra ‘Mecânica para Mulheres’ irá orientar motoristas

Uma avaliação preocupante da Expo Toledo

MPF/PE requer afastamento de ministro da Saúde e manutenção de contrato da União com Hemobrás

Câncer de Mama: É possível prevenir

Devota de Nossa Senhora Aparecida realizou confraternização para crianças carentes

Sistema Fecomércio Sesc Senac realiza Campanha do Brinquedo

EstaR tem vagas de 15 minutos com pisca-alerta ligado

Dias das crianças reúne 800 pessoas no Sindicato da limentação

Toledo representa 0,39% da produção agro brasileira

Palestra ‘mecânica para Mulheres’ irá orientar motoristas

Mais Destaques

Cultura

“Curta Toledo” é lançado oficialmente e sorteia temas para os participantes

Regional

Conferência Internacional de Energias Inteligentes começa na quarta-feira (18)

AgroGazeta

Concurso seleciona cafés especiais produzidos por mulheres do Norte Pioneiro

Artigos

Ausência de grandes empresas na Expo Toledo merece respostas

"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)