Regional

Maripá elege nova diretoria do Conselho de Segurança

| 10/08/2017 - 21:10

Maripá elege nova diretoria do Conselho de Segurança

O Conselho de Segurança (CONSEG) de Maripá elegeu e empossou nesta quarta-feira (9) a nova diretoria. Creonir de Mello Mattos continua na presidência, tendo como vice Vanderlei Pastore. O encontro foi realizado na sala de reuniões do Paço Municipal, onde também foi apresentada a prestação de contas.
Entre as ações planejadas para o novo mandato está a realização de reuniões nas comunidades do interior, a cada dois meses. “O objetivo é aproximar conselho e comunidade e ouvir as demandas da população para construir, em conjunto, soluções que evitem possíveis ocorrências”, ressalta o presidente Creonir Mattos.
Em 2017, Maripá recebeu uma nova viatura do Governo do Estado, além da permanência de um sargento no Destacamento local e o aumento do efetivo, que auxiliaram na atuação na Polícia Militar.
De acordo com o prefeito Anderson Bento Maria, embora a segurança pública não seja obrigação do município, a administração tem uma atenção especial com o setor. “Temos buscado reunir esforços junto aos representantes do Estado para melhorar nossa estrutura e ter capacidade de atender devidamente à população. É preciso que trabalhemos em conjunto, - Administração Municipal, Conselho e Polícia Militar - para evitarmos novas ocorrências, atuando principalmente, com foco na prevenção”, destaca.
Os representantes da Polícia Militar apresentaram um plano de ação que será colocado em prática, gradativamente, até o fim do ano. Além disso, o Executivo Municipal está em tratativa com o Governo do Estado para o retorno da Patrulha Rural e a formalização de convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP/PR) para cedência de um servidor efetivo para atuar na área administrativa, junto ao destacamento.
O CONSEG tem uma função de extrema importância para sociedade e sua atuação tem sido positiva. “O objetivo, agora, é levar o conselho até as comunidades para atrair o interesse da população, contribuindo para as ações em prol da segurança de todos os maripaenses”, comenta o secretário de Administração, Rodrigo Schanoski
NOVA DIRETORIA – Presidente Creonir de Mello Mattos; vice-presidente Vanderlei Pastore; tesoureiro Ilmar Schach; vice-tesoureira Marlisiane Wolles; secretária Edina Schach de Mattos; vice-secretária, Darci Milani; conselheiros fiscais Rodrigo Schanoski, Orlando Binsfeld, Wagner Lescowicz e Edivar Danner.
PRESENÇAS – Estiveram presentes na reunião o prefeito Anderson Bento Maria, os secretários Rodrigo Schanoski (Administração) e Orlando Binsfeld (Viação, Obras e Serviços Públicos e Agricultura e Meio Ambiente), o sargento Wulf, comandante do Destacamento local, o soldado Schwamberger e membros da comunidade civil.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Diagnóstico avaliou o modelo e a maturidade da gestão de micro e pequenas empresas Com o desafio de

Decoração encantadora desperta espírito natalino em Maripá

MTE divulga lista de maripaenses que tem direito a sacar o PIS/PASEP

Prorrogadas as inscrições para seminário internacional sobre água e direitos humanos

Radar meteorológico japonês é instalado no Paraná

Proerd forma 77 alunos da rede municipal de Maripá

Protesto de agricultores contra demarcações de terras indígenas

Orquestra de Cordas Sinfonia Brasil realiza concerto gratuito em Cascavel

Cantata Natalina e luzes marcam início da programação de Natal

Natal Encantado chega no dia 12 a Marechal Rondon

Mais Destaques

Variedades e Gente

Saiba em quais profissões apostar em 2018

Cultura

Conferência aprova propostas para a cultura e aclama os novos conselheiros

Gente X Poder

Abuso de poder pode cassar vereador em Toledo

Cidade

Empresária acusa o Vereador Airton Paula (Savelo), (PTB) de ameaçar fechar sua empresa, se prevalece

"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)