Cultura

Seminário Nacional Online de Cinema abre inscrições

| 09/08/2017 - 21:50

Ótima notícia para os apaixonados pela sétima arte e para as pessoas que trabalham com cinema. Estão abertas as inscrições para o SENOCINE – Seminário Nacional Online de Cinema, que contará com workshops e palestras gratuitas. Uma das convidadas especiais para o evento é a Julia de Abreu, produtora do documentário “O Sal da Terra”, indicado ao Oscar de 2005.
“O Sal da Terra” retrata parte da vida e da obra do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, um dos mais consagrados do mundo, que iniciou sua carreira há mais ou menos 40 anos. O vídeo foi indicado ao Oscar de melhor documentário, como representante do Brasil.
Tendo ainda trabalhado na produção de “Celeste e Estrela” (2001) e “Vendo ou Alugo” (2012), Julia de Abreu vem se destacando na filmografia nacional e sua última participação foi como roteirista em “Mexeu com uma, mexeu com todas”, que estreou nesse ano. Esse documentário aborda a questão da violência contra a mulher e a importância do apoio às vítimas. Sua narrativa é construída a partir de mulheres influentes na sociedade brasileira, como a ex-modelo Luíza Brunet, a ex-nadadora Joana Maranhão e a farmacêutica Maria da Penha, que dá nome a lei que criminaliza a violência contra a mulher.
Entre os palestrantes convidados também encontra-se Johnny Di Bartolo, diretor de produção de longa-metragem, além de filmes publicitários, com larga experiência no mercado nacional e internacional. Trabalhou em mais de trinta filmes, entre eles “A Dama do Cine Shangai” (1986), “Luar Sob Parador” (1988), “Carlota Joaquina” (1993), “Villa-Lobos” (1997) e “Meu Amigo Hindu” (2014).
Um dos seminários terá a participação de Ândrea Sulzbach, idealizadora e coordenadora do SENOCINE. Ândrea é graduada em Artes Cênicas, com especialização em Cinema e Vídeo, e mestrado em Comunicação e Linguagens. Atualmente cursa o doutorado em Comunicação e Linguagens e é autora dos livros “Cinepalco: o Espaço Cênico Intertextual” e “Artes Integradas”.
O Seminário, que terá como tema “A Representatividade no Cinema” será realizado entre os dias 22 e 27 de agosto e será totalmente gratuito. Para fazer a inscrição, basta que os interessados acessem o site www.senocine.com.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Com tinta e imaginação, a pintura expressa a emoção

Daqui um mês apreciadores do Jazz serão surpreendidos em Toledo

“Curta Toledo” é lançado oficialmente e sorteia temas para os participantes

Público assiste, admirado, artista pintando ao vivo no Teatro Municipal

Colégio Dario Vellozo realiza hoje 2º CINE ARTE

Conheça as 10 igrejas católicas que se tornaram atração turística no Brasil

Festival “Curta Toledo” será lançado no fim de semana

Produção brasileira de filmes está em alta

Hoje é o Dia Nacional da Leitura, hábito a ser incentivado e difundido

Foi em 1717 que uma imagem simples e quebrada transformou a fé de um povo até receber o título de Pa

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)