Cidade

Conselho dos Lindeiros quer participar mais em questões de desenvolvimento regional

| 10/08/2017 - 20:40

Conselho dos Lindeiros quer participar mais em questões de desenvolvimento regional

Objetivos semelhantes, características parecidas, estratégias para promover o desenvolvimento de uma região inteira. Estes são alguns fatores inerentes a uma área geográfica com mais de 50 municípios, compreendida pelo Oeste do Paraná. Os mesmos fatores são característicos aos 29 entes da Bacia do Paraná 3 e aos 16 municípios que margeiam o Lago de Itaipu, incluindo Mundo Novo, Mato Grosso do Sul. Com essa visão e, de fazer algo em prol do bem da população que mora na região de fronteira, é que o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu desenvolve projetos originais e apoia outras entidades regionais.
No começo de julho a entidade passou a ocupar uma vaga na Coordenação do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), organização que se mobiliza, por intermédio de Câmaras Técnicas, para desenvolver metodologias e ações assertivas em prol do desenvolvimento regional.
Pautas semelhantes
Constatações de diferentes grupos de trabalho revelam que, os problemas, as demandas, e as soluções, assim como o painel de ações, são muito semelhantes em todos os municípios da região, segundo a presidente do Conselho dos Lindeiros, a prefeita de Mercedes, Cleci Loffi. A união confere “força” aos membros de entidades públicas e privadas em prol da obtenção de benefícios a uma gama maior de pessoas.
Com esta visão, e com a missão de representatividade, o Conselho de Desenvolvimento aos Municípios Lindeiros atua no compartilhamento de ações e responsabilidades frente a programas, projetos e parcerias em prol da região Oeste do Paraná.
Além de compor o Oeste em Desenvolvimento, a presidente do Conselho, Cleci Loffi, chama a atenção para a manutenção de parcerias com a Itaipu Binacional. Na última Assembleia Geral Ordinária, por exemplo, a prefeita deixou claro aos diretores da Binacional a intenção de participar ativamente das questões regionais que envolvam Itaipu e que possam ser comuns aos Lindeiros.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Acit recebe visita de comitiva da Unioeste

Cota única da parcela do IPTU deve ser paga até dia 12 de março

Nova coordenadora assume Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária

Certi Pioneiro retorna com atividades nesta sexta-feira

CNMP apresenta proposta para ocupantes de cargo em comissão no MP

Núcleo de Gastronomia se prepara para renovar selo de qualidade

Paraná altera base de cálculo do ICMS de medicamentos

Convênio oferta atividades em contraturno escolar na rede municipal

Inscrições para vagas de curso sobre Inovação encerram dia 11/03/18

Radar portátil passa por aferição do Inmetro

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)