AgroGazeta

Coamo obtém certificação para atender dieta judaica ortodoxa

| 09/08/2017 - 21:10

Coamo obtém certificação para atender dieta judaica ortodoxa

A Coamo Agroindustrial Cooperativa acaba de obter a certificação Kosher, emitida para atestar que os produtos obedecem às normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa. Trata-se de mais uma conquista para as Fábricas de Margarinas e Gorduras, uma vez que, é uma certificação mundialmente reconhecida, conquistada após processo de auditoria.
A tradução da palavra Kosher é “apropriado”, “adequado”, e atesta que o produto foi produzido dentro dos requisitos exigidos pela religião judaica ortodoxa, o que faz com que o produto possa ser consumido por esse grupo. A alimentação kosher não só atende a religião judaica como também preceitos de outras religiões, além de ser escolhida por aqueles que simplesmente buscam alimentos produzidos sob altos padrões de limpeza e pureza. “A Coamo buscou essa certificação para atender a uma demanda crescente de clientes nesse mercado, que culminou num processo de certificação que durou seis meses para sua implantação”, explica o superintendente Industrial da Coamo, Divaldo Corrêa.
Segundo o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, a preocupação da Coamo é evoluir constantemente em processos de segurança alimentar atendendo a demanda do consumidor. “Os Alimentos Coamo têm obtido reconhecimento nacional e internacional, pois somos comprometidos com a qualidade desde a escolha da semente, produzida por nossos cooperados, até a entrega do produto final. Fato que abre mercados, como é o caso da comunidade judaica ortodoxa. ”, afirma.
Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, essa certificação é mais um avanço para a cooperativa. “Trata-se de uma certificação específica, porém muito importante, pois nosso objetivo é atender o consumidor da comunidade judaica ortodoxa que procura um alimento que cumpre todos os programas de qualidade e exigidos no seu processo industrial e com isso levar a marca a ser reconhecida como marca de confiança”.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

Suíno Vivo: movimento de alta é interrompido e preços estão estáveis

Estudo afirma que agropecuária e indústria irão liderar retomada da economia

Frango Vivo: altas no PR e SP

Pesquisa identifica extratos naturais contra nematoides

Brasileiros vão à Bélgica representar para debater agricultura e segurança alimentar

Cenário de preços mais firmes para o milho

Proprietários recebem alertas para complementar o CAR

Melhores e Maiores 2017: Coamo é a 42ª maior empresa do Brasil

Santa Catarina adota vazio sanitário e data limite de semeadura da soja

Dezessete países são afetados por escândalo dos ovos contaminados

Mais Destaques

Esporte

Sadia participa de Brasileiro Juvenil e Pré-Infantil de GR

Cidade

Núcleo de Marcenarias discute criação de Selo de Qualidade

Política

Eunício afirma que salário mínimo terá pelo menos a correção da inflação

"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)