Cultura

Seminário Nacional Online de Cinema abre inscrições

| 09/08/2017 - 21:50

Ótima notícia para os apaixonados pela sétima arte e para as pessoas que trabalham com cinema. Estão abertas as inscrições para o SENOCINE – Seminário Nacional Online de Cinema, que contará com workshops e palestras gratuitas. Uma das convidadas especiais para o evento é a Julia de Abreu, produtora do documentário “O Sal da Terra”, indicado ao Oscar de 2005.
“O Sal da Terra” retrata parte da vida e da obra do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, um dos mais consagrados do mundo, que iniciou sua carreira há mais ou menos 40 anos. O vídeo foi indicado ao Oscar de melhor documentário, como representante do Brasil.
Tendo ainda trabalhado na produção de “Celeste e Estrela” (2001) e “Vendo ou Alugo” (2012), Julia de Abreu vem se destacando na filmografia nacional e sua última participação foi como roteirista em “Mexeu com uma, mexeu com todas”, que estreou nesse ano. Esse documentário aborda a questão da violência contra a mulher e a importância do apoio às vítimas. Sua narrativa é construída a partir de mulheres influentes na sociedade brasileira, como a ex-modelo Luíza Brunet, a ex-nadadora Joana Maranhão e a farmacêutica Maria da Penha, que dá nome a lei que criminaliza a violência contra a mulher.
Entre os palestrantes convidados também encontra-se Johnny Di Bartolo, diretor de produção de longa-metragem, além de filmes publicitários, com larga experiência no mercado nacional e internacional. Trabalhou em mais de trinta filmes, entre eles “A Dama do Cine Shangai” (1986), “Luar Sob Parador” (1988), “Carlota Joaquina” (1993), “Villa-Lobos” (1997) e “Meu Amigo Hindu” (2014).
Um dos seminários terá a participação de Ândrea Sulzbach, idealizadora e coordenadora do SENOCINE. Ândrea é graduada em Artes Cênicas, com especialização em Cinema e Vídeo, e mestrado em Comunicação e Linguagens. Atualmente cursa o doutorado em Comunicação e Linguagens e é autora dos livros “Cinepalco: o Espaço Cênico Intertextual” e “Artes Integradas”.
O Seminário, que terá como tema “A Representatividade no Cinema” será realizado entre os dias 22 e 27 de agosto e será totalmente gratuito. Para fazer a inscrição, basta que os interessados acessem o site www.senocine.com.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Escola Baillare participa hoje de importante festival de dança

No Dia Nacional do Patrimônio Histórico, Toledo está na vanguarda

Seguem abertas inscrições para o 1° Concurso de Haicai de Toledo

Intercâmbio cultural ocorre durante visita técnica a municípios da BP3

Grupo de dança de Toledo é premiado em Maringá

As cidades mais isoladas do mundo

Mais incentivo, mais cultura!

Musicista Samuel Martinelle, de Toledo para Nova Iorque

María Luz Morales, uma pioneira que o mundo precisa (re)conhecer

Academia Brasileira de Cinema escolherá comissão do Oscar

Mais Destaques

Esporte

Sadia participa de Brasileiro Juvenil e Pré-Infantil de GR

Cidade

Núcleo de Marcenarias discute criação de Selo de Qualidade

Política

Eunício afirma que salário mínimo terá pelo menos a correção da inflação

"O número de acidentes no trânsito de Toledo cresceu 28,5%, no comparativo entre janeiro deste ano e o mesmo período do ano passado, de acordo com dados pela PM (ver gráficos). Toledo está na contra-mão do estado que, reduziu em 23% os números nos mes"
(Redação)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)