AgroGazeta

Coamo obtém certificação para atender dieta judaica ortodoxa

| 09/08/2017 - 21:10

Coamo obtém certificação para atender dieta judaica ortodoxa

A Coamo Agroindustrial Cooperativa acaba de obter a certificação Kosher, emitida para atestar que os produtos obedecem às normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa. Trata-se de mais uma conquista para as Fábricas de Margarinas e Gorduras, uma vez que, é uma certificação mundialmente reconhecida, conquistada após processo de auditoria.
A tradução da palavra Kosher é “apropriado”, “adequado”, e atesta que o produto foi produzido dentro dos requisitos exigidos pela religião judaica ortodoxa, o que faz com que o produto possa ser consumido por esse grupo. A alimentação kosher não só atende a religião judaica como também preceitos de outras religiões, além de ser escolhida por aqueles que simplesmente buscam alimentos produzidos sob altos padrões de limpeza e pureza. “A Coamo buscou essa certificação para atender a uma demanda crescente de clientes nesse mercado, que culminou num processo de certificação que durou seis meses para sua implantação”, explica o superintendente Industrial da Coamo, Divaldo Corrêa.
Segundo o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, a preocupação da Coamo é evoluir constantemente em processos de segurança alimentar atendendo a demanda do consumidor. “Os Alimentos Coamo têm obtido reconhecimento nacional e internacional, pois somos comprometidos com a qualidade desde a escolha da semente, produzida por nossos cooperados, até a entrega do produto final. Fato que abre mercados, como é o caso da comunidade judaica ortodoxa. ”, afirma.
Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, essa certificação é mais um avanço para a cooperativa. “Trata-se de uma certificação específica, porém muito importante, pois nosso objetivo é atender o consumidor da comunidade judaica ortodoxa que procura um alimento que cumpre todos os programas de qualidade e exigidos no seu processo industrial e com isso levar a marca a ser reconhecida como marca de confiança”.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

Concurso seleciona cafés especiais produzidos por mulheres do Norte Pioneiro

Margem apertada, safra 2017/18 de soja pode não pagar custos totais

Coamo e Credicoamo recebem Encontro de Núcleos Cooperativos em Toledo

Mais de 80% da população brasileira habita 0,63% do território nacional

Presidente da Federação de Engenheiros Agrônomos visita Coamo

Safra 2017/18 do Brasil deve cair com clima menos favorável, diz Conab

Embarques semanais de soja dos EUA ficam acima das estimativas

Toledo representa 2,36% de toda a produção do Paraná

Trigo entra em etapa de definição no Uruguai

Guia prático sobre montagem do Irrigador Solar está disponível na internet

Mais Destaques

Cidade

Uma avaliação preocupante da Expo Toledo

Cultura

“Curta Toledo” é lançado oficialmente e sorteia temas para os participantes

Regional

Conferência Internacional de Energias Inteligentes começa na quarta-feira (18)

Artigos

Ausência de grandes empresas na Expo Toledo merece respostas

"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)