Cultura

Seminário Nacional Online de Cinema abre inscrições

| 09/08/2017 - 21:50

Ótima notícia para os apaixonados pela sétima arte e para as pessoas que trabalham com cinema. Estão abertas as inscrições para o SENOCINE – Seminário Nacional Online de Cinema, que contará com workshops e palestras gratuitas. Uma das convidadas especiais para o evento é a Julia de Abreu, produtora do documentário “O Sal da Terra”, indicado ao Oscar de 2005.
“O Sal da Terra” retrata parte da vida e da obra do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, um dos mais consagrados do mundo, que iniciou sua carreira há mais ou menos 40 anos. O vídeo foi indicado ao Oscar de melhor documentário, como representante do Brasil.
Tendo ainda trabalhado na produção de “Celeste e Estrela” (2001) e “Vendo ou Alugo” (2012), Julia de Abreu vem se destacando na filmografia nacional e sua última participação foi como roteirista em “Mexeu com uma, mexeu com todas”, que estreou nesse ano. Esse documentário aborda a questão da violência contra a mulher e a importância do apoio às vítimas. Sua narrativa é construída a partir de mulheres influentes na sociedade brasileira, como a ex-modelo Luíza Brunet, a ex-nadadora Joana Maranhão e a farmacêutica Maria da Penha, que dá nome a lei que criminaliza a violência contra a mulher.
Entre os palestrantes convidados também encontra-se Johnny Di Bartolo, diretor de produção de longa-metragem, além de filmes publicitários, com larga experiência no mercado nacional e internacional. Trabalhou em mais de trinta filmes, entre eles “A Dama do Cine Shangai” (1986), “Luar Sob Parador” (1988), “Carlota Joaquina” (1993), “Villa-Lobos” (1997) e “Meu Amigo Hindu” (2014).
Um dos seminários terá a participação de Ândrea Sulzbach, idealizadora e coordenadora do SENOCINE. Ândrea é graduada em Artes Cênicas, com especialização em Cinema e Vídeo, e mestrado em Comunicação e Linguagens. Atualmente cursa o doutorado em Comunicação e Linguagens e é autora dos livros “Cinepalco: o Espaço Cênico Intertextual” e “Artes Integradas”.
O Seminário, que terá como tema “A Representatividade no Cinema” será realizado entre os dias 22 e 27 de agosto e será totalmente gratuito. Para fazer a inscrição, basta que os interessados acessem o site www.senocine.com.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Há 89 anos nascia um dos maiores humoristas latino-americanos

CEJUs ofertam cursos de cultura e de outras áreas

Toledo se prepara para receber “II Ecofeira”

Cooarte promove curso de artesanato na próxima semana

Músico de Toledo lança disco em Nova Iorque

Escritora Hilda Hilst será homenageada na FLIP

“5E” realiza audição para selecionar novos dançarinos

Encontro reunirá fabricantes artesanais de instrumentos musicais

Um herói que se levantou no passado e é lembrado hoje

Abertas inscrições para os cursos da Casa da Cultura

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)