Regional

Maripá elege nova diretoria do Conselho de Segurança

| 10/08/2017 - 21:10

Maripá elege nova diretoria do Conselho de Segurança

O Conselho de Segurança (CONSEG) de Maripá elegeu e empossou nesta quarta-feira (9) a nova diretoria. Creonir de Mello Mattos continua na presidência, tendo como vice Vanderlei Pastore. O encontro foi realizado na sala de reuniões do Paço Municipal, onde também foi apresentada a prestação de contas.
Entre as ações planejadas para o novo mandato está a realização de reuniões nas comunidades do interior, a cada dois meses. “O objetivo é aproximar conselho e comunidade e ouvir as demandas da população para construir, em conjunto, soluções que evitem possíveis ocorrências”, ressalta o presidente Creonir Mattos.
Em 2017, Maripá recebeu uma nova viatura do Governo do Estado, além da permanência de um sargento no Destacamento local e o aumento do efetivo, que auxiliaram na atuação na Polícia Militar.
De acordo com o prefeito Anderson Bento Maria, embora a segurança pública não seja obrigação do município, a administração tem uma atenção especial com o setor. “Temos buscado reunir esforços junto aos representantes do Estado para melhorar nossa estrutura e ter capacidade de atender devidamente à população. É preciso que trabalhemos em conjunto, - Administração Municipal, Conselho e Polícia Militar - para evitarmos novas ocorrências, atuando principalmente, com foco na prevenção”, destaca.
Os representantes da Polícia Militar apresentaram um plano de ação que será colocado em prática, gradativamente, até o fim do ano. Além disso, o Executivo Municipal está em tratativa com o Governo do Estado para o retorno da Patrulha Rural e a formalização de convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP/PR) para cedência de um servidor efetivo para atuar na área administrativa, junto ao destacamento.
O CONSEG tem uma função de extrema importância para sociedade e sua atuação tem sido positiva. “O objetivo, agora, é levar o conselho até as comunidades para atrair o interesse da população, contribuindo para as ações em prol da segurança de todos os maripaenses”, comenta o secretário de Administração, Rodrigo Schanoski
NOVA DIRETORIA – Presidente Creonir de Mello Mattos; vice-presidente Vanderlei Pastore; tesoureiro Ilmar Schach; vice-tesoureira Marlisiane Wolles; secretária Edina Schach de Mattos; vice-secretária, Darci Milani; conselheiros fiscais Rodrigo Schanoski, Orlando Binsfeld, Wagner Lescowicz e Edivar Danner.
PRESENÇAS – Estiveram presentes na reunião o prefeito Anderson Bento Maria, os secretários Rodrigo Schanoski (Administração) e Orlando Binsfeld (Viação, Obras e Serviços Públicos e Agricultura e Meio Ambiente), o sargento Wulf, comandante do Destacamento local, o soldado Schwamberger e membros da comunidade civil.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Alci Rotta Júnior é o candidato de consenso à presidência da Caciopar

Movimentação planetária na produção rural é tema de curso

Maringá é destaque em Logística Reversa no Paraná

Professores da Rede Municipal participam de formação sobre educação empreendedora

Empresário de Quedas do Iguaçu receberá a comenda Hylo Bresolin

Inscrição de chapas para eleição expira no dia 19

Após reclamação de cidadão ao TCE, Francisco Beltrão revoga edital de R$ 6,6 milhões

Alvará em Assis vence dia 28 de fevereiro

Itaipu e Biolabore renovam parceria para o desenvolvimento rural sustentável

“Dia D Proerd” em Marechal Rondon marcará os 10 anos da Patrulha Escolar

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)