AgroGazeta

Coamo obtém certificação para atender dieta judaica ortodoxa

| 09/08/2017 - 21:10

Coamo obtém certificação para atender dieta judaica ortodoxa

A Coamo Agroindustrial Cooperativa acaba de obter a certificação Kosher, emitida para atestar que os produtos obedecem às normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa. Trata-se de mais uma conquista para as Fábricas de Margarinas e Gorduras, uma vez que, é uma certificação mundialmente reconhecida, conquistada após processo de auditoria.
A tradução da palavra Kosher é “apropriado”, “adequado”, e atesta que o produto foi produzido dentro dos requisitos exigidos pela religião judaica ortodoxa, o que faz com que o produto possa ser consumido por esse grupo. A alimentação kosher não só atende a religião judaica como também preceitos de outras religiões, além de ser escolhida por aqueles que simplesmente buscam alimentos produzidos sob altos padrões de limpeza e pureza. “A Coamo buscou essa certificação para atender a uma demanda crescente de clientes nesse mercado, que culminou num processo de certificação que durou seis meses para sua implantação”, explica o superintendente Industrial da Coamo, Divaldo Corrêa.
Segundo o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, a preocupação da Coamo é evoluir constantemente em processos de segurança alimentar atendendo a demanda do consumidor. “Os Alimentos Coamo têm obtido reconhecimento nacional e internacional, pois somos comprometidos com a qualidade desde a escolha da semente, produzida por nossos cooperados, até a entrega do produto final. Fato que abre mercados, como é o caso da comunidade judaica ortodoxa. ”, afirma.
Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, essa certificação é mais um avanço para a cooperativa. “Trata-se de uma certificação específica, porém muito importante, pois nosso objetivo é atender o consumidor da comunidade judaica ortodoxa que procura um alimento que cumpre todos os programas de qualidade e exigidos no seu processo industrial e com isso levar a marca a ser reconhecida como marca de confiança”.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

Sicredi bate recordes no Show Rural Coopavel 2018

Coamo tem receita global de R$ 11,07 Bi e distribui R$318 mi em sobras aos seus mais de 28 mil assoc

Chuva pode afetar colheita da soja na maior parte do Brasil

Plataforma otimiza uso de recursos hídricos em bacias hidrográficas

Produtores de milho estão com um olho no silo e outro na safrinha

Malásia virá ao Brasil em junho para habilitar plantas frigoríficas, diz ministério

Demanda interna fraca e queda nas exportações de carne suína

Encontro de verão reúniu cooperados de toda área de ação da Coamo

Agroindústrias de Cascavel receberam selo de origem familiar

Arábia saudita e China reaquecem compras e elevam exportação

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)